(traduzido por Carolina Souza, revisado por Natália Póvoas) |
Os milagres da Bíblia realmente aconteceram?
Sua pergunta:
“E quanto aos milagres? Você certamente não acredita que os milagres da Bíblia realmente aconteceram, certo?”
Nossa resposta: Se há um Deus, então os milagres são possíveis. Se há um Deus que quer chamar a nossa atenção, então os milagres também são lógicos.
Se você notar, os milagres na Bíblia são feitos ao serviço de alguém: o Mar Vermelho se partiu para permitir que os israelitas o atravessassem em terra seca, um cego recebeu a visão, uma tempestade foi acalmada para aumentar a fé dos discípulos, etc. Deus não está simplesmente se exibindo ao fazer milagres; eles são parte dos Seus atos de compaixão para com as pessoas. Os sinais que Ele deixou registrados na Escritura servem para nos ensinar mais sobre Ele – água transformada em vinho, cegos enxergando, multiplicação dos pães, caminhar sobre as águas…
Jesus insistiu que os milagres que Ele realizou foram para confirmar as Suas palavras. E por meio de Suas palavras, Ele estava dizendo que era o próprio Deus.
Não deveríamos nos surpreender com as coisas incríveis que vemos na Bíblia. Com Deus, todas as coisas são possíveis. Ele é o Criador de tudo, e do nada pode criar algo. Ele pode chamar à existência aquilo que não existia antes. Ele tanto pode fazer isso, que uma mulher estéril de 90 anos de idade dá a luz, ou uma virgem concebe e tem um filho. Nada é difícil demais para o Deus eterno.
“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada”.
(Salmos 115:3)
“Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.” (Isaías 46:9,10)
“para Deus todas as coisas são possíveis”. (Mateus 19:26)
“Pois nada é impossível para Deus”. (Lucas 1:37)
Nenhum comentário:
Postar um comentário