DOAR faz bem DESAPEGUE DAS COISAS QUE NÃO USA MAIS
Que tal desapegar de coisas que não usa mais?
Pode ser aquele vestido que não serve mais, que você não usa mais, sapatos usados,o ursinho de pelúcia da infância, ou até mesmo a cômoda que já não combina mais com a decoração do quarto. Parece difícil no inicio, mas porque não doar aquelas coisas que estão esquecidas há tempos e que só ocupam espaço na sua casa?
Além de incentivar um consumo mais consciente, o reaproveitamentos por outras pessoas de algo que teve um valor sentimental para você favorece pessoas que talvez não pudessem ter acesso a alguns produtos em virtudes dos altos preços valores que não praticados nas lojas. vamos lá?
COMO SE DESAPEGA:
Tenha coragem Olhe para o seu quarto e verifique o que não é mais necessários. Abra o guarda-roupas e encontre as coisas que já estão há muito tempo esquecidas. Pode ser que você gosto muito delas, mais chegou a hora de desapegar. Não pense "Vai que eu precise um dia", porque se você não precisou até agora. não precisará mais
FAÇA UMA TRIAGEM Separe objetos, roupas e sapatos que não fazem mais seu estilo. Verifique o que não está em condições de uso. você pode doar ou então fazer reajustes para que a peça fique nova. Faça isso em um único dia, pois a preguiça poderá atrapalhar os seus planos e você se tornar refém do comodismo caso a arrumação se estenda por vários dias.
ORGANIZE SEU GUARDA-ROUPA Tire todas as peças do guarda-roupas, assim você poderá ver tudo o que não está usando. Tenha consciência do que realmente é útil e do que já não é. Faça uma boa limpeza de seis em seis meses, ou até em espaços mais curtos. como a cada trimestre. além de organizar melhor o armário, você terá mais espaço para outras coisas e ainda ajudará quem precisa.
TORNE UM HÁBITO Você irá perceber que com o tempo, o desapego vai se tornando um hábito e sentira melhor todas vez que doar algo. Além disso, quando for comprar roupas novas terá uma maior consciência de gastos e precisão de necessidades.
COMO DOAR
- Procure instituições de caridade na sua cidade.
- Informe-se nas igrejas, elas geralmente têm vínculos com instituições ou costumam recolher doações.
- O objetivo ou a peça é seminova? você pode vende-la em um brechó ou em comunidades formadas em redes sociais, mas lembre - se: não se doa coisas velhas. Elas devem estar em bom estado para ser reutilizadas;
- Aproveite ações de farmácias, escolas e supermercados quando estiverem recolhendo doações de roupas para doar a sua parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário