"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz,
mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus,
seu Filho, nos purifica de todo pecado." (I João 1.7).
Quando chegamos à presença da luz, tudo se torna claro. A verdade se manifesta, embora isso seja doloroso. Mas, nessa mesma proporção, nosso interior é purificado pelo sangue de Jesus, de acordo com a citação acima. O grande problema de inúmeras pessoas, não só de pessoas descrentes, mas também de cristãos, consiste em suas tentativas de se apresentarem bem perante a observação externa. Isso abrange todas as esferas e áreas da vida.
Cada um tenta se apresentar da maneira mais favorável, agradável, sedutora e admirável possível. Mas se você tenta maquiar a própria essência ou retocar o seu interior por si mesmo, você se afasta da presença de Deus. Os complexos psicológicos e os obscuros sentimentos de impotência e inferioridade vêm porque você ainda tenta se apresentar diante de Deus e do mundo com uma aparência melhor do que é na realidade, por lhe faltar um sadio conhecimento de si mesmo. Mas o Senhor rejeita essa tentativa fajuta e estéril de renovação. O rompimento das barreiras para uma vida verdadeiramente nova só se torna realidade se você estiver disposto a se despir totalmente de sua velha vida, identificando-se de maneira completa com a morte do Senhor Jesus. Só na cruz morrem suas feiuras mais profundas e só na cruz há renascimento para a beleza mais sublime. Receba esta verdade e viva feliz!
Um Anjo do Senhor parou na porta de uma igreja, e começou a ler os corações dos que entravam.Precisou de uma prancheta para anotar os pedidos. Lá se foram folhas preenchidas.Títulos básicos encabeçava o topo da lista:
Restaura meu casamento, quero um carro novo etc... etc...
Quando já estava para ir embora, um servo humilde, com lágrimas nos olhos, cabisbaixo ia passar a porta do Templo, quando o Anjo lhe falou: vem comigo; Jesus Cristo leu seus pensamentos. Acredite ELE sabe que a cruz não foi culpa sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário