“Eis lá vem o sonhador!”
Genesis 37:19b
Hoje vamos falar de sonhos!
Os sonhos podem ser concebidos muito antes de ser realizados. O tempo entre o início de um sonho e sua concretização é sempre um processo. Esse período é cheio de dúvidas, adversidades, mudanças e surpresas. Durante o processo, você experimentará dias bons e maus. E, frequentemente, você se verá diante de um dilema: desistir ou continuar? Sem hesitação, posso dar a resposta: Não desista do seu sonho.
José, o filho de Jacó, de filho privilegiado, passou pela cisterna da escravidão, para chegar aos palácios do Egito, mas continuou carregando o seu sonho pelo caminho. Vinte e três anos se passaram até que o sonho de José se cumprisse. Você nunca saberá qual será o tempo de Deus. Quando estiver no meio da jornada, nunca desista do seu sonho. Lembre-se:
"Deus sempre está com você." É muito importante lembrar-se disso durante os momentos mais difíceis.
Quando José estava na cisterna, jamais deixou de ter esperança, porque sabia que Deus estava cuidando dele. E quando foi tentado pela esposa de Potifar também sabia que Deus estava com ele. Lembrem-se, amados, de que, nas provações e tentações, Deus está com vocês, também.
O início de um sonho muitas vezes gera mais entusiasmo do que sabedoria. José nos encoraja a recapturar o nosso sonho e, mais uma vez, lutarmos por ele.
Deus pensa em você mais do que você pode imaginar. Ele é quem concede todo bem e presentes perfeitos, e quem cumpre com todos os sonhos que concede. “Às vezes ficamos tristes porque não vemos as pessoas a nossa volta sonhando conosco na mesma intensidade, mas na verdade Deus quer que sonhemos os nossos sonhos intensamente nele. (Não fique triste, seus sonhos serão mais lindos em Deus!).”
Tudo é possível para quem acredita em Deus. Porque quem busca Jesus, sabe que em Suas mãos, o impossível se torna possível. Somente Ele é capaz de tudo, seja lá qual for o milagre, Deus é capaz de realizá-lo, se isso for o melhor pra você .
Acredite sempre! Deus cuida da sua vida, da sua família... Amém!*
Nenhum comentário:
Postar um comentário