xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO?

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO?















Dedo na Ferida:
POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO? (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)



"Quando comecei, no final de 2011, debatia com jovens  nascidos na cultura islâmica. Os nomes deles indicava isso: Abdul, Ahmad, Ali. Nos dois últimos anos, algo terrível aconteceu: os meus mais ferrenhos oponentes respondem por nomes bíblicos: Lucas, Pedro, Pricila, Izequias, Timóteo."


Dedo na Ferida:
POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS,
NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO?
(Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)


Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

(CARTA DE JUDAS, IRMÃO DO SENHOR 1:3)

I / ESTE ARTIGO é um dedo na ferida. Na maior chaga de pecado dos líderes do meu país e outros. Ele questiona dois aspectos de um odor (no mundo espiritual) já insuportável: Primeiro, a recusa dos tais em se tornarem participantes das aflições de Cristo, em favor da parte mais significativa do Seu corpo, a IGREJA PERSEGUIDA (Carta aos Colossenses 1:24, Livro do Apocalipse 6:9-11, etc.);

E, depois, a inexplicável recusa dos mesmos em oferecer resistência mínima ao MAIOR INIMIGO DA FÉ CRISTÃ NESTE SÉCULO: O AVANÇO DO ISLAMISMO. Infelizmente, esta religião traz também consigo a ação tenebrosa do Terror radical, num projeto de dominação do mundo.  Tal projeção tem a adesão  dos também tidos por apenas moderados. Uma vez  que o mais ameaçador  pressuposto do ALCORÃO (Sura 61:9) é o prevalecimento do Islamismo à força sobre todas as demais religiões.

No Século XX, o maior inimigo da fé cristã (Contido, graças a Deus.)  foi o Comunismo. Sua propaganda anti-religiosa  e perseguição aos crentes, na chamada Cortina de Ferro, foi mesmo implacável. Neste Século, JÁ NÃO DÁ MAIS PARA FECHARMOS OS OLHOS para a propagação e a perseguição islâmicas: dentro e, agora, até fora de seus territórios. As redes sociais servem-lhes de ferramenta na cooptação de nossos jovens e para que sejam forjadas “justificativas” e desculpas... até mesmo para o Terror! E é doloroso vermos cristãos tão negligentes, a começar de nossos líderes, em quesitos básicos, como a busca da devida informação.

SEM INFORMAÇÃO, não se sabe por quê orar e por quem (e pelo quê) se condoer. SEM INFORMAÇÃO, não se conhece as crenças, as ações e as estratégias usadas pelo adversário. SEM INFORMAÇÃO, ninguém sai do lugar-comum do comodismo para atuar na frente de luta (Intercessão,sustento, ministério apologético, etc.) que nos Deus quer e este tempo exige.

ESTE ARTIGO se propõe a nos repassar informações bíblicas contextualizadas com o maior DESAFIO À FÉ CRISTà DESTE FIM DOS TEMPOS (Livro do Apocalipse 6:9-11). Leia-o, por favor, com atenção. Apresente-o ao seu pastor e líder, compartilhe com quantos puder. Eu não respeito tanto a unção quanto respeito o quebrantamento. Até porque o mais ungido dentre as criaturas é Satanás. Se o seu líder for um dos tantos omissos, mas, quebrantado, tenho certeza de que algo de concreto fará, a partir destes meus e do seu questionamento.

E que nos ajude o Senhor Jesus e tenha misericórdia da nossa alienação!

2 / POR QUE, DE QUEM & DE QUÊ DEFENDER A FÉ CRISTÃ?

O MAIOR ADVERSÁRIO DA FÉ CRISTà não é o Islamismo; mas, o mau testemunho e a indiferença dos crentes apenas nominais. E também o mau testemunho de alguns até verdadeiros (Mas, que um dia caíram; em virtude dos constantes ataques do Diabo.). Depois disso, OS MAIORES ADVERSÁRIOS da fé cristã, além de Satanás, SÃO OS MESMOS DE TODOS OS TEMPOS. E podem ser assim contextualizados, no que diz respeito ao tema em questão:

a)  DESVIOS DE (OU A AFIRMAÇÃO DA MÁ) CONDUTA:

Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos. Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.

