xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: novembro 2015

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

8 livros que todo cristão deveria ler



















8 livros que todo cristão deveria ler

01. A Bíblia – Diversos Escritores
A Bíblia Sagrada é um compêndio de livros insperados por Deus (2 Timóteo 3.16). Escrita por cerca de 40 pessoas entre 1500 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos, a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de seis bilhões de cópias.
02. O Peregrino – John Bunyan
Uma das narrativas mais emocionantes sobre as verdades centrais da fé cristã, o livro O Peregrino relata a viagem de Cristão, um personagem espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final.
03. Uma vida com propósitos – Rick Warren
Este livro o ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua vida, tanto para hoje quanto para a eternidade. “Uma Vida com Propósitos” é um manual para viver no século 21 um estilo de vida fundamentado nos propósitos eternos de Deus, e não em valores culturais.
04. Mais que um carpinteiro – Josh McDowell
Na tentativa de provar que os argumentos históricos da ressurreição eram frágeis e que Jesus Cristo não passava de uma ficção, Josh McDowell passa meses pesquisando em bibliotecas dos Estados Unidos e Europa. No final acaba levando um susto, pois descobre que os documentos que faziam parte do Antigo e do Novo Testamento bíblico eram os mais confiáveis da História antiga.
05. Por que tarda o pleno avivamento? – Leonard Ravenhill
Muitos perguntam: Por que tarda o pleno avivamento? Ravenhill responde com palavras incisivas e inconfundíveis visando despertar uma igreja confusa, mundana e enfraquecida, para um grande derramamento do Espírito Santo de Deus, que a capacitará a cumprir o seu papel de Família de Deus, Corpo, Noiva e Habitação de Cristo.
06. Por que tarda o pleno avivamento? – David Wilkersononard Ravenhill
Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária ¿ e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade. A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado… líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo… A Cruz e o Punhal é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo.
07. O evangelho maltrapilho – Brennan Manning
O escândalo da graça. O Evangelho Maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.
08. As 25 Leis Bíblicas do Sucesso – William Douglas e Rubens Teixeira
A Bíblia é o melhor manual sobre o sucesso já escrito até hoje. Ao contrário do que se imagina, ela não trata apenas de religião, mas também de valores fundamentais para se construir uma base sólida para a vida profissional. São lições sobre a importância do esforço e da dedicação ao trabalho, da incansável busca de conhecimento e evolução pessoal, do respeito aos outros e, acima de tudo, de um forte senso de honestidade

leiam.

Aos amigos católicos



Aos amigos católicos, leiam estes versículos importantes:


sobre Jesus:
"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou."
João 8:58

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5-6


Sobre Maria: 

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."
Marcos 3:31-35

sobre venerar outros além de Jesus e de Deus:
"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo."  Mateus 23:8-10

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” Apocalipse 22:8-9

sobre imagens:
“Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam. E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?” Isaías 44:17-19


sobre a unção para interpretar as escrituras a disposição de todos, e não exclusiva a uma elite eclesiástica:
“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:27-29

portanto Jesus é o único que é digno de adoração, pois ele é uno a Deus, superior e muito a todos que habitaram na terra e foi ele que se sacrificou pelos nossos pecados e a salvação só depende da fidelidade a Cristo e a mais ninguém, nem a instituições, nem a santos, nem a Maria, tampouco a imagens.

Conheçam a essência do Cristianismo:

Mantenha seus olhos em Cristo!




















  

Mantenha seus olhos em Cristo! Filipenses 3:12-13:


1) Escritura:

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.”
Colossenses 3:1

2) Tesouro Bíblico:

1 Pedro 2.11 diz que somos “estrangeiros e peregrinos” nesse mundo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Os crentes são pessoas nascidas duas vezes em um mundo de pessoas que nasceram uma única vez. E na maior parte das vezes nos encontraremos nadando contra a maré. É como um mergulhador de águas profundas que está submerso e fora do seu habitat natural. Ele não poderia sobreviver se não estivesse ligado à sua fonte de vida na superfície.
E nós precisamos viver dessa forma. Se vamos sobreviver, precisamos permanecer conectados à Cristo, que é nossa fonte de vida. Por isso, a Bíblia nos enfatiza que coloquemos nossos olhos não nas coisas que são de baixo, mas sim nas “coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.”

3) Ponto de ação:

É hora de fazer uma revisão no seu salva-vidas… está confiando em algo mundano? Você tem feito amizades com as coisas que são deste mundo?


Por: Dr. Adrian Rogers (original em espanhol)
Tradução: Pablo Tavares
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha(O) em casa?

Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha(O) em casa?


Você Pergunta: Estou muito desanimada. Sinceramente, vou à igreja e volto para casa pior. Vejo que lá tem muitas pessoas falsas, que cometem um monte de pecados e depois vão à igreja como se isso resolvesse. Tenho preferido cultuar a Deus sozinha em minha casa, sem ninguém para me julgar, mas isso também tem me deixado em dúvida sobre se isso é certo. Onde será que estou errando?

Cara leitora, vejo que você está passando por uma grande angustia a respeito desse assunto, mas creio que com algumas reflexões poderemos te ajudar a tomar melhores decisões a respeito da sua vida espiritual e sua comunhão com os irmãos.

Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha em casa?

Perdi a vontade de ir à igreja. O que fazer?

(1) Creio que a primeira coisa a se pensar é sobre os motivos que têm te levado a sentir essa “raiva” das pessoas da igreja. Será que alguma delas te magoou de alguma forma? Ou mesmo as pessoas não te dão a atenção que você tem buscado? É importante entender o que está ocorrendo e resolver, seja lá o que for, para que você ande pelo caminho da cura. Guardar coisas mal resolvidas no coração adoece a alma. Essa raiz de amargura que você demonstra em suas palavras precisa ser arrancada, e isso só ocorrerá se o problema for tratado de frente.

(2) Quando vivemos em comunhão uns com outros é evidente que notaremos que as outras pessoas também pecam. Alguns veem a igreja como se fora um lugar onde apenas os que não pecam estão. Pelo contrário, alguém já disse que a igreja é como um hospital que trata de todo tipo de doenças e dores das pessoas, logo, sendo como um hospital, acharemos muito mais doentes do que sãos na igreja de Cristo. Todos nós estamos em tratamento. Você, eu, o pastor. Todos. Por isso, os pecados das pessoas não pode ser um motivo de nos afastarmos da igreja de Cristo.

(3) Evite ir à igreja com um olhar tão crítico. Temos a tendência de julgar demais as pessoas e condená-las. Esse não é o nosso papel. Se formos à igreja buscando encontrar erros acharemos aos montes, pois ela é composta de pessoas, de pecadores que estão buscando vencer seus pecados, e não nos esqueçamos, também pode haver ali joio lançado pelo inimigo para tentar atrapalhar a obra (Mateus 13:24-30). Assim, isso não deve nos desanimar, pois faz parte. A única coisa que não podemos tolerar é uma igreja que não segue a Palavra de Deus. Eu notei que você disse que as pessoas te julgam. Mas você também está julgando as pessoas, não é mesmo? É importante encontrar o equilíbrio nessa questão.

(4) Uma coisa que pode também acontecer é você não se adaptar a determinada igreja. Sabemos que as igrejas são variadas, cada uma tem um costume deferente. Claro, isso é saudável se ela seguir as bases bíblicas. Tente visitar outras igrejas se esse é o seu problema. Talvez você esteja na comunidade errada. Deus tem um lugar para você, tenha certeza disso. Você precisa acha-lo.

(5) Cultuar a Deus em casa é dever de todo crente, mas o nosso culto não deve se limitar a isso. Devemos cultuar a Deus em todos os lugares e também exercitarmos a comunhão e o exercício de nossos dons espirituais junto a igreja de Cristo e ao mundo, junto aos outros irmãos, conforme nos ensina a Bíblia (1 Coríntios 12:12-31). Alguém já disse que uma brasa quando tirada do braseiro logo se esfria e perde seu calor, mas enquanto está junto às outras brasas permanece aquecida e viva. Assim também é com o cristão. Estar em comunhão com a igreja de Cristo é o calor que precisamos para termos vida. Foi assim que Deus quis que fosse.

fonte: esbocando ideias

 ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog 

sábado, 28 de novembro de 2015

Evangélica, autora de Os Dez Mandamentos diz:



Evangélica, autora de Os Dez Mandamentos diz: “Gosto de Jesus, mas não de religião”



A escritora Vivian de Oliveira, autora da novela Os Dez Mandamentos, falou recentemente sobre o sucesso de seu trabalho na TV Record e afirmou que, apesar de estar em seu quarto trabalho ligado à Bíblia, não gosta de religião.

Vivian, 44 anos, casada, mãe, é formada em publicidade e foi criada no cristianismo. Na infância, era levada pelos pais à Igreja Adventista. Na juventude, flertou com outras vertentes, como o catolicismo e o espiritismo, mas encontrou paz no protestantismo da Igreja Nova.

Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, ela falou sobre seu trabalho de adaptar o texto bíblico para uma produção de dramaturgia, e disse que o processo “foi fácil”.

No âmbito pessoal, Vivian de Oliveira confessou que as questões burocráticas da religião não a atraem: “Sempre fui [evangélica]. Minha família é adventista. Quando eu nasci, era adventista. Na minha adolescência, meus pais deixaram a igreja e eu continuei buscando. 

Fui para o catolicismo, para o espiritismo… Estava buscando Deus mesmo. Quando fui fazer intercâmbio nos Estados Unidos, a família que me recebeu era protestante. Conheci a igreja e fiquei encantada. Eu não gosto de religião… Sou apaixonada por Jesus. Não gosto dessas proibições que nem existem na Bíblia”, frisou.

Questionada sobre como faz para conciliar a fé em Jesus e o desapego pelas igrejas, Vivian simplificou: “Eu gosto de Jesus, mas Ele mesmo não veio para pregar religião. Jesus veio para pregar o amor, a doação, a entrega… Muitas vezes, o homem distorce”, resumiu.

Sobre a novela, a autora disse que já esperava o sucesso alcançado. Na última sexta-feira, 11 de setembro, pela primeira vez uma produção da Record venceu uma novela das 21h00 da Globo.

“Em São Paulo deu 20 pontos de média. Era o que eu esperava mesmo […] porque a história é muito boa!”, concluiu.

Gospel Prime

GospelPrime

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Será que Universo Paralelo se Abriu?


































CHINA - Será que Universo Paralelo se Abriu? Centenas Pessoas Avistam "Cidade Flutuante"




Várias pessoas estão chocadas na China após terem visto e também registrado uma suposta cidade flutuante na cidade de Foshan.

Eles acreditam que sejam uma cidade alienígena, e esta fantasmagórica cidade também foi vista nos arredores da cidade de Jiangxi.
Já alguns meteorologistas afirmam que tudo não passa de uma ilusão de ótica, onde neste caso é chamada de "Fata Morgana".
Explicando melhor, a "Fata Morgana, é uma espécie de inversão e também distorção de alguns objetos que estão bem longe, na qual fazem parecer empilhados, mas essa história não está agradando muito os chineses.
Mas e você? o que acha que é isso? Um outro tipo universo ou será mesmo essa tal de Fata Morgana?

Veja o vídeo:


Jorão rei de Israel

Foto


  Jorão rei de Israel




Jorão era filho de Acabe, e ele reinou no lugar de Acazias em Samaria, ele reinou 12 anos( 2 Reis 3.1). Ele fez o que era mau aos olhos do Senhor, mas não como seu pai, porque ele tirou a estátua de baal que seu pai fez( 2 Reis 3.2), mas ele cometeu os pecados de JeroboãoI ( Reis3.3).

Mesa era rei dos moabitas, e pagava 100.000 cordeiros e 100.000 carneiros com a sua lã para Acabe( 2 Reis 3.4). E quando Acabe morreu Mesa(rei dos moabitas) se revoltou contra o rei de Israel( 2 Reis 3.5). Então Jorão fez uma aliança com Josafá para Josafá pelejar contra Israel com ele(Jorão), e eles subiram pelo caminho do deserto de Edom( 2 Reis 3.7,8), então Jorão se juntou com Josafá(rei de Judá) e se juntou com o rei de Edom( 2 Reis 3.9).

Em um dia Deus falou pelo ministério do profeta Eliseu para os reis(Rei de Edom, Josafá e Jorão) cavarem fossas, e essas fossas irão se encher de água e eles fizeram conforme a palavra do Senhor( 2 Reis 3.20), então os moabitas subiram para pelejar contra Israel( 2 Reis 3.21). Então os moabitas tiveram uma ilusão de ótica, pois eles enxergaram as águas como sangue, e não como água, e com isso eles pensaram que os reis se mataram, então eles foram para o arraial de Israel, e quando eles chegaram lá eles encontraram a Israel e perderam na batalha( 2 Reis 3.23-24). Nessa batalha o rei de Moabe viu que estava perdendo na peleja, então ele tentou vencer com os seus 700 homens o rei de Edom, mas não conseguiu.


