O Sexo e a Vida com Deus!
Para muitos, o titulo desta postagem pode soar como uma blasfêmia, ou pode parecer duas coisas totalmente distintas. Se você tem esse pensamento, gostaria que lesse este artigo até o final, pois sua visão sobre este assunto será aberta.
Por muitos anos, por imposição da religião o Sexo foi visto como algo simplesmente reprodutivo, e o prazer sexual como algo criado pelo diabo. Pura utopia pensar desta forma, pois, tanto o Sexo, como o prazer sexual, foram criados pelo mesmo criador, o Deus Altíssimo, também criador dos Céus e da Terra e de tudo o que neles habitam.
Quando Deus criou o homem e a mulher ele os criou com sentimentos e desejos; portanto, tanto o sentimento de prazer sexual, quanto o desejo em praticar o Sexo são legítimos. Tudo o que Deus fez é bom. Se o Sexo fosse algo mal perante os olhos do Senhor ele não teria colocado em sua criação tal desejo e sentimento; ou teria Deus dado algo a sua criação que não agradasse a ele próprio?
Contudo, durante muitos anos o Sexo não foi visto com bons olhos pela religião. Tudo porque o prazer sexual foi dado ao Homem para seu deleite e desfrute, algo que a religião sempre lutou para privar o homem, de se satisfazer e agradar a Deus de forma completa; pois sim, o sexo agrada a Deus.
Quando um casal, devidamente casado (vamos deixar isso bem claro) realiza o ato Sexual, eles estão servindo a Deus. Pois, toda e qualquer coisa que Ele fez tem o propósito de revelar Sua Glória, logo, como servos tementes a Deus, devemos compreender que o sexo é um dos presentes Divinos, que Ele nos proporcionou para nossa felicidade.
Mas infelizmente, a negativa da Igreja de Cristo em explorar com clareza este assunto desde a adolescência de seus filhos; tem feito nossos jovens terem acesso às más informações que o mundo tem a dar sobre este tão importante assunto, criando assim, pessoas que vêm o Sexo como, algo promiscuo e sem nenhuma ligação Celestial. Agem simplesmente pelo impulso de seus instintos carnais e têm suas primeiras relações sexuais ainda crianças, sem saber que o prazer deve ser físico, mental e espiritual, pois, somente desta forma um casal será verdadeiramente completo.
O Sexo deve estar no centro da vontade de Deus, pois somente assim irá evitar sofrimentos indesejados, como: gravidez indesejada, abortos, doenças sexualmente transmissíveis e muitos outros sofrimentos produzidos pela falta de respeito para com as regras estipuladas pelo Reino de Deus.
Devemos destacar que aos olhos de Deus o Sexo significa “Unificação de dois corpos”, então, quando praticamos o ato sexual tornamo-nos uma só carne com o nosso parceiro, nascendo então à família; isto é o casamento aos olhos do Senhor. Veja o que diz a Palavra de Deus: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher; tornando-se os dois uma só carne.” (Genesis 2:24). Portanto, se o ato sexual for praticado de maneira libertina e promiscua, ele deixa de produzir o projeto inicial, e cria assim o pecado; como destacou o apostolo Paulo: “Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois numa só carne.” (1 Coríntios 6:16).
Queremos com esta mensagem destacar a importância do Sexo no relacionamento do Cristão para com Deus. Destacar que o Sexo é um instrumento de louvor ao Criador, e, portanto, deve ser praticado com este intuito, agradar ao Senhor, promovendo o prazer mutuo ao seu cônjuge.
A fidelidade conjugal também faz parte desta adoração ao Senhor, e manter-se fiel ao seu cônjuge é totalmente necessário para a manutenção da Família, pois uma casa dividida não subsiste. Pode um só corpo estar dividido em dois? Assim deve ser o matrimônio, sem divisões ou brechas.
É da vontade de Deus o prazer de seus filhos, e deve ser da vontade dos filhos usar este prazer da forma correta, sem deixar que as influências mundanas penetrem dentro das barreiras do casamento. O sexo deve ser Santo e inteiramente pessoal entre o casal. Um presente dado por Deus para a satisfação, santificação e procriação da criação do Senhor, pois, sem o sexo a criação do Senhor já não existiria. Mesmo destacando o Sexo como objeto de louvor ao criador, não podemos desprezar o Sexo como procriação, pois, Deus também ordenou ao Homem multiplicar-se sobre a Terra.
Esperamos ter aberto seus olhos com esta breve mensagem. Sabemos que existem muitos outros pontos a serem esclarecidos em relação ao Sexo. Por isso, queremos e necessitamos que vocês amigos leitores nos enviem suas duvidas, para que possam futuramente ser respondidas aqui em nosso Blog.
Enviem-nos suas duvidas via Whatsapp , ou deixe-as nos comentário!
Deus Abençoe a Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário