xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: ESPIRITO O QUE É?

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESPIRITO O QUE É?









ESPIRITO O QUE É?

O que entendemos da palavra espírito, espiritual, espírito santo? Alguns atribuem uma pessoalidade, ou personalidade ao espírito santo. Será que isso se conforma com o que diz as Escrituras Sagrada ou (VTestamento) É certo que ate no batismo duma pessoa qualquer que seja seu credo de origem cristã, se usa a expressão: Batizar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Mas significa isso como um terceiro elemento de uma suposta “trindade”?

A palavra grega pneú•ma (espírito) deriva de pné•o, que significa “respirar ou soprar”, e crê-se que a palavra hebraica rú•ahh (espírito) derive duma raiz que tem o mesmo sentido. Rú•ahh e pneú•ma, portanto, significam basicamente “fôlego”, mas têm significados ampliados além do sentido básico. (Veja Hab 2:19; Re 13:15.) Podem também significar vento; a força vital nas criaturas viventes; o espírito que a pessoa revela ter; pessoas espirituais, inclusive Deus e suas criaturas angélicas; e a força ativa de Deus, ou Seu espírito santo.

(Veja Lexicon in Veteris Testamenti Libros [Léxico dos Livros do Velho Testamento], de Koehler e Baumgartner, Leiden, 1958, pp. 877-879; Hebrew and English Lexicon of the Old Testament [Léxico Hebraico e Inglês do Velho Testamento], de Brown, Driver e Briggs, 1980, pp. 924-926; Theological Dictionary of the New Testament [Dicionário Teológico do Novo Testamento], editado por G. Friedrich, traduzido para o inglês por G. Bromiley, 1971, Vol. VI, pp. 332-451.) Todos estes significados têm uma coisa em comum: todos se referem a algo invisível para a visão humana e que dá evidência de força em ação.

Tal força invisível é capaz de produzir efeitos visíveis. Outra palavra hebraica, nesha•máh (Gên 2:7), também significa “fôlego”, mas tem sentido mais limitado do que rú•ahh. A palavra grega pno•é parece ter um sentido limitado similar (At 17:25) e foi usada pelos tradutores da Septuaginta para verter nesha•máh=Vento. Consideremos primeiro o sentido que talvez seja mais fácil de compreender. O contexto, em muitos casos, mostra que rú•ahh significa “vento”, como “vento oriental” (Êx 10:13), os “quatro ventos”.

(Zac. 2:6) A menção de coisas tais como nuvens, tempestades, o vento levar palha, ou coisas de natureza similar, que aparecem no contexto, freqüentemente torna evidente este sentido. (Núm 11:31; 1Rs 18:45; 19:11; Jó 21:18) Por se usarem os quatro ventos para significar as quatro direções — leste, oeste, norte e sul — rú•ahh às vezes pode ser traduzido ‘direção’ ou ‘lado’. — 1Cr 9:24; Je 49:36; 52:23; Ez 42:16-20. 

Jó 41: 15, 16, diz a respeito da escama bem ajustadas do leviatã que “nem mesmo o ar [werú•ahh] pode penetrar entre elas”.
Aqui, novamente, rú•ahh representa ar em movimento, não apenas ar num estado parado ou imóvel. De modo que está presente a idéia de uma força invisível, a característica básica da palavra hebraica rú•ahh. Evidentemente, o único caso em que, nas Escrituras Gregas Cristãs, a palavra pneú•ma é usada no sentido de “vento” é em João 3:8. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim “é todo aquele que tem nascido do espírito.”

A trindade não existe! 

todos os textos citados, e outros, começa dizendo, mas se continuar-mos a ler, iremos ver o real significado do verso citado!

textos que provam que a trindade não existe: João 14:28 “ Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vos. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o pai; porque o meu pai é maior do que eu. 1 conríntios 8:6 “ Todavia para nós há um só YHWH Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” João 17:3 “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” 2 pedro 1:17 “ Portanto ele recebeu de Deus, o pai, honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é meu filho amado, a quem eu mesmo tenho aprovado.”
E Tanbém Podemos Perceber, Pois: JESUS Orava Para Quem? Para DEUS! Assim ELE Não É DEUS, Ninguem Ora Para SI Mesmo!!!

João 14:28 – Jesus esvaziou-se e encarnou em forma de servo para ser o nosso salvador (Fp 2.8). Nesse sentido é óbvio que o Pai era maior do Ele. Jesus orou enquanto homem. Veja o que Ele disse após ressuscitar: “Mt 28:18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.”. Ele parece menor que o Pai aqui?
1 conríntios 8:6; João 17:3 – A trindade não nega que há um só Deus. Quem afirma isso precisa de um pouco mais de estudo da questão.
2 pedro 1:17 – Esse texto é mais um evidência da trindade, pois mostra claramente Deus, Jesus e a “voz” que é identificada nos evangelhos como sendo o Espírito Santo. Esse seu último argumento é bem fraco, hein?!

“E TAMBÉM PODEMOS PERCEBER, POIS:
JESUS ORAVA PARA QUEM?
PARA DEUS! ASSIM ELE nÃO É DEUS,
NINGUEM ORA PRA SI MESMO!!!”
Jesus orava a Deus enquanto homem, dentro de sua missão.
Ele não orava para si mesmo, mas para o Pai.
Você precisa estudar um pouco mais acerca da trindade, estão bem fracos esses argumentos!
Por favor, se a trindade não existe, explique o significado de cada um dos textos que estão em meu artigo.

No aguardo…
Abs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..