Gênesis 49 - Paixão Pela Palavra | Pastor MAAS
Gênesis 49:1 - Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros;
Dedique muita atenção a leitura de Gênesis 49. Leia uma vez, duas, três. Reflita cuidadosamente nas palavras ditas por Jacó a seus filhos, pois elas representarão a realidade futura que gozará as tribos oriundas de cada um deles. Jacó é o último dos patriarcas que levarão seus nomes a mais famosa assinatura divina, o “Deus de Abraão, Isaque e Jacó”. A descrição que ele faz mostra um pai que conhecia os seus filhos e um filho de Deus que conhecia muito bem o Pai Celestial, pois fala em Seu nome e abençoa aqueles que Deus escolheu para si.
Observe que, na benção, é profetizado a respeito de qual tribo haveria de nascer o Messias. Judá foi divinamente escolhido para dar continuidade na linhagem da qual haveria de nascer o Messias. Uma escolha incondicional e graciosa, uma vez que José e seus filhos tinham atributos morais superiores ao dele. Deus escolhe a quem Ele quer.
Após abençoar seus filhos, Jacó encerra sua missão terrena. E o faz com um único pedido: o de ser sepultado junto com seus pais (vv.29). Essa percepção de que ele estava NO Egito, mas que não era DO Egito também será replicada por seu filho José. A Igreja também está no mundo, mas não é do mundo. Podemos tombar nessa terra, mas nosso destino é o novo céu e nova terra, onde habita justiça.
Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita. São gestos que nos ajudam!.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie Para um Amigo
Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário