Lucas 13:19 - É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.
O conceito bíblico da complexidade nos ensina que as coisas grandes ou sofisticadas quase sempre começam simples e pequenas. O crescimento não acontece como um passe de mágica. Crescer é um fenômeno que sempre resulta de processos organizados e previsíveis. A parábola do grão de mostarda, ensinada por Jesus, focaliza a dinâmica que causa o simples transformado em complexo, o pequeno evolver até o maior.
“Então Jesus perguntou: com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore – e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos” (Lucas 13:18-19).
Aves não fazem ninhos sobre um simples grão. Se, entretanto, não começamos com a simplicidade de um pequenino grão, a hospitalidade dos frondosos troncos e galhos não acontecerá. O lavrador precisa acreditar na transformação que um solo com nutrientes efetuará na física e na química do minúsculo grão. Foi baseado nesta parábola que Paulo nos encorajou, dizendo: “O que o homem semear, isto também colherá... Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:7,9). A grandeza eterna de uma vida salva por Cristo pode começar com a simplicidade ou pequenez do nosso testemunho individual.
Deus te abençoe!
Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita. São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo
Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.
Não maquine o mal...
Não maquine o mal... | Pastor Maarco Arrifano Provérbios 3:29 - Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente. Tenho um amigo e irmão em Cristo, chamado Rodrigo, que conviveu comigo por bons e longos anos do princípio da minha conversão. Fizemos muitas coisas boas juntos, alcançando diversas vidas para o reino de Deus. E tínhamos uma brincadeira, onde balançávamos o dedo em volta da cabeça dizendo que estávamos "maquinando o mal". Quando descobrimos esse versículo na Bíblia, fizemos a maior festa e constantemente usávamos ele para provocar um a... mais »
O que a Bíblia diz sobre as roupas que o crente pode usar?
O que a Bíblia diz sobre as roupas que o crente pode usar? Postado, em #VocêPergunta *Você pergunta:* Eu tenho muitas dúvidas sobre o que a Bíblia diz sobre as roupas que o crente pode usar. Por exemplo, eu como mulher, poderia usar um short mais curto? Isso seria algum tipo de pecado segundo a Bíblia? Ou o correto seria só usar saias? Pode me ajudar a entender quais roupas são as corretas para o crente usar segundo a Bíblia? Cara leitora, em nenhum momento a Bíblia nos apresenta um “manual de moda” com as roupas que podem e não podem ser usadas pelo crente. A Bíblia não tem esse... mais »
O significa isso? o que é EFRATA
Efrata BELÉM EFRATA Heb. Bêth-lechem, "casa de pão". Uma cidade na região rural de Judá. Aparentemente pertenceu a Jerusalém antes dos israelitas terem invadido o país, como uma referência a Bît-Lahmi nas cartas de Amarna parecem indicar. Era algumas vezes chamada Efrata (Gn 35:19), e para distingui-la da Belém em Zebulom era chamada Belém de Judá e Belém Efrata (Jz 17:7; Mq 5:2). No período patriarcal é primeiro mencionada como o local para onde Jacob viajava quando Raquel morreu (Gn 35:16, 19; Gn 48:7). Se o texto da LXX de Js 15:59 é fiável aparentemente foi entregue a Judá ... mais »
A importância da segurança da fé
A importância da segurança da fé A segurança da fé é a convicção de pertencer a Cristo por meio da fé e desfrutar a salvação eterna. Aquele que tem essa segurança não somente crê na justiça de Cristo para a sua salvação, mas também sabe que crê e que é amado graciosamente por Deus. Essa segurança é ampla em seu escopo. Inclui liberdade da culpa do pecado, alegria no relacionamento com o Deus trino e um senso de pertencer à família de Deus. James W. Alexander disse que a segurança “leva consigo a idéia de plenitude, tal como uma árvore carregada de frutos ou como as velas de um na... mais »
A bondade e a honra de uma mulher
A bondade e a honra de uma mulherJoel Beeke22 de Maio de 2018 - Família *O texto abaixo foi extraído do livro O Legado de Lutero, organização de R. C. Sproul e Stephen Nichols, da Editora Fiel.* A visão de casamento que se tem é inseparável da visão que se tem das mulheres. A visão de Lutero quanto às mulheres é complexa, pois ele tanto afirma como nega sua igualdade de diferentes modos. Disse ele que a primeira mulher “não era igual ao homem em glória e prestígio”, mas que compartilhava a mesma humanidade essencial e a imagem de Deus (Gn 1.27). Lutero observou: Assim, ainda hoje, a... mais »
Você não precisa levar seus fardos sozinho! Devocionais #19
Você não precisa levar seus fardos sozinho! Devocionais #19 Postado em Devocionais *“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação” (Salmos 68:19)* O dicionário define fardo como *“aquilo que pesa, que é difícil de carregar, de suportar”. *De fato, temos muitas coisas em nossas vidas que se transformam em fardos. Umas mais leves, outras mais pesadas. Fardos a carregar na família, fardos no trabalho, fardos nos estudos, fardos na vida espiritual, fardos que nascem em nosso próprio interior. O fato é que todos nós carregamos certos fardos que fa... mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário