xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Quem São As Duas Testemunhas No Livro De Apocalipse?

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Quem São As Duas Testemunhas No Livro De Apocalipse?


















Quem são as duas testemunhas mencionadas na Bíblia, no livro de Apocalipse? Por que é importante nós sabermos?

Quem São As Duas Testemunhas No Livro De Apocalipse?

Testemunhas

Somos chamados para ser testemunhas de Jesus Cristo e do evangelho, mas o fato é que menos de um em cada dez realmente testemunham a pelo menos uma pessoa durante suas vidas e apenas um em cada vinte já levaram alguém à fé salvadora através de Cristo. Este é um dos pecados de omissão que o cristão pode cometer. Isso não depende do poder de persuasão da testemunha porque, como Paulo escreveu "Porque não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" (Romanos 1:16) de modo que o poder está no evangelho e não na testemunha, mas, no entanto, é-nos dito para testemunhar. Porque aprouve a Deus usar pessoas que a maioria do mundo desprezaria para trazer glória a Cristo, partilhando o evangelho fielmente, de modo que eles possam ser salvos. A testemunha sabe que não há outra maneira de uma pessoa ser salva exceto através de Jesus Cristo (Atos 4:12), e mesmo que isso não seja politicamente correto ou popular (pelo contrário), devemos ser obedientes a essa chamada, mas, quem são as duas testemunhas mencionadas no capítulo onze do Livro de Apocalipse? O que isso tem a ver com os crentes?

As Duas Testemunhas

Alguns especulam que poderia ser Elias e Moisés, que estavam presentes na transfiguração no monte onde Jesus convidou Pedro, Tiago e João para presenciar a Shekinah glória de Jesus (Marcos 9: 2-10). Obviamente, as duas testemunhas são proeminentes representantes de Deus, uma vez que se levantam contra a besta mencionada em Apocalipse 11:7-10. Aparentemente, elas receberam poderes sobrenaturais de Deus para "fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem" (Apocalipse 11:6), assim como Elias profetizou sobre uma seca no Antigo Testamento e como Moisés recebeu o poder de trazer pragas durante o cativeiro de Israel no Egito. Quando essas duas testemunhas forem martirizadas "os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra" (Apocalipse 11:10) e a ressurreição delas dos mortos, sendo três dias e meio, poderia representar a ressurreição de Cristo (Apocalipse 11:11).

As Duas Testemunhas Estão Vivas Hoje?

São as duas testemunhas de Apocalipse 11, testemunhas simplesmente humanas que serão chamadas por Deus para dar um testemunho final antes do retorno de Cristo? Uma vez que elas são identificadas com os castiçais, elas podem ser figuras simbólicas que representam as igrejas em uma determinada época (Apocalipse 1:20) e estas igrejas são evangelísticas por natureza. Em vez de representar duas testemunhas humanas, elas poderiam representar ou simbolizar as igrejas que estão testemunhando fielmente de Cristo até o Seu retorno. A grande maioria das igrejas cristãs normalmente não evangelizam hoje como faziam a uma centena de anos atrás. Hoje, com a tecnologia disponível para atingir o mundo inteiro ao mesmo tempo, estas duas testemunhas poderiam receber poderes especiais e usar esses poderes para receber uma audiência mundial que lhes daria a capacidade de pregar uma mensagem de juízo e salvação ao mundo como um testemunho final antes do retorno de Cristo, mas o mundo as odiariam tanto que elas seriam mortas. Jesus disse que o evangelho seria pregado a todo o mundo e, em seguida viria o fim (Mateus 24:14).

A Necessidade De Duas Testemunhas

As leis do Antigo Testamento afirmam que era necessário duas ou mais testemunhas para substanciar algo como verdadeiro e para confirmar o seu testemunho como válido (Deuteronômio 17:6), mas isso ainda era necessário, mesmo nos tempos do Novo Testamento (2 Coríntios 13:1). Se estas duas testemunhas são Moisés e Elias, a lei e os profetas seriam representadas nestes dois homens como Paulo escreveu: "tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas" (Romanos 3:21). Ninguém viu a morte de ambos, Moisés que aparentemente foi enterrado por Deus para que seu corpo nunca fosse encontrado, e Elias, que foi arrebatado ao céu sem experimentar a morte, assim que estas podem ser as duas testemunhas que são trazidas de volta à Terra como uma forma de alertar o mundo sobre o julgamento iminente de todos os que se recusam a crer em Jesus e se arrepender de seus pecados. Curiosamente, a tradição judaica afirma que tanto Moisés como Elias devem voltar antes do aparecimento do Messias (Malaquias 4:5).

Você É Uma Testemunha?

Nós não podemos dizer com certeza quem estas duas testemunhas são, mas sabemos que Deus chama cada um de nós para testemunhar de Cristo e que o evangelho inclui o arrependimento e a fé (Marcos 1:15). Temos a promessa de Jesus de que "recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (Atos 1:8) e na igreja primitiva estavam "falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, concedendo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios" (Atos 14:3). Podemos não ser capazes de ir até os confins da terra, mas podemos ir ao lado ou em nossos próprios "confins da terra".


Conclusão

Não podemos dizer com 100% de certeza que estas duas testemunhas são. Elas poderiam ser testemunhas humanas literais, elas poderiam ser Moisés e Elias trazidos de volta para fazer uma chamada final para o mundo arrepender-se, ou poderiam ser as poucas igrejas fiéis que ainda são testemunhas de Cristo. E quanto a você? Você é uma testemunha fiel que está disposto a renunciar a própria vida para anunciar Cristo como o único caminho (Atos 16:30-31)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..