xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Quem é essa que aparece como o alvorecer

terça-feira, 5 de julho de 2016

Quem é essa que aparece como o alvorecer





Quem é essa que aparece como o alvorecer, bela como a lua, brilhante como o sol, admirável como um exército e suas bandeiras?

Cantares 6:10

            O livro Cantares é um dos menos compreendidos da Bíblia, pois muitos não conseguem compreender a riqueza contida em sua linguagem poética figurada. Em todos os seus versos, temos uma belíssima canção de amor que descreve a relação entre Jesus e a Igreja.
            No verso citado acima, vemos a Igreja em todo o seu esplendor de brilho e beleza, mas também apresentada como guerreira admirável, empunhando bandeiras.
            Pode parecer difícil interpretar a Igreja atual desta forma, quando olhamos com olhos críticos humanos e não conseguimos ver o brilho e nem mesmo a força, em meio a tantas bandeiras brigando por espaço, mas é exatamente aí que está o problema. Se olharmos com olhos críticos naturais, veremos somente o que o Diabo quer que vejamos, mas se olharmos com o amor de Deus, veremos o que Ele vê.
            Com olhos naturais, veremos o que Elias viu quando fugia de Jezabel:

Ali entrou numa caverna e passou a noite.
E a palavra do SENHOR veio a ele: “O que você está fazendo aqui, Elias?”
Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR, o Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”.
1Reis 19:9-10

            Elias imaginava que todo o povo havia abandonado ao seu Deus, mas o profeta estava errado e foi corrigido, encerrando seu ministério logo depois.
            Pouco tempo antes, o próprio profeta Elias fez algo que demonstrava como Deus vê Israel:

Então Elias disse a todo o povo: “Aproximem-se de mim”. O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas.
Depois apanhou doze pedras, uma para cada tribo dos descendentes de Jacó, a quem a palavra do SENHOR tinha sido dirigida, dizendo-lhe: “Seu nome será Israel”.
Com as pedras construiu um altar em honra ao nome do SENHOR e cavou ao redor do altar uma valeta na qual poderiam ser semeadas duas medidas de sementes.
1Reis 18:30-32

            A atitude de pegar as doze pedras, uma para cada tribo de Israel, não é nada condizente com a declaração “sou o único que sobrou”. Se o altar deveria estar completo, com as doze tribos representadas, então, aos olhos de Deus, Israel é e sempre será Seu povo e não importa o que Jezabel, Baal ou o próprio Diabo tentem dizer.
            Da mesma forma, a Igreja tem sido atacada de todas as formas pelas trevas, que lutam bravamente para ofuscar seu brilho e beleza, assim como reduzir o exército de Deus, que empunha a Sua bandeira, a apenas meros grupos altamente divididos e competitivos.
            Procure olhar com os olhos de amor do Pai e verá que as trevas sempre tentaram isto, desde os primeiros dias, ou mesmo antes da Igreja iniciar sua jornada, mas, graças a Deus, as trevas jamais prevalecerão contra a Luz e não importa o que Jezabel, Baal, Mamom ou o próprio Diabo tentem dizer.

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
João 1:5

            A Igreja é e sempre será a noiva do cordeiro, da mesma maneira que está descrita em Cantares.

Quem é essa que aparece como o alvorecer, bela como a lua, brilhante como o sol, admirável como um exército e suas bandeiras?
Cantares 6:10

            O Senhor é a nossa Bandeira:

Moisés construiu um altar e chamou-lhe “o SENHOR é minha bandeira”.
Êxodo 17:15

            A Igreja é o exército de Deus que marcha triunfante, trazendo luz e restauração para este mundo perdido.

Passem, passem pelas portas! Preparem o caminho para o povo. Construam, construam a estrada! Removam as pedras. Ergam uma bandeira para as nações.
Isaías 62:10

Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.

         A Igreja do Senhor sempre venceu as trevas e continuará vencendo até o fim.
O que devemos fazer como intercessores é clamar dia e noite para que o voz do Diabo e suas legiões não sejam capazes de parar nossos irmãos.
A vitória foi consumada na Cruz, mas precisa ser vivida diariamente até o fim, quando se cumprirá definitivamente. Enquanto vivemos neste mundo tenebroso, dependemos totalmente do Senhor e sua graça para caminharmos triunfantes e é este o nosso clamor.
Senhor, que a tua graça sustente teu povo diariamente, em todos os momentos e situações, levantando os caídos, fortalecendo os cansados e encorajando mais ainda os que caminham contigo, levando a Bandeira, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Filipenses 2:13



Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos.
Apocalipse 19:7-8


Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
Filipenses 2:14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..