xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Angelologia: o número de anjos e sua missão na Terra

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Angelologia: o número de anjos e sua missão na Terra

Angelologia: o número de anjos e sua missão na Terra

Em nosso estudo sobre Angelologia, a doutrina dos anjos, abordaremos o número de anjos existentes e sua missão na Terra. Apesar de não tornar explícito o número de anjos, a Bíblia deixa a informação de que são muitos. Talvez o mesmo número de homens da terra, talvez um número maior ou até um pouco menor, mas os relatos bíblicos insinuam serem incalculáveis.
A visão de Daniel fala em “milhares de milhares” e “milhões de milhões” (Daniel 7.10),
já Jacó em sua visão da escada que tocava o céu, viu “multidões de anjos [que] subiam e desciam” (Gênesis 28.12). João também viu “milhões de milhões” e “milhares de milhares” (Apocalipse 5.11). 
Além disso, quando Jesus esta para ser preso, aproximadamente 600 homens vieram com Judas para levá-lo (uma corte é aproximadamente a décima parte de uma legião ‘1000’), quando Pedro reagiu, cortando a orelha de Malco (João 18.10), Jesus lembra o discípulo que se Ele (Jesus) rogasse ao Pai, receberia o auxílio de 12 legiões de anjos. Uma legião ou tropa, entre os soldados romanos, era equivalente a 6000 homens, ou seja, Deus enviaria 120 anjos para cada soldado romano. Em uma batalha um único anjo feriu 185000 homens (Isaias 37.36) (abordaremos a força dos anjos posteriormente).
Os anjos habitam uma dimensão espiritual, são seres invisíveis aos olhos naturais, mas segundo o propósito de Deus eles podem se fazer visíveis (Mateus 1.20). Portanto, são eles invisíveis ao nosso mundo material, apesar de existirem e estarem a nossa volta.
Mesmo sendo seres superiores a nós, os anjos são “espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hebreus 1.14), estão sempre ao nosso redor (Salmos 34.8) e até trabalham a  nosso favor (Salmos 91), mas sempre sob a ordem do Senhor. Podem colaborar até com o pecador (Atos 8.26,35) e também induzir o pecador (Atos 10.5-6)(ATENÇÃO: Os anjos não são pregadores ou evangelistas, apesar de seguirem as ordens de Deus, eles não são responsáveis pela pregação do evangelho)(1 Pedro 1.12).

Nem toda vez que a Bíblia usa a frase “Anjo do Senhor”,
esta se referindo aos seres angelicais. Por vezes a frase é usada para designar a manifestação de Cristo no Antigo Testamento. Quando isso acontece recebe o nome de Teofania, pois é Cristo se manifestando em forma corpórea de anjo.

A palavra Teofania (do grego theos = Deus e phanein = aparecer) seria aplicada a qualquer manifestação de Deus, entretanto, os estudiosos têm reservado o termo, para fazer menção a manifestação de Cristo no Antigo Testamento. Tais manifestações não são apropriadas para este tempo, nossos dias, receberam a encarnação do próprio Emanuel (Deus conosco ‘Isaias 7.14’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..