xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Dia 11: Amando Outros

domingo, 11 de junho de 2017

Dia 11: Amando Outros














































Próximos passos por 30 dias

Jjjohn Beckett, executivo Cristão, escreveu a série para novos convertidos estudarem por 30 dias


Dia 11: Amando Outros
É realmente possível amar os outros?

“transborde o amor que vocês têm uns para com os outros” 1 Tessalonicenses 3:12
O segundo grande mandamento de Deus é: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39). (O primeiro mandamento é amar a Deus -. Coração, mente, alma e força)
Eu acho que amar os outros pode ser uma tarefa difícil, especialmente quando os "outros" têm me tratado mal, por exemplo, aqueles a quem eu emprestei dinheiro e que não reembolsou o empréstimo, nem fizeram qualquer tentativa de fazê-lo. Você pode estar enfrentando uma situação muito mais difícil, como um cônjuge infiel ou um pai abusivo. Amar essas pessoas pode parecer impossível.
Há duas chaves para amar outros com sucesso.
Em primeiro lugar, amar os outros é uma exigência, não uma opção. Não podemos sentir como amar alguém que nos ofendeu profundamente. Mas Deus nos obriga a decidir perdoar e amar essa pessoa, apesar da ofensa. Na minha experiência, os sentimentos acabarão por seguir. Mas o ponto de partida é sempre uma decisão, de perdoar e de amar.
Em segundo lugar, somos apenas verdadeiramente capazes de amar os outros com base no amor de Deus através de nós. Imagine que o seu amor como um rio inesgotável de água que flui em nós e através de nós para os outros.
Ele é a fonte. Somos condutores. As pessoas que encontramos são destinatários, muito possivelmente experimentando uma qualidade de amor que nunca conheceram.
Amar os outros é um privilégio e responsabilidade que vem diretamente do coração de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..