A QUEM DEVEMOS ADORAR E PRESTAR SERVIÇO SAGRADO?
Aqueles que têm interesse sincero em agradar a Deus e a Jesus, devem dar máxima atenção aos ensinamentos contidos na Bíblia e pesquisar os assuntos de maneira exata, e não seguir seus próprios pensamentos. Jesus é o nosso eterno Salvador e sofreu para deixar um modelo para seguirmos de perto os seus passos, portanto precisamos estar seguindo este modelo como ele deseja. - 1 Pedro 2:21.
Alguns, com boa intenção, mas de maneira errada, acabam devotando a ele alguns serviços sagrados que só cabe ao Pai HYWH.
Notem o texto seguinte:
"Vem a hora e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai... e deveras o Pai está procurando a tais para o adorarem." João 4:23.
Este texto enfatiza o que os "verdadeiros adoradores" estariam fazendo - adorando o Pai dele e não a ele próprio. Também em Lucas 4:8 nos diz:
"Está escrito. É a YHWH, o teu Deus, que tens de adorar, e somente a ele tens de prestar serviço sagrado."
(Algumas traduções substituíram o nome de Deus por Senhor).
E em vários outros textos, Jesus enfatiza que seus discípulos na época e por extensão toda a humanidade, deviam e devem ser seguidores dele e não adoradores dele. Podemos conferir isso lendo Mateus 9:9 -19:21, Lucas 9:59, João 1:43 -10:27, Marcos 2:14.
Uma forma de seguirmos os passos de Jesus e prestarmos adoração ao Pai é a oração - o importante e único canal de comunicação com Deus. Precisamos estar cientes para quem devemos orar e em nome de quem, para que a oração chegue a Deus de modo aceitável e seja realmente ouvida e atendida. João 14:13.
Lembre-se, orar é um ato de adoração, e o nome de Deus deve ser santificado nas orações.
Mateus 6:9
Isto é uma Lei, e tão séria que em Provérbios 28:9 diz:
"Quem desvia seu ouvido de ouvir a lei, até mesmo a sua oração é algo detestável."Então para que sua oração não seja descartada, leia sobre este assunto acessando o link abaixo e entenda mais sobre este precioso ensinamento.
abraços e paz do Eterno
;Compartilhe Se gostar:
http://www.jw.org/finder?locale=pt&docid=2015007&prefer=lang&srcid=share
Nenhum comentário:
Postar um comentário