xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: 2017

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Deus ainda fala hoje em dia com as pessoas através de sonhos?



Deus ainda fala hoje em dia com as pessoas através de sonhos?

Postado,em #VocêPergunta

Você pergunta:Já têm umas duas semanas que estou sonhando que estou separando do meu marido. Nos últimos sonhos eu ainda quebrava as nossas alianças em pedaços com muita violência. Seria isso um aviso de Deus para minha vida? Deus ainda fala com seus servos através dos sonhos?

Cara leitora, o campo dos sonhos é um dos mais misteriosos e fascinantes que existe. No campo da ciência, mesmo os cientistas especialistas em estudos da mente, mais especificamente os que estudam a oneirologia(ciência que estuda os sonhos), divergem em muito a respeito do porque sonhamos e o que esses sonhos significam.
Deus ainda fala hoje em dia com as pessoas através dos sonhos?
No campo espiritual, os cristãos logo são apresentados na Bíblia Sagrada a diversos personagens que sonharam e que receberam de Deus mensagens e profecias através de seus sonhos. Um Exemplo bíblico clássico do falar de Deus por sonhos foi José do Egito, que sonhou sobre acontecimentos que ocorreriam muitos anos mais tarde em sua vida e da sua família (Gn 37.6-10). Talvez por isso muitos cristãos fiquem desesperados quando têm algum sonho mais estranho, achando logo que Deus está falando algo a eles.
Baseado nas dificuldades de compreendermos bem a questão dos sonhos e do falar de Deus através deles, creio que seja necessário que façamos algumas considerações para que possamos ter um pensamento equilibrado a respeito dos sonhos:

(1) É bastante claro na Bíblia Sagrada que Deus falou muitas vezes a muitas pessoas através de sonhos (José do Egito, Daniel, Ezequiel, João, etc.). Não vejo na Bíblia qualquer indicativo de que Deus não possa mais falar algo hoje em dia para alguém através de sonhos. É claro que cremos que a revelação de Deus infalível é a Bíblia Sagrada, ou seja, não existem mais sonhos com o “status” de revelação infalível como vemos na Bíblia como, por exemplo, no caso de Daniel (Daniel 7)

(2) Deve-se ter em mente que quando Deus falou em sonhos na Bíblia Sagrada foi sempre de forma especifica, com objetivos específicos e através de pessoas escolhidas. Não temos a menção de Deus falando com todo mundo através de todos os sonhos e de forma banalizada. Assim, Deus falar através de sonhos era uma exceção e não uma regra. Não acontecia o tempo todo, mas em situações especiais.

(3) Dessa forma, a maioria dos sonhos são apenas criações de nossa mente sem qualquer sentido ligado ao falar de Deus. Nossa mente pode usar nossos medos, estresses, dores, ansiedades, desejos, experiências, traumas, etc. e criar sonhos dos mais diversos (isso a ciência já conseguiu provar). Assim, nem sempre devemos dar muita importância para os sonhos que sonhamos. A maioria deles não tem qualquer ligação com mensagens de Deus ou com acontecimentos proféticos.

(4) Na hipótese de você acreditar que Deus possa estar falando algo com você através dos sonhos, creio que o que Ele está “falando” deva estar dentro da revelação maior que é a própria palavra Dele, a Bíblia. O melhor a fazer e refletir e meditar em tudo aquilo que se sonhou, sem desespero. Se conseguir achar algum significado, aplique em sua vida. Se não conseguir, apenas descanse no cuidado de Deus.

(5) Existem ainda aqueles sonhos que não fazem o menor sentido. Ou seja, não conseguimos atribuir qualquer significado a eles. Nesse caso, o melhor é não ficar impressionado, mas entregar toda a situação ao Senhor. Isso porque Deus não é um Deus de confusão (1 Co 14.33). Se algo vier Dele para você, seja através de sonhos ou de outra forma, Ele te fará entender aquilo que é para se entender no tempo certo. Não há motivo para entrar em pânico. Descanse em Deus.


COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

segunda-feira, 13 de novembro de 2017


5 razões para recomeçar

quando você sofrer uma derrota

Postado em Reflexões
Derrotas! Quem gosta delas? A derrota costuma nos trazer tristeza, frustração e, muitas vezes, dor. Daí não gostarmos muito da presença dela em nossa vida. Muitas pessoas sofrem grandes baques quando são derrotadas. A derrota exerce tamanho impacto na vida delas que costumam perder o ânimo. Alguns ficam tristes, ansiosos, depressivos e se perguntam se conseguirão superar a queda. Não é pequeno o número daqueles que desistem diante das derrotas, que perdem a capacidade de sonhar, que não creem mais que serão vitoriosos um dia. Felizmente uma derrota não é o fim. A Bíblia nos ensina cinco preciosas razões para não olharmos para a derrota como o fim, mas como uma oportunidade de recomeçar.
5 razões para recomeçar quando você sofrer uma derrota

1) Recomece recebendo o perdão de Deus

Muitas de nossas derrotas acontecem porque pecamos contra Deus. Damos ouvidos à nossa carne, ao mundo, ao inimigo de nossas almas. O pecado acaba nos levando a derrota, ao que a Bíblia chama de caminhos de morte (Provérbios 16:25). Felizmente Deus tem misericórdia de nós e proveu uma forma de recomeçarmos. Essa forma chama-se arrependimento. Deus nos ensina que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Deus nos dá a oportunidade de recomeçarmos após uma derrota, recebendo o pleno perdão Dele.

2) Recomece com novas atitudes

Alguém já disse que atitudes iguais levam a resultados iguais. Quando somos derrotados precisamos avaliar a situação e identificar formas de fazer diferente. Se após uma derrota recomeçarmos agindo da mesma forma seremos derrotados novamente. É preciso traçar novas ações. A Bíblia diz algo interessante sobre esse tema: “e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Efésios 4:24). Para recomeçar após uma derrota precisamos aprender a tirar a roupa velha, a roupa da derrota, e vestir-nos com uma nova roupa, que nos dará a capacidade de construir uma nova história, vitoriosa. Para que tenha efeito, essa nova roupa precisa ser pautada na justiça e retidão como nos ensina o texto.

3) Recomece com positividade

Sempre que passamos por uma derrota e buscamos um recomeço, é normal que surjam alguns sentimentos na nova caminhada. Geralmente após a animação inicial do recomeço costumamos ser muito tentados pela negatividade. Essa negatividade nos faz ver as coisas em preto e branco, trazendo à nossa mente o fantasma das derrotas anteriores. Muitas vezes nos leva a uma nova derrota, pois ficamos como que travados por uma negatividade paralisante. Por isso, precisamos recomeçar positivamente, tendo fé: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). Negatividade gera incerteza, fé gera certeza, mesmo que nada esteja sendo visto.

4) Recomece com planejamento

Muitas das nossas derrotas acontecem porque não planejamos as coisas. Planejamentos nos ajudam a pensar com antecedência em questões importantes e antecipar a solução de problemas que podem surgir e causar a nossa derrota. A queda de um prédio pode ser impedida se os engenheiros projetarem com cuidado cada estrutura a fim de darem sustentação a ele. Jesus nos ensinou sobre isso: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lucas 14:28). Recomeçar com um bom planejamento vai evitar que passemos vergonha diante de uma nova derrota.

5) Recomece sendo mais resiliente

Resiliência é uma palavra da física e significa a capacidade de alguns materiais retornarem ao seu estado original após sofrerem alguma pressão. Por exemplo, entre os materiais resilientes estão a espuma, a mola, o elástico. Devemos recomeçar como a espuma, que mesmo sofrendo pressões consegue retornar à sua posição original. Um exemplo clássico dessa característica foi Jó, que após receber notícias terríveis mostrou grande resiliência: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1:20-21). Jó sofreu grandes perdas, mas soube recomeçar sem amaldiçoar a Deus, foi resiliente e firme em suas posturas. Por isso, Deus fez dele um vencedor!


COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

LIBERE O PERDÃO



LIBERE O PERDÃO,

VIRE A PÁGINA E SIGA EM FRENTE

O verso está nos conclamando a tomar muito cuidado para que não venhamos a abandonar a Graça de Deus e que não nos tornemos como uma planta amarga e acabemos prejudicando a todas as pessoas à nossa volta.
O verso fala de amargura, de mágoa. E o que é uma pessoa magoada? É alguém triste, desgostoso, com uma tremenda dor em sua alma, proveniente, principalmente, de alguma decepção que não foi superada, ou seja,  após esse primeiro estágio vem o ressentimento e, em seguida, a amargura se instala em seu coração, fincando raízes e brotando frutos que causam perturbação e, pior, acabam contaminando os outros.
A coisa é tão séria que acaba influenciando sobremaneira os relacionamentos das pessoas que se encontram assim e fazendo com que tenham uma visão da vida completamente distorcida, pois seus sentimentos ficam tremendamente influenciados pela forma amarga como veem tudo ao seu redor.
O cerne da questão é que as pessoas que se deixam dominar por esse sentimento maligno são aquelas que não conseguiram superar o acontecido e não conseguem entender que estão presas, subjulgadas, acorrentadas e que a única forma de conseguir a sua liberdade é perdoando, virando a página e seguindo em frente.
É difícil? É claro que é e dependendo daquilo que ocorreu é necessário um esforço monstruoso para liberar o perdão, mas o que precisa ficar bem claro é que em uma situação dessas quem está prisioneiro não é quem provocou o estrago, não é quem agiu de forma incorreta, não é o motivador da tragédia e sim aquele que não consegue superar o ocorrido, que não consegue esquecer a situação, que não consegue liberar o perdão.
O grande erro do ser humano, em geral, é achar que o grande beneficiado com o perdão é o sujeito infrator e não é, já que o grande favorecido nessa questão é aquele que perdoa, pois ao fazer isso ele se liberta do jugo que trás consigo, às vezes, durante décadas e começa a viver um novo tempo com o seu coração preparado para produzir frutos bons, sem mágoa e sem a amargura que o acompanhou durante todo esse tempo.
Sendo assim, se você que estão lendo esse texto trás dentro do seu coração uma grande mágoa, provocada por uma grande decepção que você não consegue esquecer, faça um grande esforço e perdoe quem lhe causou tudo isso, você verá como a sua vida mudará e você poderá viver um novo tempo livre das correntes da amargura.
Pense nisso e deixe o seu comentário.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Esquecer, para prosseguir

Gotas Bíblica                                                                                                                                                         


Esquecer, para prosseguir  |  Pr. MAAS ®


Filipenses 3:13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 

Se vivemos prisioneiros do passado, perdemos a dádiva do futuro. Por outro lado, não se constrói um futuro, ignorando as lições e as ajudas que um passado bem analisado nos pode oferecer. Esta questão das inter-relações do tempo, na nossa jornada para a eternidade em Cristo, foi sintetizada por Paulo, quando escreveu: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).

Jesus Cristo é a única entidade capaz de nos garantir rumo, em nossa jornada terrena do tempo. O autor da Carta aos Hebreus afirma que “Jesus Cristo é o mesmo: ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Quando, em nosso passado, tivemos vitórias ou derrotas, Jesus estava conosco. De igual maneira, certamente podemos contar com Cristo, quando as interrogações do futuro nos enfrentam.

O passado não é para ser repetido. A Bíblia nos ensina que, olhando para trás, usemos as lentes do Cristo, para aprender lições espirituais. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele fará o que for necessário”. O negócio é esquecer o passado, entregando-o a Cristo. E descansar quanto ao futuro, porque nele o Cristo nos espera.







Deus te abençoe!

Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.





Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe






O que é o dia de finados? É bíblico?

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
O que é o dia de finados? É bíblico? Postado em O que significa isso? *Você Pergunta:* *Todos os anos no Brasil temos o feriado do dia de finados. Sabemos que é um feriado religioso, mas gostaria de saber se ele existe na Bíblia e se é correto nós participarmos desse feriado. Você pode dar mais detalhes sobre o dia de finados e fazer uma análise bíblica?* Cara leitora, no dia 2 de Novembro oficialmente em nosso país é feriado.Trata-se do dia de finados. Alguma pessoas não tem ideia do que significa esse dia de finados, mas iremos neste estudo dar alguns detalhes interessantes. O di... mais »

Cantando para a vitória

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Cantando para a vitória A resposta surpreendente para uma ameaça existencial Com a iminente ameaça dos exércitos inimigos, o Rei Jeosafá escolheu uma resposta que parecia suicida: enviar cantores levitas para a batalha a frente dos seus guerreiros. O mais incrível é que a tática funcionou melhor do que qualquer resposta militar: “E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados” (2 Crônicas 20:22). O incrível duplo sentido da palavra עֹז (ʽOz) ... mais »

Como não cair sempre no mesmo pecado?