Em um dia, houve guerra e a Síria cercou a Israel e foi praticado o canibalismo em Israel( 2 Reis 6.24-29).
Foto

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dom de Línguas


Dom de Línguas


A primeira menção bíblica a respeito de falar em “línguas” é encontrada no livro de Atos no capítulo 2. Os apóstolos aguardavam a chegada do Espírito Santo, e de repente Ele chega, e no versículo 4 do capítulo 2, começaram a falar em outras línguas conforme o Espírito concedia. No versículo 5 lemos que em Jerusalém moravam judeus de todas as partes do mundo, logo, pessoas que falavam outro idioma, pois sim, eram estrangeiros.
E nos versículos 6, 7 e 8, esses mesmos estrangeiros ficam maravilhados, pois sabiam que os que falavam as línguas eram Galileus, mas os estrangeiros os ouviam falar em sua língua materna, ou seja, uma língua compreensível, o seu idioma natal. Aí temos uma análise textual importante. No grego, a palavra traduzida como “línguas”, tem o significado literal de idioma. Em outras palavras, o dom de línguas de Atos, foi o dom de falar em outros idiomas não conhecido pelos que falavam. Realmente só Deus poderia fazer algo desse tipo.
E o dom tinha um objetivo: falar do Evangelho aos estrangeiros. Não era para demonstrar que os apóstolos eram mais espirituais do que os outros, era para edificação.Em I Coríntios 14 versículo 6, Paulo diz o seguinte:
“Portanto, irmãos, se eu for até vós falando em línguas,que benefício vos trarei, se não vos falar por
intermédio da revelação, ou de conhecimento, ou de
profecia, ou, ainda, de ensino?”

(Bíblia King James)
Paulo deixa em evidência que o dom de falar em línguas, ou seja, em outros idiomas, tem valor para os que falam outros idiomas, mas que nada serve aos demais. Por exemplo, se eu estiver em uma reunião onde todos falam e entendem português, qual o sentido de eu falar Hebraico? Nenhum. Sobre a ordem em relação das reuniões na Igreja, Paulo deixa muito claro também a forma que devemos nos conduzir. Em I Coríntios 14: 28:
“Contudo, se não houver intérprete,permaneça calado na Igreja,
falando consigo mesmo e com Deus.”

(Bíblia King James).
Ou seja, essas pseudo “demonstrações de espiritualidade” ou pessoas que interrompem a pregação, ou atravessa uma reunião, falando em “língua dos anjos” como algo descontrolado, não tem o menor respaldo bíblico para acontecer. A bíblia ensina a fazer totalmente o oposto.
Muitos dizem que são “tomados pelo espírito” ao saírem berrando em línguas que ninguém entende e nem interpreta, a título de parecerem mais espirituais. Perdoe-me a franqueza, não há nada bíblico nisso, portanto, não há nada da parte de Deus nisso. Principalmente porque esse tipo de situação não edifica em nada a igreja. Há quem acredite que o dom de línguas cessou. Podemos ler em I Coríntios 13 versículo 8:
O amor jamais morre, todavia,
as profecias deixarão de existir, as
línguas cessarão, o conhecimento desaparecerá.”

(Bíblia King James)
Embora esse cessar esteja relacionado ao versículo 10 do mesmo capítulo, que fala que o “cessar” acontecerá com a chegada do perfeito, existem muitas pessoas que creem que essa “cessar” é gradativo à medida que o se aproxima a chegada do “perfeito.” Cada um crê no que quer e entende, mas lendo a Bíblia, é impossível afirmar isso como uma verdade absoluta.Ainda temos o ponto mais importante de todos que é analisar o dom praticado no contexto bíblico. Poucas são as igrejas que incentivam o dom para edificação e para a pregação do Evangelho a pessoas que não falam o mesmo idioma.
Aos que dizem que falam a línguas dos anjos com base também em 1 Coríntios 13, não entendem o contexto do que foi dito ali. E ainda que assim fosse, qual a certeza que temos que os anjos falam os jargões que ouvimos por aí, tipo “xaramanaias, labassurionderrá” e por aí vai? Não temos nada disso na Palavra de Deus. Paulo em I Coríntios 14 versículo 15:
“Diante disso, o que fazer então? Orarei com o Espírito, 
mas ao mesmo tempo com a mente; cantarei com o 
espírito, mas igualmente com a razão.”
(Bíblia King James).
Está muito claro que a manifestação do dom de línguas também deve ser feita com entendimento. Não é uma “possessão” ou algo incontrolável. Acredito que Deus possa sim usar pessoas com estes dons, com base no que está escrito e no contexto de I Coríntios 14 e no contexto de Atos, para pregar o Evangelho em outros idiomas para que estrangeiros entendam. Fora disso, não há argumento para o “show” que vemos hoje de pessoas que falam um monte de palavras que ninguém entende, mas que a título de espiritualidade e poder, manipulam multidões que nada aprendem do Evangelho e que não edifica à Igreja de Cristo em nada.
Concluo meu raciocínio com as instruções de Paulo:
“Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vós. 
No entanto, na igreja, prefiro comunicar cinco palavras compreensíveis, 
a fim de orientar os meus semelhantes, do que falar dez mil 
palavras em uma língua estranha.”
(1 Coríntios 14:18-19 | Bíblia King James).
Está mais do que claro, embora também sei que muitos nunca leram esse versículo, ou leram e deixaram-no de lado.
Obs: Particularmente, creio que este dom não cessou, mas não é nada do que muitos andam fazendo dizendo que estão “cheios do Espírito Santo”.

Abraço! Paz!
Marco 

A Reforma Necessária

A Reforma Necessária



Passamos de 40 milhões de evangélicos no Brasil, na última década o aumento foi mais de 60% no número de convertidos [1], o cenário do catolicismo brasileiro tem sofrido uma queda gradativa em virtude da reação dos evangélicos brasileiros. Somos uma nação de crentes, um povo ignorante ao que se refere ao conhecimento de Deus. Somos evangélicos, mas não sabemos o que é evangelho; somos cristãos, mas não conhecemos o Cristo; somos crentes, mas não cremos na Bíblia.
Ainda há quem diga que estamos passando por um ‘avivamento’, as pessoas que ousam falar tal coisa de fato nunca estudaram a respeito de um genuíno avivamento, enquanto o número de evangélicos crescem a nação caminha para um lamaçal. A causa maior do descaso na saúde, aumento da violência, infestada corrupção, inversão de valores, etc. está, estritamente, ligado na comunhão entre os brasileiros e Deus que constitui toda autoridade sobre o mundo, sejam os honestos ou os corruptos, não autoridade que não venha de Deus (Romanos 13:1b), é Ele quem traz misericórdia, justiça e juízo sobre toda face da Terra (Jeremias 9:24). Isso não significa que Deus consente com a corrupção ou com a violência, pois nem na morte do ímpio o SENHOR tem prazer, quando pessoas alegam não crer no Altíssimo pelo fato de existir o mal, dizem: “Se existe um Deus bom, então por que há tanta maldade sobre a Terra?”. A verdade é que se Deus quiser eliminar todo o mal do mundo de uma só vez, Ele começará pelos homens (por mim, você e todos), somos maus desde o nosso primeiro inspiro, nossas bocas professam a iniquidade, nossas mentes elaboram o mau e nossas mãos estão inclinadas contra o bem, somos como sepulcros recheados de toda corrupção que possa existir.
“Como está escrito: “Não há nenhum justonem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis
não há ninguém que faça o bemnão há nem um sequer.
Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam
Veneno de serpentes está em seus lábios.
Suas bocas estão cheias de maldição e amargura.
Seus pés são ágeis para derramar sangue;
ruína e desgraça marcam os seus caminhos,
não conhecem o caminho da paz.Aos seus olhos é inútil temer a Deus”.
(Romanos 3:10-18 | NVI)
Deus institui políticos corruptos para um povo corrupto, nenhuma nação na Terra está isenta da corrupção, umas tem tantos, outras poucos tantos. Mas o fato é que a corrupção existe porque o homem é corrupto (Romanos 1:18). O que nos faz ainda viver é a misericórdia longânima do Eterno Deus, ela é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22), devemos ser gratos ao Santo Deus por ceder o seu ar e não requere-lo, pois o roubamos todos os dias continuamente. Quando olhamos ao longo da História da Igreja ou até mesmo de Israel, observamos que quando eles agiram bem, andando no caminho do Senhor, as coisas corriam bem, mas ao perverterem o caminho justo, logo traziam sobre si a reta justiça do bom Deus.
Olhando agora para a Igreja brasileira, nunca fomos tão numerosos em pessoas, nem mesmo em décadas atrás tínhamos as tecnologia nos oferecida no presente, mas também nunca fomos tão analfabetos em Bíblia Sagrada. Ao invés de conhecer o Deus revelado nas Escrituras, optamos em criar um deus em nossas mentes e servi-lo da maneira que nos agrada. O ‘”tanto faz” penetrou nas entranhas da Igreja, o relativismo e o liberalismo como um câncer corrói o que nos resta na sã doutrina. Quando procuramos exortar: “não julgueis”; Quando nos reunirmos para cultuar: “adore a Deus do jeito que te faz feliz”; Quando vamos evangelizar: “jesus te ama”; Se tratando da sã doutrina: “Era coisa do tempo dos apóstolos”; Ao invés de mergulharmos nas doutrinas sólidas: “voltamos às fábulas judaicas”. Maldito pragmatismo teológico e satânico relativismo presente na Igreja brasileira.
Campanhas promovendo as artimanhas de satanás têm dominado em quase todo percentual de Igrejas espalhadas pelo Brasil, ungindo objetos e os fazendo ‘santo’, prometendo bençãos, término de sofrimento e vitórias sobre o crente fraco, falsos profetas com suas falsas campanhas persuadindo pessoas com suas falsas ‘verdades’. O dízimo tem sido tratado como um mandamento eterno, o maior de todos, “ai daquele se não der o dízimo” diz satanás em púlpitos. Nossos cânticos refletem a glória do homem, ao invés de “seja feita Tua vontade” substituirmos por “seja elevada a minha vontade”. Ao invés de influenciar, somos influenciados.Não satisfeitos com nossos cultos, vamos ao mundo e trazemos todo tipo de secularismo para dentro da Igreja, o misticismo com seus rituais tomou conta do culto. Promovemos ‘baladas gospel’ para atrair jovens, incentivamos danças extravagantes para persuadi-los. NÃO É NOSSA FUNÇÃO, COMO IGREJA, ENTRETER!
 “Chegará o dia em que no lugar dos pastores alimentando as ovelhas, 
haverá palhaços entretendo os bodes.”
(Charles Spurgeon)
A Igreja não só precisa de uma Reforma como também clama por ela. A Reforma contemporânea pela qual a Igreja necessita não é contra as heresias do catolicismo, mas contra os ensinos falsos dos próprios evangélicos. Não lutaremos contra o romanismo, como no século XVI, coisa pior, julgo eu, que hemos de combater: O pragmatismo evangélico. Reformemos nossas Igrejas, a nós mesmos, nossos lares, nossas orações, nossos cânticos, nossos cultos, nossas pregações, tudo isso em prol da glória de Deus. Voltemos às Escrituras Sagradas e nos firmemos na sã doutrina. Sola Scriptura!
Retendo firme a fiel palavra, 
que é conforme a doutrina, 
para que seja poderoso, 
tanto para admoestar com a sã doutrina, 
como para convencer os contradizentes.
(Tito 1:9)

