xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Quem crer e for batizado será salvo

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Quem crer e for batizado será salvo















Quem crer e for batizado será salvo'!"


Isso com certeza vai pegar muitas pessoas de surpresa. Muito comum é hoje a ideia de que o Batismo "É o Novo Nascimento", assim quando a pessoa sai das águas (ou é batizada com água aspergida) ela já é uma nova pessoa; Ou então que o Batismo "limpa" as pessoas dos seus pecados, ou seja, saiu da água seus pecados se foram. Existem outras formas de ver o batismo nas águas, mas essas duas são as mais comuns.

Irmãos e amigos, A BÍBLIA NÃO DIZ ISSO, e vou tentar explicar aqui, em poucas palavras, os motivos.

Em João 3 vemos Jesus o Cristo nosso Messias conversando com Nicodemos, falando sobre o Novo Nascimento. Jesus Cristo disse "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (atenção nisso). Ou seja, pra uma pessoa ser salva ela precisa Nascer de Novo, ser uma Nova Criatura, ter um novo coração agora voltado para Deus. Uma pessoa que Nasce de Novo É UMA NOVA PESSOA, e agora ela odeia o pecado que antes amava e ama a santidade que antes odiava.

Pergunta: Quantas pessoas você conhece que já foram batizadas nas águas mas jamais apresentaram frutos de um Novo Coração (conversão) em sua vida? Muitas, não é? Então não Nasceram de Novo! Ora, se o Batismo fosse O Novo Nascimento, então todos que se batizam deveriam Nascer de Novo, e sabemos que não é o que acontece! Logo podemos deduzir biblicamente que o Batismo NÃO É O NOVO NASCIMENTO. E se a pessoa não nasceu de novo, é claro que seus pecados não foram apagados...

Outra comprovação do que estou afirmando foi o Ladrão na Cruz.  Todos conhecemos a história, não é? Ele vivia uma vida de pecados e crimes mas, no último momento antes da morte, acreditou que Cristo era o Salvador. E o que o próprio Senhor Jesus diz para ele? "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." Lucas 23:43 

Mas... O ladrão não era batizado nas águas! Compreende? Com certeza ele Nasceu de Novo ali, pregado na cruz, pois Jesus disse para Nicodemos que "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". E se o ladrão foi para o Paraíso naquele dia, junto com Cristo, logo ele nasceu de novo SIM e sem ser batizado nas águas! 

O que podemos concluir de tudo isso?

1-O Novo Nascimento é uma obra ESPIRITUAL feita por Deus (e não pelas mãos de ninguém!), através da Palavra de Deus e do Espírito Santo, e é totalmente independente do Batismo nas águas. É DEUS quem faz isso quando Ele quiser e onde Ele quiser.

2-O Batismo então é um SÍMBOLO do Novo Nascimento, e não tem poder para o produzir e nem tem poder para purificar os pecados - somente o sacrifício de Cristo tem poder para isso, por meio da fé - e o ladrão da cruz é a prova disso!

O batismo não PRODUZ o Novo Nascimento, mas o Nascido de novo vai QUERER ser batizado - primeiro por ser uma ORDEM de Jesus, segundo para testemunhar para todas as pessoas que aquela pessoa batizada é um seguidor de Jesus oficialmente.

Alguém pode afirmar: "Mas Marcos 16:16 diz 'Quem crer e for batizado será salvo'!". É verdade, mas leia a continuação: "mas quem NÃO CRER será condenado". Então o que salva é o crer, e não o batismo - apesar do batismo ser extremamente importante, pois o desejo de ser batizado é uma evidência de que a pessoa agora é um discípulo de Cristo.

Fiquem na Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..