xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Você é uma nova criação

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Você é uma nova criação





Intrudução

Você é uma nova criação
Escrito por John Beckett

No final dos anos 60 eu tive uma experiência que mudou minha vida. O negócio da família que eu tinha acabado de entrar, encontrava-se em grandes dificuldades – a morte repentina de meu pai, que tinha fundado a empresa, e pouco depois disto, um incrível incêndio acabou com o prédio de nossa fábrica. Depois destes eventos traumáticos, eu pensei que podia lidar com desafios ainda maiores sem ajuda – incluindo a ajuda de Deus. Mas este jovem, autoconfiante, formado em engenharia pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, não estava mais tão confiante. Eu não tinha respostas para todos estes problemas, apenas muitas perguntas. Foi quando eu me tornei um seguidor fiel de Jesus Cristo. Mais tarde eu descobri que na verdade Ele me criou para um relacionamento com Ele. Eu estava apenas “voltando” para Aquele que profundamente me amou e se importava comigo.
Naquela decisão, quando entreguei minha vida a Jesus, tudo mudou de uma maneira que jamais poderia imaginar. Se não estou enganado, você tomou uma decisão similar – indicando a decisão de seguir Cristo como resultado da visita em um dos vários websites na Internet que contém a mensagem do amor de Deus e apresentam o caminho para a transformação pessoal.
Você não está sozinho. De fato, num recente espaço de tempo, dezenas de milhares de pessoas estão se convertendo da mesma maneira. Um site em particular, www.AMaiorQuestao.com, (conta minha estória) Pessoas de todo mundo visitaram este site e um em oito indicaram o desejo de seguir a Cristo.
Agora, meu grande desejo é ajudar você com lições que aprendi para os próximos passos. Então surpresa! Este pequeno guia para os seus próximos 30 dias e chamado Próximos Passos, e foi desenvolvido para seu uso pessoal. A não ser que você solicite o NÃO envio, nós estaremos enviando instantaneamente cada dia pelo próximo mês. Através da conclusão você será informado sobre outros links de outros materiais que você possa desejar para futuros estudos.
Eu observei o seguinte: Enquanto a fé Cristãã é testada de v árias maneiras, a procura pela realidade e a fome pela verdade cresce. Você quer saber o significado da vida. Você quer entender quem é Deus. Você precisa de esperança. Você não se contenta com “religião”, mas quer encontrar um relacionamento pessoal que satisfaça – algo íntimo com o próprio Senhor Jesus Cristo. Tão incrível é nosso Senhor e a vida transformada que Ele nos oferece que estima se que existam mais seguidores vivos hoje que em todos os períodos anteriores da história humana junta! Então bem-vindo à família cristã!

OS PRÓXIMOS PASSOS

Porque estes próximos passos são tão importantes? Pense desta forma. Uma pessoa recém convertida pode ser comparada com um bebê recém nascido. Ambos estão sob risco. Ambos precisam de ajuda. Ambos necessitam de proteção, cuidado e alimento. Assim como um bebe recém nascido precisa de alimento natural, a pessoa espiritualmente nascida precisa do alimento espiritual correto.
Jesus nos deu uma ilustração para nos ajudar a entender os riscos envolvidos. Ele falou sobre um fazendeiro lançando a semente – um exemplo que ilustra a importância dos próximos 30 dias. Ele disse que algumas sementes foram lançadas a beira do caminho, onde foi consumida por pássaros antes de aprofundarem raiz. Outras sementes caíram em solo raso. Tiveram um crescimento inicial, mas as raízes nunca se tornaram profundas o bastante. Quando veio o sol, queimou e murchou. Outras ainda criaram raízes, mas em meio a espinhos a nova planta não sobreviveu.
Felizmente a parábola não termina assim. Jesus descreve outro tipo de solo como “boas sementes”. Sementes lançadas neste solo criam raízes, crescem e eventualmente multiplicam muitas vezes mais. (Veja toda a parábola em Mateus 13.1-23) Você não gostaria que sua semente espiritual estivesse neste tipo de solo?
A semente “na parábola” representa o “evangelho” – ou literalmente “a boa notícia” que Jesus morreu em nosso lugar para que nós tivéssemos nosso relacionamento restaurado com Deus e recebêssemos a vida eterna. Você deve fazer deste o seu alvo para ir além de uma experiência inicial de entregar-se a Cristo, e continuar adiante em uma mudança sustentada pela fé, sendo dinâmico e produtivo nesta sua nova vida.
Estudos indicam a importância crítica do que acontece imediatamente nos dias seqüentes ao novo nascimento espiritual. Se você começa bem, os benefícios podem sustentar você at é o resto de sua vida. Você quer entender o que acontece e estabelece novas maneiras de pensar e agir para obter crescimento, tornar se espiritualmente saudável e impactar a vida de outros.

O DESAFIO

Eu acredito fielmente que se você fizer um pequeno investimento de tempo estudando os conceitos chaves neste guia de 30 dias, você irá ver suas raízes fixadas profundamente no bom solo como Jesus disse na parábola. Você talvez não ache isto fácil. Todos os tipos de distrações irão competir por seu tempo e atenção. Mas vença isto! Deixe a semente da verdade e vida germinarem e criar raízes. Deus quer isto para você e irá tornar isto possível. A recompensa é infinitamente grande, enquanto o potencial de perder a oportunidade não pode ser medida.
Seu destino não é falhar ou ver sua vitalidade vencida por espinhos, mas ser uma pessoa produtiva que tenha sucesso em todas as dimensões da vida. Você foi escolhido para ser um seguidor de Jesus Cristo, cheio de vida e alegria! Este guia irá ajudá-lo a tornar-se esta pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..