xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: EVANGÉLICOS PODEM FAZER TATUAGENS OU COLOCAR PIERCING ?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

EVANGÉLICOS PODEM FAZER TATUAGENS OU COLOCAR PIERCING ?




EVANGÉLICOS PODEM FAZER TATUAGENS OU COLOCAR PIERCING ?


Antes de qualquer coisa queremos informar que ter ou não ter tatuagem não é condição de salvação para ninguém, fazer ou deixar de fazer, não garante vida eterna a nenhuma pessoa, o assunto aqui é outro.

É fácil fazer tatuagem de Cristo, difícil é respeita-lo como Senhor. É fácil colocar Jesus em uma medalhinha e pendura-lo no pescoço, difícil é aceita-lo como salvador e deixa-lo morar definitivamente no coração. É comum ver pessoas se tatuando e até homenageando a Cristo com desenhos complexos e dolorosos, mas qual o efeito positivo para a vida de quem faz este tipo de coisa ?

Esta atitude ajuda na santificação ? muda o caráter ?

Faz a pessoa parar com os vícios ? Estimula a abandonar o pecado ?

Se a resposta for não, então toda a dor não valeu a pena e só serviu para entristecer o coração do próprio Deus. A bíblia condena todo e qualquer tipo de tatuagem. Podemos confirmar na Palavra de Deus, em pelo menos três textos objetivos que tratam a respeito:

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

(Gênesis 1:27) Aqui vemos que o homem, é coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”.

Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que cause dor àquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo”

(ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus. "Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 19:28)

Do mesmo modo, que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.” (Gálatas 6:17)

Observe o que diz a palavra de Deus: " Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" (2 Coríntios 5:10)

Aqui fica claro que tudo quanto eu fizer em meu corpo ou através do meu corpo, terei de dar conta a Deus no dia do juízo. Muitos vão brigar, discutir, argumentar, concordar ou discordar, mas a verdade é que a bíblia não aprova. Faz quem quer; obedece, a Deus, quem tem juízo.

SE SEU CORPO FOI FEITO DE FORMA PERFEITA POR DEUS, PORQUE FAZER ALGO PARA MUDÁ-LO, SÓ PARA SEGUIR AS VONTADES DO MUNDO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..