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Como não cair sempre no mesmo pecado? Postado em #VocêPergunta [image: pecado, luta, carne, diabo, tentação, erro, vitória sobre o pecado] *#VocêPergunta: O que faço para não cair mais no mesmo pecado? Várias vezes na semana acabo caindo no mesmo erro. Gostaria muito de vencer o meu pecado!* Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de ... mais »

Benefícios do jejum intermitente

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Benefícios do jejum intermitente Ultimamente muito tem se falado dessa prática milenar, o jejum intermitente se tornou uma “dieta da moda”, mas muitas são as pessoas que estão fazendo uso do jejum intermitente sem saber quais os benefícios, riscos e como de fato deve ser feito, para te ajudar nesse processo vamos explicar um pouquinho mais sobre essa prática. Quais os benefícios do jejum intermitente? - *Detox do Corpo* A alimentação rica em industrializados e açúcares gera impurezas e toxinas as quais o corpo se encarrega de limpar. Quando fazemos jejum intermitente, essas ... mais »

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O que é o dia de finados? É bíblico?


O que é o dia de finados? É bíblico?


Você Pergunta: Todos os anos no Brasil temos o feriado do dia de finados. Sabemos que é um feriado religioso, mas gostaria de saber se ele existe na Bíblia e se é correto nós participarmos desse feriado. Você pode dar mais detalhes sobre o dia de finados e fazer uma análise bíblica?

Cara leitora, no dia 2 de Novembro oficialmente em nosso país é feriado.Trata-se do dia de finados. Alguma pessoas não tem ideia do que significa esse dia de finados, mas iremos neste estudo dar alguns detalhes interessantes.

O dia de finados também é chamado de “dia dos fiéis defuntos” ou “dia dos mortos”. Trata-se de uma data principalmente comemorada pela igreja católica e fundamentada na crença na oração que os vivos deveriam fazer pelos mortos para que estes pudessem alcançar certos benefícios onde quer que estejam após suas mortes.O dia de Finados é Bíblico?

O que é o dia de finados?

Essa crença é baseada [na tradição] e principalmente no livro de 2 Macabeus 12. 43-46:
“Em seguida, fez uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas, para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados: belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição, porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles. Mas, se ele acreditava que uma bela recompensa aguarda os que morrem piedosamente, era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas.” (2 Macabeus 12. 43-46 – Bíblia Ave Maria)


O livro citado acima é considerado apócrifo para nós protestantes (e também para os judeus), ou seja, ele não faz parte do cânon bíblico aceito como inspirado por Deus. Os católicos creem que os vivos têm a possibilidade de fazer algo pelos mortos, por isso acendem velas, oram por eles e até pedem perdão pelos seus pecados. Essa prática, porém, está definitivamente contrária ao que diz a palavra de Deus. Vejamos alguns textos:

“e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12. 7). 
Não existem caminhos intermediários entre esta terra e Deus. Não existe purgatório, locais de purificação e nem novas oportunidades de salvação e perdão após a morte da pessoa. Esse ensino claro destrói qualquer tradição apoiada nesse tipo de prática.“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo“ (Hebreus 9. 27). 
Fica claro neste texto que a morte sela todas as oportunidades dadas às pessoas. Não há como interferir na vida pós-morte. Se logo após a morte vem o juízo, como haveria possibilidade de orar para que alguém já morto fosse perdoado pelas suas faltas? Ele já não foi julgado? Orações em favor dos mortos são inúteis e não tem base bíblica.

A salvação é somente pela fé em Jesus Cristo. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4. 12)Isso mostra que orações pelos mortos não tem validade para salvá-los, purificá-los ou mesmo perdoar os seus pecados. A salvação é pela fé em Jesus e isso acontece aqui enquanto temos vida para crer, para confessar Jesus, para se arrepender, para receber e acolher o evangelho.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1. 9)O perdão se dá através do arrependimento e da confissão dos pecados, o que os mortos não tem condições de fazer. A confissão é pessoal, de modo que eu não posso confessar os pecados de outro. Cada um responde pelos seus erros e só há oportunidade de confissão enquanto há vida: “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).

A obra de Jesus justifica totalmente os que Dele se aproximam através da fé. Não há meia salvação e nem meio perdão. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5. 1).
Como vimosas práticas realizadas nesse dia estão totalmente distantes do que diz a Bíblia.

