xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Jesus Acalma a Tempestade (Mateus, 8: 23-27)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Jesus Acalma a Tempestade (Mateus, 8: 23-27)








































Jesus Acalma a Tempestade  (Mateus, 8: 23-27; MArcos, 4: 35-41; Lucas, 8:22-25)



Jesus acalma a tempestade (Mateus, 8: 23-27; MArcos, 4: 35-41; Lucas, 8:22-25)

23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"

26 Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.

27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"


DEUS TEM O SEU CAMINHO NA TORMENTA E NA TEMPESTADE


Enquanto escrevo estas palavras, vislumbro lá fora uma violenta tempestade se formando, e rajadas de vento batem fortemente contra a minha janela.
Tempestade, borrasca, tormenta…. não importa o nome, fugimos delas. São fenômenos da natureza que têm um temível poder destrutivo.  Anualmente, no Brasil, caem 100 milhões de raios que provocam a morte de cerca de 130 pessoas.
Tempestades às vezes avisam que vão chegar… Outras, chegarão tão repentinamente nos pegando desprevenidos. É comum ouvir: “De repente sobreveio uma verdadeira tormenta sobre a minha vida”.
É verdade que Jonas enfrentou uma terrível borrasca em alto mar por conta de sua de sua desobediência, mas as tempestades que enfrentamos na vida não significa um alerta de que se está fora da vontade de Deus. Até mesmo aos discípulos, no barco com Jesus, obedientes à vontade Dele, a tormenta chegou.
O navio em que Paulo viajava enfrentou um fenômeno atmosférico chamado Euroaquilão, que os deixou perdidos por vários dias e depois o navio se arrebentou contra as pedras. Mas um anjo de Deus apareceu a Paulo e lhe disse: “nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo” (Atos 27.34).
Ou seja, mesmo na tempestade, Deus estava junto a Paulo, prometendo que o preservaria, bem como a todos que o acompanhavam.
Toda vez que uma tempestade se abate sobre minha vida, as palavras do profeta Naum me trazem consolação e a certeza que Deus se mantém soberano sobre os acontecimentos que se projetam à minha frente. Ele não é pego de surpresa, porque Ele “está lá”:
“O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade” (Naum 1.3).
É claro que ninguém deseja viver no “olho do furacão”, pois faz parte do ser humano buscar a segurança e a previsibilidade. Para nós, uma vida tranquila é imaginada livre de sobressaltos, e livre de más notícias. 
Mas creio também que pode haver um elemento de transformação em nosso ser que somente é despertado em meio às tormentas. Quem pode negar que justamente na tempestade não se iniciará um caminho de volta ao Pai? E que uma mudança tremenda ocorrerá a partir dali? E que no meio da procela seremos finalmente “acordados” para a vida?
Estar no olho do furacão é oportunidade para repensar nossa existência. Há um aprendizado em curso.
É forçoso admitir que Deus tem um modo peculiar de agir, de fazer as coisas, de atingir seus propósitos. Tempestade não é produzida pelo “diabo”…
Há inúmeros exemplos bíblicos de que Ele cria os ventos e Ele faz cessar os ventos.  Deus tem o controle de tudo, preside a tudo o que acontece, “o Senhor preside aos dilúvios” (Salmo 29.10).
Sim, o Senhor tem, e faz o seu caminho na tormenta e na tempestade!
Se você não O está enxergando em meio a tudo o que está acontecendo, é hora de começar a orar, pedindo:
“Eu quero te ver Senhor em meio às nuvens escuras e à borrasca que se abateram sobre mim”.
Foi em meio a  uma noite de fortes ventos, e perigo de morte, que Jesus apareceu aos discípulos andando sobre ás águas: “É um fantasma!” (Mt 14.26), gritaram eles.
É sempre assim: se estamos em meio à tormenta, ficamos tão apavorados, que nos é difícil perceber a presença de Jesus.
Quando vislumbro Deus em meio à tempestade, a ansiedade já não mais me domina, e tudo se torna mais fácil.

Ele quer ser visto. Ele está lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..