xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: A Reforma Necessária

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A Reforma Necessária

A Reforma Necessária



Passamos de 40 milhões de evangélicos no Brasil, na última década o aumento foi mais de 60% no número de convertidos [1], o cenário do catolicismo brasileiro tem sofrido uma queda gradativa em virtude da reação dos evangélicos brasileiros. Somos uma nação de crentes, um povo ignorante ao que se refere ao conhecimento de Deus. Somos evangélicos, mas não sabemos o que é evangelho; somos cristãos, mas não conhecemos o Cristo; somos crentes, mas não cremos na Bíblia.
Ainda há quem diga que estamos passando por um ‘avivamento’, as pessoas que ousam falar tal coisa de fato nunca estudaram a respeito de um genuíno avivamento, enquanto o número de evangélicos crescem a nação caminha para um lamaçal. A causa maior do descaso na saúde, aumento da violência, infestada corrupção, inversão de valores, etc. está, estritamente, ligado na comunhão entre os brasileiros e Deus que constitui toda autoridade sobre o mundo, sejam os honestos ou os corruptos, não autoridade que não venha de Deus (Romanos 13:1b), é Ele quem traz misericórdia, justiça e juízo sobre toda face da Terra (Jeremias 9:24). Isso não significa que Deus consente com a corrupção ou com a violência, pois nem na morte do ímpio o SENHOR tem prazer, quando pessoas alegam não crer no Altíssimo pelo fato de existir o mal, dizem: “Se existe um Deus bom, então por que há tanta maldade sobre a Terra?”. A verdade é que se Deus quiser eliminar todo o mal do mundo de uma só vez, Ele começará pelos homens (por mim, você e todos), somos maus desde o nosso primeiro inspiro, nossas bocas professam a iniquidade, nossas mentes elaboram o mau e nossas mãos estão inclinadas contra o bem, somos como sepulcros recheados de toda corrupção que possa existir.
“Como está escrito: “Não há nenhum justonem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis
não há ninguém que faça o bemnão há nem um sequer.
Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam
Veneno de serpentes está em seus lábios.
Suas bocas estão cheias de maldição e amargura.
Seus pés são ágeis para derramar sangue;
ruína e desgraça marcam os seus caminhos,
não conhecem o caminho da paz.Aos seus olhos é inútil temer a Deus”.
(Romanos 3:10-18 | NVI)
Deus institui políticos corruptos para um povo corrupto, nenhuma nação na Terra está isenta da corrupção, umas tem tantos, outras poucos tantos. Mas o fato é que a corrupção existe porque o homem é corrupto (Romanos 1:18). O que nos faz ainda viver é a misericórdia longânima do Eterno Deus, ela é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22), devemos ser gratos ao Santo Deus por ceder o seu ar e não requere-lo, pois o roubamos todos os dias continuamente. Quando olhamos ao longo da História da Igreja ou até mesmo de Israel, observamos que quando eles agiram bem, andando no caminho do Senhor, as coisas corriam bem, mas ao perverterem o caminho justo, logo traziam sobre si a reta justiça do bom Deus.
Olhando agora para a Igreja brasileira, nunca fomos tão numerosos em pessoas, nem mesmo em décadas atrás tínhamos as tecnologia nos oferecida no presente, mas também nunca fomos tão analfabetos em Bíblia Sagrada. Ao invés de conhecer o Deus revelado nas Escrituras, optamos em criar um deus em nossas mentes e servi-lo da maneira que nos agrada. O ‘”tanto faz” penetrou nas entranhas da Igreja, o relativismo e o liberalismo como um câncer corrói o que nos resta na sã doutrina. Quando procuramos exortar: “não julgueis”; Quando nos reunirmos para cultuar: “adore a Deus do jeito que te faz feliz”; Quando vamos evangelizar: “jesus te ama”; Se tratando da sã doutrina: “Era coisa do tempo dos apóstolos”; Ao invés de mergulharmos nas doutrinas sólidas: “voltamos às fábulas judaicas”. Maldito pragmatismo teológico e satânico relativismo presente na Igreja brasileira.
Campanhas promovendo as artimanhas de satanás têm dominado em quase todo percentual de Igrejas espalhadas pelo Brasil, ungindo objetos e os fazendo ‘santo’, prometendo bençãos, término de sofrimento e vitórias sobre o crente fraco, falsos profetas com suas falsas campanhas persuadindo pessoas com suas falsas ‘verdades’. O dízimo tem sido tratado como um mandamento eterno, o maior de todos, “ai daquele se não der o dízimo” diz satanás em púlpitos. Nossos cânticos refletem a glória do homem, ao invés de “seja feita Tua vontade” substituirmos por “seja elevada a minha vontade”. Ao invés de influenciar, somos influenciados.Não satisfeitos com nossos cultos, vamos ao mundo e trazemos todo tipo de secularismo para dentro da Igreja, o misticismo com seus rituais tomou conta do culto. Promovemos ‘baladas gospel’ para atrair jovens, incentivamos danças extravagantes para persuadi-los. NÃO É NOSSA FUNÇÃO, COMO IGREJA, ENTRETER!
 “Chegará o dia em que no lugar dos pastores alimentando as ovelhas, 
haverá palhaços entretendo os bodes.”
(Charles Spurgeon)
A Igreja não só precisa de uma Reforma como também clama por ela. A Reforma contemporânea pela qual a Igreja necessita não é contra as heresias do catolicismo, mas contra os ensinos falsos dos próprios evangélicos. Não lutaremos contra o romanismo, como no século XVI, coisa pior, julgo eu, que hemos de combater: O pragmatismo evangélico. Reformemos nossas Igrejas, a nós mesmos, nossos lares, nossas orações, nossos cânticos, nossos cultos, nossas pregações, tudo isso em prol da glória de Deus. Voltemos às Escrituras Sagradas e nos firmemos na sã doutrina. Sola Scriptura!
Retendo firme a fiel palavra, 
que é conforme a doutrina, 
para que seja poderoso, 
tanto para admoestar com a sã doutrina, 
como para convencer os contradizentes.
(Tito 1:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..