O que, então, nós evangélicos fazemos no dia de finados? Bom, como o feriado já está proclamado mesmo, creio que o melhor que podemos fazer é lembrar-nos do legado que os nossos falecidos nos deixaram. Seus exemplos, sua sabedoria, seu carinho, seu amor. Ir ao cemitério e deixar os túmulos dos entes queridos honradamente bem cuidados não está contrário ao que a Bíblia diz. Fazer qualquer petição ou orar pelos mortos fere os princípios mais básicos da palavra de Deus, por isso, fazemos bem em nos afastar dessas práticas


COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cantando para a vitória








A resposta surpreendente para uma ameaça existencial

Com a iminente ameaça dos exércitos inimigos, o Rei Jeosafá escolheu uma resposta que parecia suicida: enviar cantores levitas para a batalha a frente dos seus guerreiros. O mais incrível é que a tática funcionou melhor do que qualquer resposta militar: “E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados” (2 Crônicas 20:22). 

O incrível duplo sentido da palavra עֹז (ʽOz)

“Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador” (Salmos 8:2). Este versículo, repetido depois por Jesus, contém um fascinante jogo de palavras. A palavra עֹז (ʽOz) – traduzida como “força” aqui – tem o significado primário de força e valor, com um significado secundário de louvor. Esta palavra captura a essência de toda a história do exército que ganhou cantando. 

Explore os fascinantes significados das palavras hebraicas

Às vezes, entender uma palavra é como ler uma história completa. Descobrir os significados das palavras hebraicas em seu contexto pode revelar interpretações surpreendentes e inspiradoras. Aprender o idioma através de nossas aulas online ao vivo vai preparar você para explorar este mundo incrível. Não deixe que nada impeça que você aprenda Hebraico Bíblico. Matricule-se já e comece a sua jornada pessoal.


E agora temos uma oferta muito especial: Matricule-se em nosso curso de Hebraico Bíblico e participe de um sorteio de 2 passagens para Israel!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Como não cair sempre no mesmo pecado?





Como não cair sempre no mesmo pecado?

Postado em #VocêPergunta

pecado, luta, carne, diabo, tentação, erro, vitória sobre o pecado

#VocêPergunta: O que faço para não cair mais no mesmo pecado? Várias vezes na semana acabo caindo no mesmo erro. Gostaria muito de vencer o meu pecado!

Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de Deus em sua vida.

A primeira coisa que você deve saber é que você tem condições de vencer o pecado se você é um servo de Cristo. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Rm 6. 14). Porém, isso não significa que será fácil. Apesar de o domínio do pecado não estar sobre os servos de Cristo, a natureza humana (caída) é extremamente propensa a dar ouvidos aos apelos do pecado. Por isso, Jesus orienta seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26. 41).

Outra coisa a fazer é estar atento (vigiai). O pecado age sorrateiramente em nosso coração. Fique esperto com as brechas, com as suas fraquezas e com as tentações. Fique longe de situações que acendem o seu desejo de pecar novamente. Não tenha medo de fugir do pecado. Fuja para a presença de Deus, conte a Deus suas dificuldades, chore diante de Deus se for preciso. Deus quer te ajudar!Essa dica de Jesus mostra que uma das armas para vencer o pecado é a proximidade com Deus e Sua vontade (Orai). Quem está próximo de Deus fica mais fortalecido para vencer o pecado, portanto, use e abuse das práticas espirituais. Ore muito! Se tiver muita dificuldade com o pecado, Jejue. Se achar conveniente compartilhe com alguém de sua confiança para que essa pessoa ore e te ajude com conselhos e fortalecimento.

Se você tem caído sempre no mesmo pecado é sinal que precisa lutar mais. Você já conhece esse pecado, sabe como ele age, sabe como ele sempre te derruba. Seja mais inteligente que o pecado. Tome a decisão firme de vencê-lo. Como já disse, você tem condições e a força de Deus para vencê-lo.

A Bíblia diz que o pecado trava uma guerra dentro de nós, querendo nos derrotar. Veja como o apóstolo Paulo descreveu isso: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” (Rm 7. 19).Guerras não são fáceis, mas muitas vezes são necessárias! A Guerra contra o pecado é a guerra de quem quer servir a Cristo em santidade. É uma guerra que todo cristão enfrenta. Você não está sozinho!

