xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: 5. Jesus e o islamismo:

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

5. Jesus e o islamismo:


5. Jesus e o islamismo: Se Jesus morreu na cruz e ficou sepultado por três dias, isso significa que Deus esteve morto por três dias?


Ótima pergunta! Uma ilustração ajudará a respondê-la.

Imagine um vaso. Não há flores nem água dentro dele. Ele está apenas cheio de ar. Qual a diferença entre o ar dentro do vaso e o ar do lado de fora do vaso? O ar dentro do vaso tem forma, certo? Eles são iguais em composição, mas o ar de dentro do vaso tem forma.
Se pegarmos esse vaso e o quebrarmos, o que acontece com o ar dentro dele? Esse ar morre? Não, porque ar não pode morrer. O vaso pode estar em mil pedaços, mas nada acontece com o ar, a não ser o fato de que ele perdeu a forma que tinha. Quando Jesus morreu na cruz, seu corpo morreu, mas o Espírito de Jesus, o Espírito de Deus, jamais morrerá. Deus tomou a forma humana em Jesus. Ele tomou a forma de um homem, mas Jesus nunca foi apenas homem.
Na cruz, Jesus pagou pelos nossos pecados e destruiu a barreira que existia entre nós e ele. Por causa de sua morte, podemos ter paz com Deus. Embora sejamos culpados, a justiça de Deus foi completamente cumprida em Jesus, o Cordeiro de Deus que sofreu por nós. E assim o amor de Deus foi totalmente manifestado no fato de que Jesus deu, de boa vontade, a sua vida por nós.
Mas talvez você esteja pensando: “Isso não é justo”. E você está certo. Não merecemos que Jesus tenha morrido por nós. Mas essa foi a solução de Deus para nos resgatar. Estamos nós em posição de dizer a Deus como as coisas devem acontecer?
Jesus pagou a nossa dívida de morte para que nós não morrêssemos pelos nossos pecados. Ele quer que tenhamos um relacionamento com ele para que conheçamos o seu amor e tenhamos vida eterna.
Vou contar mais uma história, uma história verdadeira, para ajudá-lo a entender o que Jesus fez por nós. Era uma vez um bom juiz que não aceitava suborno. Ele era justo e honesto. Uma moça foi presa e levada até ele. A punição que ela talvez teria que pagar seria prisão perpétua ou uma soma enorme de dinheiro que ela não tinha.
O juiz perguntou a ela: “Você é culpada ou inocente?”
Ela suplicando disse: “Vossa Excelência, eu não tenho como pagar essa sentença. Eu não tenho esse dinheiro. Por favor, tenha misericórdia de mim”.
O juiz retrucou: “Estou perguntando se você é culpada ou inocente? Você confessa?”
E finalmente ela diz: “Sim, Excelência, sou culpada”.
Ele responde: “Então você deve pagar sua sentença. Prisão perpétua ou esta quantia de dinheiro”. E então fechou o caso.

A moça começa a grita e chorar e é arrastada para fora da corte para ser levada para a prisão. O juiz retira sua veste, sai da corte e vai direto à tesouraria. Lá ele dá todo o dinheiro que tinha e paga integralmente a fiança daquela moça. Por quê? Porque ele a amava muito. Ela era sua filha. E, assim, ele mesmo resgatou sua filha entregando tudo o que tinha.
Quando o juiz tirou a veste, ele se tornou um homem como qualquer outro. E foi exatamente isso o que Jesus fez. Ele deixou o Céu, tirou sua veste de glória e se tornou um homem como qualquer outro. E então ele morreu por nós, para que os nossos pecados não mais nos condenassem e nos deixassem eternamente separados de Deus.Todos os profetas disseram que Jesus viria e morreria pelos pecados de todo o mundo. Jesus é a única esperança para humanidade ter vida eterna.
Voltando novamente ao começo de tudo, com Adão e Eva, Deus disse a Satanás que um descendente de uma mulher esmagaria a sua cabeça e a humanidade seria resgatada. A morte de Jesus e a ressurreição venceram o poder de Satanás. Jesus venceu o pecado, a morte e acabou com a separação entre nós e Deus dando um golpe fatal em Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..