(CARTA DE JUDAS, 1:3-4)

QUE FIQUE CLARO: Judas, filho por parto natural de Maria e irmão do Senhor, inspirado pelo Espírito Santo, fala de HOMENS ÍMPIOS (Não conversos.). Tais homens TRANSFORMA(RA)M EM LIBERTINAGEM (promiscuidade, mormente sexual) A GRAÇA DE DEUS. E, por consequência, renegaram ou NEGAM A JESUS, em sua Deidade e a Sua Redenção. Como estamos contextualizando o que aconteceu no tempo dos apóstolos, persistiu e continuará a acontecer até o Fim dos Tempos, cabe lembrar, em se tratando do Islamismo:

- A PRIMEIRA ESPOSA DE MAOMÉ, dentre as mais de uma dezena (além das escravas sexuais), era uma cristã. Por certo que nominal. E o seu nome, desde então muito usual na religião: Kadyija.

- MAOMÉ, embora o Alcorão reconheça a Jesus como Verbo de Deus e o Messias (SURA 3:45), foi um anticristo. Perseguiu judeus e cristãos, exterminando-os, escravizando-os ou forçando aos que pode à islamização.  Esta é a tônica, no geral, em qualquer regime islâmico: perseguição, proibição da Bíblia e do evangelismo. Além, óbvio, da pena de prisão perpétua para mulheres e de morte para os homens que abandonarem a religião.

- DEFENDER A FÉ CRISTÃ, COMBATENDO O DESVIO DE CONDUTA (ou a afirmação de uma conduta biblicamente abominável) foi o principal objetivo da Carta de Judas. Isso atingia aos pseudo-cristãos quanto aos não crentes. Alguns destes haviam se inserido sorrateiramente nas igrejas e transformado em libertinagem (DEVASSISÃO SEXUAL) a graça de Deus.

E O QUE ISSO TEM A VER COM O ISLAMISMO HOJE?

Tal religião quer impor ao mundo A FIGURA DE MAOMÉ, o seu  principal líder, como o padrão moral para a humanidade (ALCORÃO, Sura 68:4). E, indo ainda mais longe nesse sofisma, alega que o profeta deles seria alguém na condição exemplar (Mas... para quem?) de encarar o Juízo Final de cabeça erguida (Sura 33:21-23). Ora, qualquer que se informe do mínimo sobre a conduta do indivíduo e reflita nas implicações de tais suposições corânico-islâmicas verifica, nas mesmas, o ABSURDO TEOLÓGICO.

O PRIMEIRO PROBLEMA: em termos estritamente bíblicos, ninguém irá ser salvar, sendo julgado por suas obras, no Juízo Final (LIVRO DO APOCALIPSE  20:11-14). Aliás, do Juízo Final, o cristão sequer participa (20:4-6): não há condenação para os que estão em  Cristo Jesus (CARTA AOS ROMANOS 8:1). Além do mais, a observância da Lei de Moisés NÃO justificará a ninguém. A Lei apenas serve para a condenação. Visto que, o tropeço em um apenas de suas inúmeras ordenanças e mandamentos faz o homem culpado de todos os outros. Fato que nos coloca debaixo de maldição, como está exemplarmente discorrido nas Sagradas Escrituras (LIVRO DE DEUTERONÔMIO 27:26; CARTA AOS GÁLATAS 3:10; CARTA DE TIAGO 2:10).

Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.

Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".

Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé.

Já os que são pela prática da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei".

É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé". 

A lei não é baseada na fé; pelo contrário, "quem praticar estas coisas, por elas viverá".

Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".

Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé

(CARTA AOS GÁLATAS 3:6-14)

O SEGUNDO PROBLEMA é a conduta abominável do profeta do Islamismo, do ponto de vista bíblico. Pois, de acordo com o apurado no próprio Alcorão e na Suna (Tradições Islâmicas), quando confrontados pela Bíblia, Maomé  foi: mentiroso, homicida, abusador de mulheres e criança, necrófilo, além de terrorista assumido. Os escritos de autores islâmicos renomados (como os das Tradições Islâmicas),  Bukhari, Ibn Ishaq, Muslim, dentre outros, não nos deixam mentir. Ora, se tal indivíduo pode ser imposto como padrão moral para humanidade e irá se salvar, quando encarar o Juízo Final, logo os integrantes do Terror, a despeito das suas atrocidades, seriam os mais dignos da Vida Eterna. Tal conceito, porém, somente é válido nos inúmeros sofismas e os absurdos corânico-islâmicos.

O PIOR E O TERCEIRO PROBLEMA: pelo Alcorão, os mártires da religião (Caso, hoje em dia, de um HOMEM-BOMBA.) teriam ACESSO DIRETO AO PARAÍSO. E, no “paraíso” corânico, que não é obviamente o bíblico, iriam gozar da companhia (e dos favores) de ETERNAS VIRGENS (ALCORÃO, Suras 38:49-53, 44:51-56, 55:45-78, etc.). Tudo isso a despeito de Jesus ser taxativo de que no Céu não se casam e nem se dá em casamento, porque serão todos como os anjos (EVANGELHO DE MATEUS 22:20, etc.).

Precisa dizer mais? Muitos dos infelizes que se explodem (e aos inocentes e até aos seus próprios "irmãos"), o fazem nessa ilusão.

b) HERESIAS DESTRUÍDORAS:

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.  Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.

(SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2:1-2)

No que diz respeito a HERESIAS DESTRUIDORAS (falsos e anti-bíblicos ensinos), o Islamismo propaga: 
A) Que Jesus não morreu na Cruz, já que tudo teria sido apenas um teatro de Deus, na ótica de religião do deus Allah (Alcorão, Suras 4:157-158);

b) Que Jesus, embora sendo o Messias e o Verbo, não é Deus; antes, seria tão humano, como foi Adão (Alcorão, Sura 3:45 X Sura 3:59, 4:171, etc.;

c) E que a salvação viria pela prática de boas obras (Sura 19:68-73), sendo Maomé o nobre exemplo (Mas, como?) a ser seguido.

Paulo diria: É preciso fazê-los calar, pois estão transtornando casas inteiras (carta a Tito 1:11). No entanto, nas redes sociais, eles estão usando a nossa própria Bíblia contra nós e para a propagação de suas suposições teológicas. E a nos chamar de mentirosos e idólatras, merecedores, segundo os mesmos, de punitiva morte violenta. Além de acusar as Sagradas Escrituras de deturpações, ás quais (É óbvio.) nunca são capazes de comprovar. E por que fazem isso? Pelo fato de que a Bíblia os confronta e já desmascarou o Alcorão com milênios (Torá) e séculos (Evangelhos) de antecedência. Todavia (E para a vergonha nossa, diria Paulo.) sempre falta cristãos: não somente de aptos, como, também, dispostos a fazer o que é preciso ser feito. Antes que não apenas casas, mas, comunidades e até nações inteiras (Aconteceu no passado!) sejam arruinadas.

ALGUNS DADOS DO QUADRO ATUAL: A Europa, depois de dois mil anos de Cristianismo, tende a se tornar islâmica em algumas décadas, caso um avivamento não varra aquele continente. Mas... estamos orando por isso? Há mais muçulmanos na França do que cristãos; e estes, na sua maioria, apenas nominais. Ouvi estarrecido (Notícia que preciso confirmar.) de que haveria hoje mais mesquitas na Alemanha de Martinho Lutero que igrejas. E, no ano passado, aqui no Brasil (estado de São Paulo) o número, não de muçulmanos, mas de centros culturais islâmicos (Onde em dezenas ou centenas eles se reúnem.) cresceu 20 por cento.

c) ANTICRISTOS SAÍDOS DO NOSSO MEIO:

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.  Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.

(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 20: 28-30)

Estimo, nos meus cinco anos de ministério, ter debatido e esclarecido com suficiência mais de uma centena de muçulmanos. Alguns, dentre os mesmos, mestre da religião: acadêmicos, teólogos, ativistas radicais ou não. Quando comecei, no final de 2011, debatia com jovens  nascidos na cultura islâmica. Os nomes deles indicava isso: Abdul, Ahmad, Ali. Nestes últimos dois anos, algo terrível aconteceu: os meus mais ferrenhos oponentes respondem por nomes bíblicos: Lucas, Pedro, Pricila, Izequias, Timóteo. Não estão evidentes as implicações do que anda ocorrendo e pode vir a acontecer em larga escala? Será preciso acontecer em suas nossas famílias e comunidades, para que nossos líderes se deem conta do risco que há na sua omissão e despreparo?

3 / SERIAM OS NOSSOS PASTORES & LÍDERES MAIS UNGIDOS QUE OS APÓSTOLOS DO PRIMEIRO SECULO?

Como, então, explicar esta postura tão ALIENADA, IRRESPONSÁVEL E OMISSA?   Não creio que em tempo nenhum da História da Igreja tenha havido maior unção sobre a mesma, do que quando Pedro, João e o grande Paulo foram os seus líderes. No entanto, e apesar do empenho dos mesmos (As cartas pastorais e universais que o digam!) grandes estragos se verificaram em nosso meio. Naqueles tempos havia os "cristãos" JUDAIZANTES (com o seu legalismo farisaico); havia os GNÓSTICOS, com as suas deturpações filosóficas, para fatos e fatores de ordem espiritual, que estes nunca compreendem; como havia também (E sempre houve, desde que existe o principado de Jezabel.) os LIBERTINOS: seja, os amantes do mundanismo.

É curioso observar que O ISLAMISMO AGREGA TODOS AQUELES  FALSOS VALORES DA ESPIRITUALIDADE. A negação da morte e ressurreição redentoras de Jesus não passa de um pressuposto gnóstico, ao qual Maomé (ou quem de verdade escreveu o Alcorão) quis dar o status de revelação divina. A libertinagem (Devassidão sexual.) é o fator mais saliente na conduta do profeta deles. Mas, a despeito de tudo isso (Como se estupro, pedofilia e necrofilia nada representassem.), os radicais da religião, seguindo o exemplo do supremo líder, se acham no “direito divino” de matar os que recusam o Islamismo.

As redes sociais é o meio mais seguro de alcançá-los, com a mensagem do amor de Deus e a redenção em Jesus. São inúmeros os grupos de debates na internet, a exemplo do Facebook. No GOOGLE +, há grupos de islâmicos na Língua inglesa, reunindo mais de um milhão. E não há melhor ferramenta para um longo e tão necessário diálogo com os mesmos do que as redes. Pessoalmente o risco de agressões é enorme. Em sua maioria, eles são desde jovens islâmicos que (nas madrassas) sofreram verdadeira lavagem cerebral, em vias de se alistarem no exército do Terror a... ex-cristãos, que se deixariam iludir. E não são poucos os de berço evangélico também cooptados.

Ora, se nada de prático for feito, como evitar pior?
Nem a igreja primitiva se livrou de grandes ataques e perdas impostos pelos inimigos da fé cristã no seu tempo. Ainda que os líderes (As cartas pastorais e universais que o digam!) em nada tenham se mostrado omissos, negligentes e acovardados, como os dos nossos dias, no Brasil. Alguns exemplos:

- CARTA DE PAULO A TITO 1:10-11:

Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão. É necessário que eles sejam silenciados, pois ESTÃO ARRUINANDO FAMÍLIAS INTEIRAS, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância.”

Alguém duvida que algo semelhante não anda acontecendo, no que diz respeito ao islamismo, nos nossos dias? O caso mais triste e vergonhoso no Brasil se deu com a família de um “ex-pastor” assembleiano, no Nordeste. E ele, o cabeça, viria a se tornar um dos expoentes do Islamismo no país. O indivíduo tem uma “máxima” infeliz, bastante repercutida por islâmicos desinformados (ou intencionadamente mal informados) como ele, a de que Jesus nunca teria dito: Eu sou Deus. Ignorando, portanto (E voluntariamente, óbvio.) de que Jesus se identifica no Livro de Apocalipse (1:8) como o Todo-Poderoso; e no Evangelho de João (13:13) como O SENHOR. O Senhor é o nome pessoal e pactual que Deus se dá (Ver LIVRO DO ÊXODO 3:13-15.), sendo muito mais significativo que o genérico Deus. E por estes dois principais nomes que o apóstolo Tomé, após vê-Lo ressurreto, identifica-O, no reconhecimento da Sua pessoa divina (EVANGELHO DE JOÃO 20:24-29).

- CARTA DE PAULO A TIMÓTEO 1:3-4:

Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem DOUTRINAS FALSAS, e que deixem de dar atenção a MITOS E GENEALOGIA INTERMINÁVEIS, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
  .
  Doutrinas falsas e mitos jamais nascem da correta interpretação da Bíblia. Elas vêm de fora, quando a interpretação é feita, não pela iluminação do Espírito, mas por mentalidades diferentes da autenticamente cristã (SEGUNDA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS 2:6-16).  E que anda acontecendo, quando mestres islâmicos (alguns até oriundos do Cristianismo) se propõem a interpretar as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia) com a mentalidade corânica? Ventos de doutrinas várias e estranhas, capazes de desarraigar alguns da fé. Tempos atrás, tive de publicar o artigo ESTÃO USANDO A SUA BÍBLIA PARA DIZER QUE JESUS FRACASSOU. Ora, mas a postura da grande maioria de nossos pastores e líderes não é a de quem parece concordar (ainda que implicitamente) com tais pressupostos?

- LIVRO DO APOCALIPSE  DE JOÃO 2:20-24:

No entanto, contra você tenho isto: VOCÊ TOLERA JEZABEL, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.(...) Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, COMO ELES DIZEM, OS PROFUNDOS SEGREDOS DE SATANÁS, digo: não porei outra carga sobre vocês;”

Eis um caso de libertinagem e idolatria sendo tolerados. E de SATANISTAS INFILTRADOS NUMA IGREJA APOSTÓLICA. Estava a mesma, possivelmente, sob a supervisão apostólica de João. Pode algo semelhante deixar de acontece em nossas comunidades, sendo tamanha a alienação, a negligência e a omissão de nossos pastores e líderes? E quanto à possibilidade, no Islamismo, de ser fazer as obras do Diabo, em nome de Deus (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44)? Basta melhor se inteirar não apenas dos atos, mas, das convicções de um islâmico radical. Tomam com exemplo a ser seguido as atrocidades cometidas por Maomé; fundamentam as suas ações violentas nos mais de cem versos sanguinários do Alcorão; propagam a crença de que tal religião deva prevalecer (a ferro e a fogo) sobre todas as demais. Nada, sem que, primeiro, não aconteça o doutrinamento. E este, hoje tão intenso nas redes sociais. E contamos nos dedos o números de crentes aptos e dispostos a contestá-los e alertarem os membros das igrejas em que congregam. De fato, nossos irmãos, os jovens principalmente, estão sem ouvir o alerta que devia começar dos púlpitos.

CONCLUSÃO:

Por que tantos pastores e líderes omissos, na defesa de nossa fé, diante do maior desafio do Fim dos Tempos? Calculo que, caso do Brasil, seja de 90 por cento. E você, eleitor(a), pode se perguntar: E o meu pastor ou líder, o que está fazendo de concreto? E se quiser a real constatação deste fato, vergonhoso, pode até perguntar-lhes. Afinal, como você vê o crescimento (Irrefreável, Irreversível?) do Islamismo?  Pelo menos se preocupa?   Ora e/ou já fez vez alguma ação concreta, em favor da Igreja Perseguida?   Busca ao menos se informar? E, sobre tudo: estaria habilitado a responder, se questionado: a)  por que o deus do Alcorão NÃO pode ser o mesmo Deus da Bíblia? b) Por que Maomé (Profeta para 1,6 bilhão de muçulmanos.)  NÃO pode ser profeta do Deus bíblico? c) E, consequentemente, por que o Alcorão NÃO pode ser revelação do nosso Deus?

Com que informações e argumentos você provaria de a Bíblia é a autêntica Palavra de Deus, que Jesus foi mesmo crucificado e é Deus?  Voltando ao que eu disse antes:  o Alcorão não apenas NEGA A DEIDADE E A MORTE REDENTORA DO SENHOR JESUS EM NOSSO FAVOR;  também acusa aos cristãos e outros de idólatras e os julga merecedores de punitiva morte violenta. Todas as ATROCIDADES hoje cometidas pelo Terror islâmico, cujos integrantes são os mais autênticos seguidores  de Maomé, foram cometidas pelo próprio contra judeus e cristãos no Século VII. Para o Islamismo (ALCORÃO, Sura 61:9.), a sua religião deve prevalecer, ainda que a ferro e fogo, sobre todas as demais. Em resumo: quando praticada com verdade (e fundamentada nos mais de cem versos sanguinários), NÃO PODE MESMO SER UMA RELIGIÃO DE PAZ .

Então, em nível de conclusão, convém repetir: o Islamismo precisa, sim, ser compreendido e combatido, mas, com o Evangelho da Paz verdadeira e a espada do Espírito, a qual é a Palavra de Deus. Mas, quais de nossos líderes estão mesmo empenhados nisso? Pergunte (ou indique a leitura deste artigo) aos seus. Eu não respeito tanto a unção quanto respeito o quebrantamento. Até porque o mais ungido dentre as criaturas é Satanás. Se o seu líder for um omisso, mas, quebrantado, tenho certeza de que algo de concreto fará a partir destes meus e do seu questionamento.

   E que nos ajude o Senhor Jesus e tenha misericórdia da nossa alienação!  
                                               
                                                    (FIM)

PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:

A ) MINHAS CONVICÇÕES SOBRE O ISLAM:

a) Allah NÃO é o mesmo Deus Bíblico;

b) Maomé, em função de não ser judeu e da sua conduta biblicamente abominável, JAMAIS pode ser considerado o profeta do Deus da Bíblia; e...

c) Consequentemente, o Alcorão (Refutado pelas Sagradas Escrituras com milênios e séculos de antecedência, principalmente no que diz respeito à Deidade e à morte e ressurreição redentoras de Jesus Cristo.) TAMBÉM NÃO pode ser considerado revelação do Deus bíblico. Caso alguém queira as conhecer mais pormenorizadamente, elas se encontram nos meus livros, no formato e-book:

- Vol. 01 RESPOSTA AO ISLÃ:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.

- Vol. 02 RESPOSTA AO ISLÃ:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico. É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.

- Vol. 03 RESPOSTA AO ISLÃ:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.


- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):

Nesse novo livro, M. (Marcos) Madsaiin Dias levanta e fundamenta, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS.


- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:

ÍNDICE  MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)

1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.

2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).

3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.

4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.

5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo...

6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática

7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).

B)  FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério);

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.


Todos os livros, exceto MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA: Através do CLUBE DE AUTORES (Acesso, através do Google; e a busca, no site, pode ser feita pelo nome do livro ou do autor.), além de outras lojas virtuais.


Todos os livros, sem exceção: ATRAVÉS DE E-MAIL, com o envio de oferta, qualquer valor, com o comprovante de depósito (imagem) para: m.madsaiin.ebook@gmail.com

Depósito bancário:
Agência: 0087 - Conta: 26620-1
Operação: 013
Caixa Econômica Federal (Banco 104)
Titular da conta: Marcos Antonio Dias

Da ajuda que não pode faltar: sua intercessão, irmã e irmão, da qual sou muito carente. Contato: 55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..