xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Esquecer, para prosseguir

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Esquecer, para prosseguir

Gotas Bíblica                                                                                                                                                         


Esquecer, para prosseguir  |  Pr. MAAS ®


Filipenses 3:13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 

Se vivemos prisioneiros do passado, perdemos a dádiva do futuro. Por outro lado, não se constrói um futuro, ignorando as lições e as ajudas que um passado bem analisado nos pode oferecer. Esta questão das inter-relações do tempo, na nossa jornada para a eternidade em Cristo, foi sintetizada por Paulo, quando escreveu: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).

Jesus Cristo é a única entidade capaz de nos garantir rumo, em nossa jornada terrena do tempo. O autor da Carta aos Hebreus afirma que “Jesus Cristo é o mesmo: ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Quando, em nosso passado, tivemos vitórias ou derrotas, Jesus estava conosco. De igual maneira, certamente podemos contar com Cristo, quando as interrogações do futuro nos enfrentam.

O passado não é para ser repetido. A Bíblia nos ensina que, olhando para trás, usemos as lentes do Cristo, para aprender lições espirituais. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele fará o que for necessário”. O negócio é esquecer o passado, entregando-o a Cristo. E descansar quanto ao futuro, porque nele o Cristo nos espera.







Deus te abençoe!

Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.





Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe






O que é o dia de finados? É bíblico?

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
O que é o dia de finados? É bíblico? Postado em O que significa isso? *Você Pergunta:* *Todos os anos no Brasil temos o feriado do dia de finados. Sabemos que é um feriado religioso, mas gostaria de saber se ele existe na Bíblia e se é correto nós participarmos desse feriado. Você pode dar mais detalhes sobre o dia de finados e fazer uma análise bíblica?* Cara leitora, no dia 2 de Novembro oficialmente em nosso país é feriado.Trata-se do dia de finados. Alguma pessoas não tem ideia do que significa esse dia de finados, mas iremos neste estudo dar alguns detalhes interessantes. O di... mais »

Cantando para a vitória

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Cantando para a vitória A resposta surpreendente para uma ameaça existencial Com a iminente ameaça dos exércitos inimigos, o Rei Jeosafá escolheu uma resposta que parecia suicida: enviar cantores levitas para a batalha a frente dos seus guerreiros. O mais incrível é que a tática funcionou melhor do que qualquer resposta militar: “E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados” (2 Crônicas 20:22). O incrível duplo sentido da palavra עֹז (ʽOz) ... mais »

Como não cair sempre no mesmo pecado?

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Como não cair sempre no mesmo pecado? Postado em #VocêPergunta [image: pecado, luta, carne, diabo, tentação, erro, vitória sobre o pecado] *#VocêPergunta: O que faço para não cair mais no mesmo pecado? Várias vezes na semana acabo caindo no mesmo erro. Gostaria muito de vencer o meu pecado!* Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de ... mais »

Benefícios do jejum intermitente

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Benefícios do jejum intermitente Ultimamente muito tem se falado dessa prática milenar, o jejum intermitente se tornou uma “dieta da moda”, mas muitas são as pessoas que estão fazendo uso do jejum intermitente sem saber quais os benefícios, riscos e como de fato deve ser feito, para te ajudar nesse processo vamos explicar um pouquinho mais sobre essa prática. Quais os benefícios do jejum intermitente? - *Detox do Corpo* A alimentação rica em industrializados e açúcares gera impurezas e toxinas as quais o corpo se encarrega de limpar. Quando fazemos jejum intermitente, essas ... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..