O que significa "Sião" em hebraico?
"Sião" na Bíblia
Sião apareceu como um segundo nome de Jerusalém: “Olha para Sião… os teus olhos verão a Jerusalém” (Isaías 33:20). Mais tarde tornou-se um segundo nome de Israel. Por exemplo, em Jeremias 3:14, Deus diz: “e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião”. Sião é também o nome hebraico de um monte em Jerusalém, conquistado pelo Rei Davi dos jebuseus e onde a Cidade de Davi ficava situada.
O que é Sião em hebraico?
A palavra Sião - ציון (Tzion) vem da raiz צ-י-ן (tz-y-n) em hebraico. No Hebraico Moderno temos muitos verbos provenientes desta raiz. Um deles é: “letzayen” que significa “marcar” ou “enfatizar”. Este significado faz de Sião um nome apropriado para marcar um dos lugares mais sagrados da terra. Algumas tradições judaicas até se referem a Sião como o ponto espiritual, a partir do qual o mundo inteiro foi criado, localizado no Santo dos Santos do Templo.
Sua Jornada pelo Hebraico começa em Sião
“Porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor” (Isaías 2:3). Nosso objetivo aqui no Instituto de Estudos Bíblicos de Israel é tornar a Bíblia acessível a pessoas de todo o mundo, através de um profundo entendimento de seu idioma original - o hebraico. Inscreva-se no nosso próximo curso de Hebraico Bíblico on-line e aprenda a apreciar a verdadeira riqueza da Bíblia.
"Sião"- O marco do lugar mais sagrado da Terra
Fonte: Yakov Rosenberg Professor dos cursos de Hebraico Bíblico e "Descobrindo a Bíblia Hebraica"
Nenhum comentário:
Postar um comentário