xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor


#‎Devocional

“ Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. 



(I João 4:8)  Cristãos que não amam, não conhecem a Deus. A afirmação parece dura demais mas é a verdade da Palavra. Vejo a dificuldade de muita gente em aceitar o fato de que Deus é amor como a Palavra fala em 1 João 4:8. Num mundo tão injusto e egoísta, parece difícil demais crer num amor que vai na contramão e que está disponível para todos sem exceção.... para todo aquele que crê!

Deus é amor mesmo em meio a tantos problemas? Sim, Deus é amor. Sendo amor, Ele pode nos amar como somos? Sim, Ele pode. E eu acredito que a dificuldade em amar, venha da dificuldade em deixar-se amar por Deus . Por que parece tão difícil aceitar um amor sobrenatural? Porque conhecemos o amor natural, que consequentemente afeta a nossa leitura sobre o amor de Deus.

Nós, que somos falhos, sabemos amar facilmente aqueles que nos amam. E aqueles que muitas vezes dizem nos amar, nos decepcionam e traem, fazendo com que o nosso entendimento sobre o amor seja limitado e equivocado. Conhecemos o amor do homem, que erra e que é falho... Consequentemente, pensamos que Deus também é assim: ama quem o ama e quem faz algo bom para Ele. Entenda de uma vez por todas que Deus nos ama não por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer, mas única e simplesmente porque amor é o que Ele é!

O amor não é uma característica de Deus. O amor é Deus em sua perfeição e totalidade. Um amor que não podemos sequer mensurar com nossa mentalidade humana: amor gratuito e incondicional. Aceite o amor de Deus, que é verdadeiro e real. Ele enviou seu Filho por causa de você. “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu o Seu Filho único, para que todo o que n’Ele crer não pereça e tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Você não precisa ser perfeito. A única coisa que você precisa fazer é parar de tentar entender o amor de Deus a partir do conhecimento humano e limitado que tem sobre ele. Você só precisa abrir as portas do seu coração para este amor maravilhoso, reconhecendo que não o merece. Quando sentimos e entendemos o amor de Deus, somos impelidos a amar. Não nos resta escolha. Seu amor nos constrange a oferecer o que recebemos da mesma maneira: gratuita, sem esperar nada em troca, simplesmente porque Ele nos amou. Medite nessa palavra e responda para si mesmo: “Você conhece a Deus?”  ‪#‎Devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..