"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." (Efésios 5.14)
Você caiu no sono espiritual? Isso se nota se você percebe ou não a miséria na Igreja de Jesus, a miséria no mundo e a sua própria miséria. Muitos cristãos adormecem e nem se dão conta do que acontece ao seu redor e dentro de si próprios; estão surdos, cegos e mudos ao mesmo tempo. Usando termos bíblicos, eles se tornaram "ricos e abastados". Assim diz o Senhor ressuscitado:
"Pois dizes: Estou rico e abastado, e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." (Ap. 3:17)
Desperte! Ser despertado significa ver nossos próprios pecados assim como YHWH (Deus) os vê – e isso é terrível! Nesse momento vem o abatimento interior e o arrependimento, e é daí que resulta o verdadeiro despertamento. Mas também precisamos saber o que um despertamento não é. Um despertamento não é um milagre de Deus, pois, nesse caso, nós não teríamos nenhuma responsabilidade e tudo dependeria unicamente do Senhor. A responsabilidade para um despertamento na vida pessoal e na Igreja está com cada um de nós pessoalmente. Ela é a consequência de um passo definitivo de fidelidade a Deus a Sua Palavra, do abandono ao velho homem com seus apetites e inclinações carnais e da investidura sincera de um espírito manso e humilde, que é agradável a Deus e o torna visível em nossas ações.
A questão é se nós o desejamos ou não este despertamento. Essa é a vontade de Deus, mas nunca se tornará uma realidade em nossas vidas enquanto preferirmos o sono e a comodidade de uma fé apenas aparente!
Seu amigo Pr. Marco
Nenhum comentário:
Postar um comentário