A paz do senhor na tradução da coroa de espinho as vezes gd agredimos alguém com palavras ofensiva ainda estamos coroando Jesus o senhor disse vigiai e orai ,pra não entrai em tentação
Páscoa na Terra Santa
No Domingo de Ramos (29 de março), peregrinos católicos e protestantes descem o Monte das Oliveiras cantando hinos e carregando folhagem de palmeiras, reencenando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. As congregações ortodoxas seguem o Patriarca, carregando folhagem de palmeiras em uma procissão colorida à Igreja do Santo Sepulcro, e de volta ao Patriarcado. Há também outras procissões das congregações armênia, cóptica e síria.
Outro destaque é a Quinta-feira Santa (2 de abril), quando os fiéis comemoram a Última Ceia e a lavagem dos pés dos apóstolos por Jesus e as últimas horas de Cristo antes de sua prisão em Getsêmani. O Patriarca Latino lava os pés de seus sacerdotes na igreja do Santo Sepulcro, o Custódio dos Sítios Sagrados na Sala da Última Ceia e depois na Igreja de São Salvador. As congregações anglicana, luterana e protestante fazem uma procissão da Catedral de
São Jorge à Igreja do Redentor e a Igreja de Cristo, terminando em Getsêmani.
As congregações ortodoxas celebram com uma cerimônia de lavagem de pés
no pátio do Santo Sepulcro e nas respectivas igrejas na Cidade Velha
Na Sexta-feira da Paixão (3 de abril), o dia no qual Jesus foi crucificado e enterrado, uma procissão de milhares de pessoas carregando cruzes, e liderada pelo Patriarca, o Custódio dos Sítios Sagrados e outros grupos independentes marca as Estações da Cruz através da Via Dolorosa, na Cidade Velha de Jerusalém, ao Calvário na Igreja do Santo Sepulcro.
No Sábado de Aleluia (4 de abril), os cristãos ortodoxos celebram a espetacular Cerimônia do Fogo Sagrado, quando milhares de pessoas se juntam dentro e fora da Igreja do Santo Sepulcro para esperar o milagroso ascender da vela do Patriarca de dentro da tumba.
No Domingo de Páscoa (5 de abril), quando os fiéis celebram a ressurreição de Cristo, o Patriarca Latino lidera uma procissão à Igreja do Santo Sepulcro para uma leitura multilíngue do Evangelho da Ressurreição e celebrarão das Missas de Páscoa. Para os luteranos, a Eucaristia de Páscoa é celebrada no Monte das Oliveiras, e os protestantes podem participar das cerimônias religiosas de Páscoa na Tumba do Jardim e em várias igrejas protestantes em Jerusalém.
Congregações ortodoxas celebram o Domingo de Páscoa da meia-noite de sábado com uma procissão patriarcal à Igreja do Santo Sepulcro e celebrações da Liturgia Divina de Páscoa nas igrejas ortodoxas da Cidade Velha.
Na Segunda-feira de Páscoa (6 de abril) as celebrações passam para Em maus, para comemorar quando o Jesus ressuscitado apareceu perante dois de Seus discípulos, e compartilhou uma refeição com eles em Emmaus, no lado de fora de Jerusalém.



Nenhum comentário:
Postar um comentário