O ARMAGEDOM:



O ARMAGEDOM:


Texto Base:

E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.
E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.
(Apocalipse 14:14-20).

O ARMAGEDOM:

Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.
O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. (Joel 3:13-17).

-Então o Senhor protegerá os filhos de Israel.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
(Mateus 13.30,38-43,47-50)

-Então no Armagedom serão separados os ímpios dos justos.

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
(Mateus 24:29-31)

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
(2 Tessalonicenses 1:7-10).

-Então essa profecia é igual a profecia de Joel(3.13-17)

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
(2 Tessalonicenses 2:8-12)

-Então no Armagedom o Senhor destruirá o Anticristo(2 Tessalonicenses 2.8-12) e protegerá a Israel em Joel(3.13-17).

Eis que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti.
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.
E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.
(Zacarias 14:1-7)

-Então no Armagedom o povo de ISRAEL irá se proteger e estará com o Senhor e O Senhor destruirá o Anticristo.
O Senhor estará no monte das Oliveiras nessa revelação

Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz.
Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança.
E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue.
E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.
Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo.
A espada do Senhor está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.
E os bois selvagens cairão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura.
Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião.
(Isaías 34.1-8)

NO VERSÍCULO 2 FALA QUE O SENHOR IRÁ DESTRUIR TODAS AS NAÇÕES(GENTIOS).

CONCLUSÃO:

NO Armagedom o Senhor estará sobre o monte das Oliveiras e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio. O Senhor destruirá o Anticristo e as nações e nesse tempo Israel irá se proteger no Senhor. Nesse dia, acontecerá o que acontecerá nos seguintes versículos:
“E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.”
“céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”

?????

Redes Sociail

..