Assim, creio que você deve confessar o seu erro a Deus e buscar a presença e ajuda Dele. Faça também a sua parte, sendo zeloso e atento com relação às suas fraquezas. Deus te dará a vitória!

Compartilhe:

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Benefícios do jejum intermitente



Benefícios do jejum intermitente


Ultimamente muito tem se falado dessa prática milenar, o jejum intermitente se tornou uma “dieta da moda”, mas muitas são as pessoas que estão fazendo uso do jejum intermitente sem saber quais os benefícios, riscos e como de fato deve ser feito, para te ajudar nesse processo vamos explicar um pouquinho mais sobre essa prática.

Quais os benefícios do jejum intermitente?

  • Detox do Corpo
A alimentação rica em industrializados e açúcares gera impurezas e toxinas as quais o corpo se encarrega de limpar. Quando fazemos jejum intermitente, essas horas sem comer funcionam como uma oportunidade para que o corpo elimine todas as impurezas adquiridas ao longo do dia.
  • Emagrecimento
Como o corpo está em jejum, ele passará a queimar a gordura que tem estocada, principalmente a visceral que é aquela gordura acumulada na barriga.
  • Resistência à insulina
O jejum intermitente pode auxiliar na redução da resistência insulínica, porque o corpo passa a usar a gordura como fonte energética e não mais o açúcar. Isso evita uma série de doenças crônicas.

jejum-intermitente

  • Facilita a vida
Muitas pessoas relatam que sofrem de ansiedade quando estão fazendo dietas que precisa se alimentar de 3 em 3 horas, isso porque precisam ficar preocupadas em ter os alimentos corretos disponíveis, e acabam gastando mais tempo em supermercados, feiras e até mesmo preparando tantas refeições distintas.
No caso de quem pratica o jejum intermitente, a alimentação se torna mais prática, uma vez que você não terá de se preocupar em comer 6 vezes ao dia por exemplo.
  • Autocontrole
As pessoas que praticam o jejum, relatam que é um processo diário de auto conhecimento e autocontrole, e que a ânsia que sentimos por comer doces e alimentos açucarados diminui drasticamente quando o corpo de acostuma com o jejum.
Existem também alguns mitos que circundam a prática do jejum, e acabam gerando dúvidas nas pessoas que desejam iniciar a prática, vamos esclarecer algumas delas agora!
  • Pode fazer exercício físico em jejum?
Não é recomendado! Se a pessoa fica muitas horas sem comer e ainda em jejum resolver praticar exercícios físicos intensos, corre o risco de causar uma hipoglicemia. Além disso, para praticas físicas é necessário de alguns nutrientes, para fornecer energia suficiente ao treino. Em jejum a pessoa pode se sentir desconfortável.
  • Preciso ficar sem beber água também?
Não necessariamente, todas as funções do nosso corpo necessitam de água para serem mantidas e executadas, por isso não faz sentido se privar de água.
  • Todo mundo pode fazer jejum intermitente?
Não! Se você tem histórico de transtornos alimentares, diabetes, problemas de pressão arterial baixa, se está abaixo do seu peso mínimo (com base no índice de massa corporal), se toma medicamentos de uso contínuo, ou pretende engravidar. Você deve procurar um médico ou nutricionista para que possa conversar sobre seu desejo de aderir a pratica do jejum intermitente e avaliarem juntos se é mesmo a melhor opção para sua saúde. O profissional de saúde poderá checar se você possui alguma doença como diabetes e ainda não sabe, isso pode prevenir que você passe por alguns desconfortos desnecessários, além de te ajudar a encontrar a alimentação equilibrada que funciona para você.
A prática de jejum não deve ser vista apenas como uma oportunidade temporária de obter resultados, o jejum é mais que um hábito de alimentação, é um estilo e uma filosofia de vida que se adota, e que deve se tornar um hábito.
É importante que você saiba que existem vários protocolos de jejum, cada pessoa se adequa melhor a um deles, você pode consumir alimentos um dia inteiro e o outro não, ou ficar algumas horas apenas de jejum diariamente, entre outros protocolos, e você precisará saber qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades, sem que essa forma de se alimentar te atrapalhe. Cuide-se!

Redatora Ana Carrera

?????

Redes Sociail

..