Ser Fiel e Infiel a Deus
“Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. (Jeremias 17:07-08)
Ser sóbrio é imperativo, ter um pensamento tranquilo, ter garra, recear a Deus. Muitas pessoas, sobretudo os adolescentes, participam de grandes shows gospels (ou gospeis), conhecem milhares de cantores e/ou cantoras porque as músicas estão no apogeu do sucesso, mas, infelizmente, a vida espiritual, qual seja a necessária, deixa a desejar, pois a grande maioria desses jovens vai apenas para ver os músicos, curtir aos shows mostrando que são apenas meros colegas do evangelho.
As nossas raízes precisam estar firmes na palavra de Deus, pois é necessário que tenha um sério compromisso com o Senhor; portanto deve-se deixar a “brincadeira” de ser crente e ter uma profunda comunhão com Deus. É ter Jesus Cristo como o fundamento de nossa Vida, pois, de acordo com a Primeira Epístola de Pedro 5:8-9 temos a seguinte advertência: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”. Essa palavra nos incita a ficarmos firmes na fé e enfrentar o diabo, porque no mundo inteiro os nossos irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos. É indispensável ter uma fé fundamentada em Deus, lembrar o sacrifício que Cristo fez por você e por mim quando ele foi crucificado sobre o poder de Pôncio Pilatos e, claro, com a permissão de DEUS.
O escritor de Hebreus 9.8 diz assim: “Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”.
A Bíblia nos diz que a volta de Cristo será triunfante, inesperada. A Segunda Epístola de Pedro 3:10 descreve: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”.
A palavra de Deus deixa bem claro em Mateus 24:27: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem”. Na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios 15:52 diz que: “será num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e seremos transformados”.
Todos verão a segunda volta de Cristo, muitos tentarão fugir e se esconder, mas não haverá evasiva. Em Lucas 21:27 conclui o seguinte: “Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória”.
Entregue sua vida a Jesus e o tenha como seu advogado, pois muito em breve ele será o seu juiz e, tudo isto ocorrerá num breve momento, cujo tempo certo, somente o Pai o sabe.
A Fidelidade e a infidelidade se encerra na morte, ponto final da vida para todos os seres viventes. A morte quando chega produz agonia, dor, infelicidade. Ela aborda mulheres e homens em todo o mundo, independente de estes serem ricos ou pobres; se alfabetizados ou não; se são adolescentes ou idosos. Muitas pessoas têm a morte como o fim, mas o livro de Filipenses 3:20 traz a seguinte menção: “A nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. Sendo assim o nosso endereço final não é um jazigo gélido, mas a residência celestial de volta à casa do Senhor.
- Artigo baseado no livro Reflexão de Rodrigo Bueno de Freitas. Editora Palavra Viva 2016. 2ª Edição Expandido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário