xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Carros com cavalos de fogo?

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Carros com cavalos de fogo?





















Carros com cavalos de fogo?






“Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares.

O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo”; (Sl 68.17).

“Porque eis que o Senhor virá em fogo; e os seus carros, como um torvelinho (redemoinho); para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo”; (Is 66.15).

“Falou Daniel e disse: Eu estava olhando, na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu cobatiam no mar grande”; (Dn 7.2).

No primeiro ano de Belsazar, rei da Babilônia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça; escreveu logo o sonho e relatou a suma das coisas. Neste sonho Daniel observa quatro ventos que combatem no mar grande.

Estes ventos são os anjos do Senhor. Mas, esta revelação somente é completa quando estudamos os textos da Bíblia Sagrada em equação. Comparemos a visão do profeta Daniel com a visão de outro homem de Deus, o profeta Zacarias.

“Olhei de noite e vi um homem montado em um cavalo vermelho, e parava entre as murtas que estavam na profundeza; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, morenos e brancos. E eu disse: Senhor meu, quem são estes? E disse-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei quem estes são. Então, respondeu o homem que estava entre as murtas (plantas) e disse: Estes são os que o Senhor tem enviado para andarem pela terra. E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas e disseram: Nós já andamos pela terra, e eis que toda a terra está tranquila e em descanso”; (Zc 1.8-11).

O contexto da equação que completa a revelação.

“E outra vez levantei os meus olhos, e olhei, e vi quatro carros que saíram dentre dois montes, e estes montes eram montes de metal (bronze). No primeiro carro, eram cavalos vermelhos, e, no segundo carro, cavalos pretos. E, no terceiro carro, cavalos brancos, e, no quarto carro, cavalos grisalhos e fortes. E respondi e disse ao anjo que falava comigo: Que é isto, Senhor meu? E o anjo respondeu e me disse: Estes são os quatro ventos do céu, saindo donde estavam perante o Senhor de toda a terra. O carro em que estão os cavalos pretos sai para terra do Norte, e os brancos saem atrás deles, e os grisalhos saem para a terra do Sul. E os cavalos fortes saíam e procuravam ir por diante, para andarem pela terra. E ele disse: Ide, andai pela terra. E andavam pela terra. E me chamou e me falou, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do Norte fizeram repousar o meu Espírito na terra do norte”; (Zc 6.1-8).

Os quatro ventos do céu são anjos do senhor, montados em seus carros de fogo que são puxados por cavalos maravilhosos, fortes e de cores diversas. Quando o profeta Elias foi arrebatado em um redemoinho, um dos milhares desses carros de fogo com cavalos de fogo separou o profeta Eliseu do profeta Elias. O profeta Elias subiu ao céu em um redemoinho, mas o carro de fogo com cavalos de fogo veio por causa do profeta Eliseu. “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho”; (2 Rs 2.11). Os carros de fogo com cavalos de fogo sempre estiveram à disposição do profeta Eliseu por causa de sua porção dobrada do Espírito Santo. “E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja.


E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”;(2 Rs 6.17).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..