Quando Deus diz ¨não¨
Infelizmente nos tempos de hoje, é comum que as pessoas só procurem ouvir aquilo que quer ouvir, principalmente se a mensagem infla o seu ego. Na verdade essas mensagem só invertem os papeis: Deus esta passando de Senhor a servo, satisfazendo os caprichos de seus mimados "senhores". Ao refletir nos textos bíblicos isolados, multidões de pessoas creem que podem tudo, menos resistir à privação daquilo que desejam.
É verdade que Deus considere nossos desejos e necessidades, pelo que ele próprio nos orienta a manifestá-los em oração (Felipenses 4.6). Porém, crer que Cristo pode realizar o que para nós é impossível implica humildade em atribuir a ele todo o poder de sua vontade, e não da minha!!! O que muitos estão esquecendo, é que Deus sempre está no controle da nossa vida e conhece os nossos propósitos mesquinhos ou não.
Se você buscar refletir no texto de Números 20.1-13, verá claramente uma resposta negativa de Deus. Quem nunca ouviu falar sobre Moisés? Homem este que foi impedido de entrar na terra prometida, em Canaã. Porém meus amigos, pela misericórdia divina, sem que fosse preciso lutar, recebeu um lugar bem melhor, no céu.
Mas se você ler no livro de 2 Samuel 12, vai ver que Deus também disse "não" a um homem chamado Davi, quando este orou pela vida de seu filho, fruto de um adultério, mas concedeu-lhe a graça de posteriormente gerar outro, Salomão, que foi o seu sucessor no trono. E o que dizer de Jeremias, quando Deus negou o direito dele construir uma família em Judá (Jeremias 16.2), porém o sustentou durante sua missão de pregar a verdade a um povo obstinado.
Um outro exemplo que posso compartilhar com vocês meus amigos, é a do apostolo Paulo, que por três vezes ourou pedindo ao Senhor que fosse tirado o "espinho da carne" (2Corintios 12.7-10), porém Deus mostrou a ele, que a graça divina seria muito mais importante para ele superar qualquer dor (2Coríntios 12.9b).
E o que falar do próprio Jesus Cristo, que teve seu pedido recusado quando orou para que dele fosse passado o cálice da morte (Mateus 26.39), mas o Pai o sustentou na cruz, ressuscitando-o ao terceiro dia, e recebeu nos céus, onde vive vitorioso.
Lembre-se meus amigos e meus irmãos, que Deus sempre abre portas mas também as fecha, e seu "não" pode muito bem significar ganho ou perda. Na verdade que as pessoas precisam aprender, é confiar em Deus sem nenhuma promessa de recompensa, confiar em sua direção e contar sempre com a graça divina para enfrentar as adversidades.
Até a próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário