xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: JESUS É A MELHOR COMPANHIA

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

JESUS É A MELHOR COMPANHIA


A Melhor Companhia !



Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor? (Mateus 21:16)

“Sou jovem, tenho muito que gozar a vida, esse papo de religião é para os velhos!” Você já ouviu alguma frase parecida com esta? Pois é, todos nós já ouvimos, ou pensamos assim um dia e é o maior engano que o diabo planta na mente dos jovens, mas nós vamos desmascarar este pensamento maligno.

Primeiro, é preciso saber o que é gozar a vida, a juventude. Todo mundo pensa (principalmente os jovens) que gozar a vida é incompatível com cristianismo, que ser cristão é ser enterrado vivo, que não existe alegria na vida com Jesus, que todas as coisas boas do mundo passam a ser pecado.

É tudo mentira. Gozar a vida para quem ainda não conhece Jesus é viver perigosamente, desafiando a morte. O sentimento de imortalidade é uma característica do jovem e é tão irreal, quanto destruidor. A ideia de que nada de mal vai acontecer e que viver é desfrutar do proibido, não passa de uma grande mentira.

Todos os dias lemos na mídia noticias de jovens que morreram precocemente, são acidentes de carro, moto, são overdoses, brigas por bobagem, confrontos com outros jovens ou com a polícia, são festas que acabam muito mal. Isto é gozar a vida?

Quem entra numa festa, bebe todas, fica fora do ar e faz o que não deve, é legal? Quem furta para manter o vício das drogas, é feliz? Quem tem medo do futuro e se sente inseguro com as coisas mais rotineiras, sabe viver? Quem sai de casa cheirosinho, arrumadinho e procura a morte nos “rachas” Brasil afora, pode se dizer realizado?

Nada disso é a vida que os pais desejam a seus filhos. Certa vez ouvi uma frase impressionante que diz: “A mãe que leva seu filho para a igreja, não vai buscá-lo na polícia”. É a mais pura verdade, porém isso não significa que esta é a única regra sem exceção, mas significa que ensinar a criança o caminho em que deve andar jamais surtirá efeito contrário, porque é isso que nos garante a Bíblia: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6).

A questão relevante a respeito dos jovens é que muitos, talvez a grande maioria não tenha quem os ensine, quem os acompanhe, quem lhes diga que o caminho certo na infância, na juventude, na maturidade e na velhice é Jesus, por uma razão simples: JESUS é a melhor companhia em todas as idades.

Um jovem que conhece Jesus goza de verdade a vida, de forma segura, sem excessos, com os limites salutares e necessários, porém sem imposições. Quem deixa de fazer alguma coisa por pressão de alguém não está convencido de que aquilo realmente não presta. A ideia não é e nunca foi esta. O que Jesus quer é o seu e o meu coração e esta é uma decisão da vontade, é consciente, não é uma coisa de momento, tipo raiva que dá e passa.

Jesus é definitivo na vida de qualquer pessoa e de qualquer idade. A verdadeira alegria está em conhecer Jesus e se sentir seguro nos caminhos desta vida. Não há alegria maior do que se sentir amado e protegido por um Deus tão Poderoso como o nosso. Gozar bem a vida não é encher a cara de bebida, ou os bolsos de drogas, é sair e voltar seguro, é viver cada alegria, cada emoção limpinho, consciente.

Lembrar-se do Criador nos dias da mocidade é o conselho de Eclesiastes e, só para lembrar, o Livro de Eclesiastes foi escrito pelo rei Salomão, um homem cheio de sabedoria e riquezas e que teve tudo o que desejou seu coração e, por isso mesmo, reconheceu que nada é melhor para o jovem do que lembrar-se do seu Criador ainda nos dias de sua mocidade.

Sempre que um jovem começa a fazer coisas erradas, a desobedecer aos pais, a se envolver com drogas, a origem do problema, em regra, são as más companhias. O que Jesus oferece é a melhor companhia, é a alegria acompanhada da responsabilidade, da disciplina, é o amor verdadeiro, aquele que cuida e protege. Jesus é a melhor companhia.


Depois de viver uma vida com Jesus, vem o melhor da festa, a grande festa, a suprema alegria que é viver a vida eterna com Jesus. Pode parecer bobagem, conversa para boi dormir, mas é real, o juiz de nosso próprio julgamento é a nossa consciência, se eu faço alguma coisa que eu considero errada, nisto estou pecando. Ninguém vai ser julgado no atacado, junto com a galera, cada um vai responder por si diante de Deus e é bem aí que vale a pena amar, servir e andar com Jesus, nosso advogado diante do Pai.


Compartilhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..