xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Êxodo 20 - Paixão Pela Palavra

terça-feira, 31 de maio de 2016

Êxodo 20 - Paixão Pela Palavra



Palavra Que Transforma                                                                                                                                        



Êxodo 20 - Paixão Pela Palavra  | Pr. MAAS ®


Êxodo 20:1 - ¶ Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 


Os dez mandamentos constituem uma das porções mais queridas da Escritura. Eles representam um resumo da vontade de Deus para o povo, sendo uma alternativa divina aos costumes pagãos que os israelitas aprenderam no Egito. Essas instruções, simples, garantiriam uma vida harmoniosa na comunidade israelita, distinguindo-os das demais nações. Jesus, no evangelho, resumiu essas leis em apenas duas ordenanças: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.

Deus deseja que o Seu povo viva essa esfera que envolve adoração e serviço. Não podemos ser verdadeiros adoradores se não temos cuidado em ser uma benção as pessoas ao nosso redor e a nossa caridade, por mais numerosa que seja, não significa nada se não for feita apenas para a glória de Deus. Essa realidade estava no DNA da lei (e obviamente dos dez mandamentos) e também está no evangelho de Jesus Cristo. Você tem sido zeloso em adorar ao Senhor e a servir o próximo com amor? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..