Porque o pecado parece tão atraente?
Já percebeu que o pecado parece ser tão atraente aos nossos olhos? Porque?
“Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não fizer, saiba que o pecado ameaça à porta; ele deseja conquista-lo, mas, você deve dominá-lo.” (Genesis 4:7)
O pecado sempre estará à porta de nosso coração tentando nos conquistar, sempre querendo fazer com que as nossas inclinações sejam carnais, nossos pensamentos, mundanos, mas cabe a nós dominá-los.
Neste versículo, eu imagino um discipulado acontecendo, Deus e Caim em um sério discipulado; na porta do coração de Caim o pecado batia a sua carne estava a ponto de se inclinar para o mal. Sabe aquele momento como nos desenhos animados que ao lado do personagem fica um “anjinho” e do outro um “diabinho” era exatamente isso que estava acontecendo com Caim e diversas vezes é o que acontece conosco.
E quem disse que o pecado não é atraente aos nossos olhos? Quem disse que o pecado não satisfaz a nossa vida? (momentaneamente, mas satisfaz). E é justamente neste ponto que quero chegar, nos traz uma satisfaz momentaneamente, por um tempo, por um momento.
“Satanás nos dá inúmeros argumentos para pecarmos, mas, nenhum para nos consolar depois”.
“Satanás nos dá inúmeros argumentos para pecarmos, mas, nenhum para nos consolar depois”.
Satanás sempre, SEMPRE, S-E-M-P-R-E te dará milhõõõõões de argumentos para você pecar, como aquela canção do Thalles Roberto: “Todo dia o pecado vem e me chamam todo dia as propostas vem e me chamam”. Todos os dias, satanás tenta contra a nossa vida para nos induzir ao pecado porque o pecado traz a nossa morte espiritual
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”
(Romanos 6:23).
O pecado é a única coisa capaz de anular, nos matar no espírito, pois o pecado nos afasta da fonte de vida e quem é a nossa fonte de vida eterna a não ser o nosso lindão Jesus Cristo? Mas, tenho uma ótima noticia para lhe dar: Quando Jesus se entregou por amor a nós, Ele nos restituiu a nossa AUTORIDADE!
“Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10).
Ele nos trouxe de volta a nossa autoridade, Ele nos devolveu aquilo que o pecado nos roubou a autoridade para dizer NÃO ao pecado, NÃO a satanás, NÃO as amizades erradas, NÃO as vontades malignas, NÃO as vozes do inimigo.
“Filho meu, se os pecadores quiserem te seduzir, não aceites, diga não” (Provérbios 1:10).
Deus te deu autoridade para vencer todas as vozes malignas do inimigo! Decida dar ouvidas a voz de Deus e viver todos os sonhos que Ele tem preparado para a sua vida! Deus tem preparado grandes coisas para você, decida vivenciá-las!
Nenhum comentário:
Postar um comentário