A verdade do hebraico revelada
O nome "hebraico" - ivrit (עִבְרִית) originou-se da palavra ivrí (עִבְרִי), que significa "aquele que atravessou". Isso se refere à origem estrangeira dos israelitas, do outro lado do rio. Abraão, o pai dos hebreus, foi o primeiro a atravessar o rio Eufrates e fazer sua casa na terra de Canaã.
Mas, mas nos tempos bíblicos, o idioma dos hebreus na verdade tinha um nome diferente: Yehudit, literalmente "Judahite", a língua da tribo de Judá. Embora os hebreus fossem um povo pouco numeroso, a sua língua conquistou o mundo através da Bíblia. Até hoje, muitas palavras hebraicas - Amém (אָמֵן) e Aleluia (הַלְלוּיָהּ) e Sabát (שַׁבָּת) são comumente usadas em dezenas de idiomas ao redor do mundo.
A Bíblia foi traduzida para 670 idiomas e, a cada tradução, algum significado se perde. Os estudiosos que faziam essas traduções se concentravam em fazer com que a Bíblia soasse bem na tradução. Em nossos cursos on-line e em tempo real, ficamos com a versão original da Bíblia - o hebraico bíblico. Matricule-se hoje mesmo e descubra as profundezas da Bíblia com o hebraico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário