xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: 3. Jesus e o islamismo: Não seria blasfêmia sugerir que Deus tenha um Filho?

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

3. Jesus e o islamismo: Não seria blasfêmia sugerir que Deus tenha um Filho?



Jesus e o islamismo:

Não seria blasfêmia sugerir que Deus tenha um Filho?



Deus é espirito. E Jesus é apenas Filho de Deus no sentido espiritual, não na forma física.

Se alguém diz: “Você é filho dos cedros”. Isso significa que tal pessoa é do Líbano. Ou se for do Egito: “Você é filho do Nilo”. Dizer que Jesus é filho de Deus é o mesmo que dizer que Jesus veio de Deus. É como um título. Quando o anjo apareceu a Maria, ele disse:

 “aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus” — um título.
Os cristãos não creem que Deus teve relações sexuais com uma mulher.
Isaías disse: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.9
Ele é Deus, que se tornou homem, por meio de Maria. Ele é Deus e Filho ao mesmo tempo, nascido da virgem Maria. Na sua opinião, por que Deus permitiria que Jesus nascesse da virgem Maria?
Nascer de uma mulher, e não de um homem e de uma mulher, significa que ele não herdou a natureza pecadora de Adão e Eva. Quando Adão e Eva caíram em pecado, eles passaram sua natureza pecadora de uma geração para a outra, através de seus próprios filhos, até chegar a nós.
Todos nós nascemos pecadores. Todos nós nascemos com a tendência de fazer as coisas à nossa maneira, em vez da maneira de Deus. Todos nós pecamos. É por isso que o profeta Davi exclamou: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe”. Todos nós nascemos com pecado. Vivemos como um povo pecador e todos nós precisamos de um redentor.
Mas para Jesus nos resgatar, ele precisava ter uma natureza diferente. Ele precisava vir do Espírito de Deus, o Espírito Santo, sem pecado algum. Isaías disse: “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca”. Nenhum pecado!
Nas Escrituras, Deus tomou a forma de um arbusto em chamas quando se revelou a Moisés. Ele enviou uma voz do céu quando falou com Abraão. Quem pode dizer que Deus não tem permissão de tomar a forma humana para se revelar a nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..