10 Motivos para ser um Capelão Civil
Poucas pessoas tem certeza do papel de um capelão civil em nosso país, qual a sua função ou quais são os lugares onde ele pode atuar.
Neste artigo explicarei um pouco mais sobre tudo isso e ainda destacarei 10 motivos para ser um capelão.
Um capelão civil tem um papel fundamental na sociedade. Ele deve oferecer sua vida para Deus, É um ministério muito lindo e abençoado e sua atuação consiste em realizar uma ponte entre a Igreja e a sociedade civil em diversas organizações.
Um capelão pode realizar casamentos civis, pode ser um representante da igreja em iniciativas sociais, junto às prefeituras e instituições por exemplo.
Outra função muito bonita e ministerial é a de um capelão hospitalar. Em hospitais somente um capelão poderá ter acesso aos quartos e alas onde poderá, visitar e orientar pacientes. Além de ministrar a palavra de Deus para quem a busca.
O mesmo princípio pode ser observado em um capelão prisional, que neste caso pode levar a palavra de Deus aos detentos de uma determinada unidade prisional.
O capelão é por natureza um ungido de Deus. É um lindo ministério.
Agora iremos dar 10 motivos para você se tornar um capelão civil com o Instituto Iktus.
1. Amar ao próximo
Ser um Capelão Civil é amar ao Próximo que é o segundo grande mandamento.
2. Não distinguir pessoas
Ser um Capelão Civil é fazer o bem ao outro sem preconceitos de raça, religião ou qualquer outra, o que nos proporciona satisfação pessoal.
3. Doar com amor
Ser um Capelão Civil é se doar, e nada melhor para alguém internado do que ser atendido espiritualmente por alguém comprometido;
4. Ter alta confiança
Ser um Capelão Civil também proporciona autoconfiança, já que a pessoa se sente capaz, competente e pronta;
5. Semear bençãos
Ser um Capelão Civil abençoa quem o é pois na LEI DA SEMEADURA colhemos o que plantamos.
6. Estar na linha de frente
Ser um Capelão Civil nos coloca na linha de frente da Evangelização da Igreja.
7. Levar a Igreja aos necessitados
Ser um Capelão Civil permite que a Igreja saia das quatros paredes desenvolvendo grandes projetos para a mesma. Estimulando vocacionados.
8. Atender a Jesus
Ser um Capelão Civil nos permite atender com propriedade o desejo de Jesus em acolhermos os necessitados em suas necessidades.
9.Não ignorar aos que clamam
Ser um Capelão Civil significa não fechar aos olhos àqueles que clamam por ajuda, seja espiritual, emocional e ou material.
10. Estar pronto para a Obra
Ser um Capelão Civil é estar capacitado para uma grande obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário