xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Para onde levam estas o efa?

quinta-feira, 31 de março de 2016

Para onde levam estas o efa?

 Para onde levam estas o efa?

     “Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? E , quando outra vez introduzno mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aosanjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro deeqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio, fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto, os enrolarás, e, como uma veste, se mudarão; mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?”; (Hb 1.4-14). 

     Como lemos no texto bíblico acima, o nome anjo aparece nos versículos 4, 5, 6, 7, e 13. Mas no versículo 14, eles são definidos como espíritos ministradores. Observe que Deus faz separação entre espíritos (anjos) e almas (pessoas). “No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a Arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água”; (1 Pe 3.19, 20). “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios”; (2 Pe 2.4,5). Antes de adentrarmos na questão do assunto em si. 1º Temos que entender o que é sexo? Normalmente, uma espécie tem dois sexos. O masculino e o feminino. A diferenciação sexual ocorre na forma de gametas respectivamente masculinos e femininos. O sexo feminino é definido como aquele que produz o  gameta feminino, que é uma célula reprodutiva maior e geralmente imóvel chamada de óvulo. O sexo masculino é definido como o que produz o gameta masculino, que é uma célula reprodutiva menor denominada espermatozóide. Cada gameta possui a metade do número de cromossomos de cada espécie. 

     A palavra sexo também é usada para se referir aos órgãos sexuais, à relação sexual (os atos físicos relacionados com a reprodução sexuada) e outros comportamentos da sexualidade. Esta bem claro que sexo só existe em seres que se reproduzem, e que tem corpos físicos. Os anjos são seres espirituais, eles não tem corpos físicos, não tem carne. Bem se os anjos não tem sexo eles podem aparecer ou se manifestarem também em aparência feminina? Sim. No caso do profeta Zacarias, houve a necessidade de ser duas mulheres. “E levantei os meus olhos e olhei, e eis que duas mulheres saíram, agitando o ar com as suas asas, pois tinham asas como as da cegonha; e levantaramo efa entre a terra e o céu. Então, eu disse ao anjo que falava comigo: Para onde levam estas o efa? E ele me disse: Para lhe edificarem uma casa na terra de Sinar, e, estando ela acabada, ele será posto ali em seu próprio lugar”; (Zc 5.9-11). Quem levantou os olhos e olhou? Foi um homem de Deus, o profeta Zacarias. O que ele viu? Ele viu a duas MULHERES com asas e elas estavam voando. O que que o profeta Zacarias perguntou ao anjo que falava com ele? (Lembre-se que os anjos de Deus não mentem). Para onde levam estas o efa?”. Em outras palavras, o que elas estão fazendo? Qual é o trabalho, a tarefa delas? O que o anjo de Deus respondeu ao profeta Zacarias? Para lhe edificarem uma casa na terra de Sinar”. Pelo contexto do texto essas duas mulheres estão trabalhando em prol do Reino de Deus. Isto esta bem claro! Bem se esta passagem em questão não fosse verdadeira, o livro do Profeta Zacarias não estaria fazendo parte da Bíblia Sagrada. Seria um livro apócrifo, assim chamados, conhecidos os  livros que não foram incluídos no cânon bíblico por não serem considerados como inspirados por Deus. Leiamos uma outra passagem bíblica referente a este assunto. 

     “No mesmo dia, chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram, Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele e suscitará descendência a seu irmão. Ora, houve entre nós sete irmãos; o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão. Da mesma sorte, o segundo, e o terceiro, até ao sétimo; Por fim, depois de todos, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos no céu”; (Mt 22.23-30). Porque Jesus se referiu aos anjos ao responder? Sendo que a pergunta foi referente a um casal? Ou seja, a um homem e uma mulher? Porque existem anjos masculinos e anjos femininosEles não têm corpos físicos para sentirem atração sexual através da carne (alma humana e corpo físico). Eles são seres espirituais. Na ressurreição, não haverá a necessidade sexual entre um casal, que tiveram um relacionamento físico quando viviam na terra. Isto foi o que Jesus explicou aos saduceus; “... mas serão como os anjos no céu...”.  Ou seja, masculinos e femininos, mas sem a necessidade sexual da carne no corpo físico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..