xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Lei e Graça! – Parte 1 – Mateus 5:17- 20 – Yeshua Aboliu a Lei (Torah) ?

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Lei e Graça! – Parte 1 – Mateus 5:17- 20 – Yeshua Aboliu a Lei (Torah) ?














Lei e Graça! – Parte 1 – Mateus 5:17-20 – Yeshua Aboliu a Lei(Torah) ?



Começaremos esta série de artigos sobre Lei e Graça com ás palavras do Messias Yeshua que se encontra em Matitiyahu(Mateus) 5:17-20!
17.Não penseis que vim abolir a Torah ou os Profetas. 18.Não vim abolir mas completar.Sim,é verdade! Digo a vocês: Até que os céus e a terra passem, nem mesmo um Yud ou um traço da Torah passará – não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido. 19 Portanto,quem desobedecer á menor dessas mitzvot(mandamentos) e ensinar outras pessoas a agirem da mesma forma será chamado ‘menor’ no Reino do Céu.Mas quem obedecer a elas e ensinar dessa forma será chamado ‘maior’ no Reino do Céu. 20 Pois eu lhes digo: a menos que sua justiça seja muito maior que a dos mestres da Torah e dos p’rushim(fariseus),vocês não entrarão no Reino do Céu. Matitiyahu(Mateus) 5:17-20

“Tradução David H.Stern”
Lei e Graça - Mateus 5_17-20
Este versículo por si só já derruba a falsa doutrina de que a Graça anula a Torah do Eterno de Israel. Mas vamos explicar alguns pontos importantes sobre este versículo:
1- Muitos pensam e ensinam falsamente que o trecho escrito em Mt.5.18 “… não vim abolir mas cumprir”,quer dizer que o Messias veio cumprir a Torah em todos os pontos,para que você não precise cumpri-lá! Nos manuscritos semitas(hebraico e aramaico),e ate mesmo no grego(que é “plerozai”),o sentido e real significado é que ele veio PLENIFICAR/COMPLETAR a Torah.No sentido do entendimento através de todos os seus ensinos,e pela sua 1* vinda como Mashiach Ben Yossef (Ungido filho de Yossef),como bem conhecia o Judaismo antigo ou servo sofredor,que foi profetizado em Isaias 53.Pois como ele mesmo disse,a Torah testifica sobre ele(Yochanan/João 5:46 ).Sobre suas características e sobre a sua primeira e segunda vinda e como seriam esses eventos…
2- No versículo 18 ele diz que nenhum yud( a menor letra do alfabeto hebraico) e nenhum traço da Torah passará.Se você muda um traço pode mudar o sentido da palavra e da frase inteira.Ou seja,nada vai mudar até que todas ás profecias tenham ocorrido,principalmente ás profecias referentes a sua segunda vinda como REI de Israel,e profecias que dizem respeito aos últimos dias como Isaias 2:1-4(leia por favor) por exemplo,que antecedem a segunda vinda do Messias como Mashiach Ben David ( Ungido filho de Davi).Ou seja, a Torah continua vigorando…
3- No versículo 19,Yeshua ainda diz que se alguem descumprir o MENOR dos mandamentos e ensinar que não precisa obedecer este mandamento,será chamado o menor no Reino dos Ceús (isso se a pessoa entrar no Reino claro…Mat 7:21-23),mas quem cumprir este mandamento pequeno e ensinar que ele deve ser cumprido será o MAIOR no Reino dos Céus.
4- “a menos que sua justiça…” – O que quer dizer isso? Simples! O cumprimento correto da Torah! “Justiça” na palavra sempre terá o sentido de obedecer e estabelecer a Torah como padrão de vida estabelecido por D’us.Pense nisso quando ler algum texto com a palavra “justiça” na bíblia e verá que se encaixará perfeitamente no contexto geral! Assim você entenderá este e outros versículos com mais clareza.
Agora pense! Faria sentido ele citar o versículo 19,se a Torah realmente estivesse sendo abolida? É lógico que não! A Torah continua vigorando! E já no começo do versículo Yeshua disse para NEM SEQUER PENSAR NESSA POSSIBILIDADE.
Obs* Mas não pense você,que por causa disso você tem que obedece-lâ por completo! A não ser que você leitor seja judeu de nascimento ou descendência comprovada!Se estiver fora dos caminhos do Eterno,seu dever é se arrepender e fazer Teshuvá e regressar ao D’us uno de seus pais.Agora se você não é Judeu,é um gentio das nações,a princípio ás leis que você deve seguir são ás leis noéticas,que estão descritas em Atos 15,que foi ordenado por Ya’akov(Jacó) conhecido como Thiago,irmão de Yeshua.É claro que muitas leis que você deve cumprir não estão contidas nas leis noéticas,mas estarei falando sobre isso em outro artigo na série B’nei Noach (filhos de Nóe).Se você não é um Judeu,seu ponto de partida são ás Leis Noéticas.Estão você tem OBRIGAÇÃO de cumprir.E sobre ás demais você não pode ser impedido de cumpri-las e tambem não pode ser obrigado.Conforme seu relacionamento com o Eterno for se estreitando pode ir com consciência e responsabilidade cumprindo mais mandamentos da Torah!
Mesmo que o versículo de Matitiyahu(Mateus) 5:17-20 é bem claro,provavelmente você ainda esteje com dúvidas,pois deve estar com textos bíblicos na sua cabeça(adulterados/mal traduzidos ou mal interpretados de Sha’ul/Paulo) que aparentemente entram em conflito com a idéia de que a Torah não foi abolida.E desde já tenha em mente que a pregação de que existe um período chamado “era da lei” e outro período chamado “era da graça” não é bíblica! Pois sempre ouve lei e sempre houve graça e que elas estão vigentes e INTERAGEM entre si,uma dependendo da outra.Bom… talvez consiga entender melhor conforme for lendo a continuação desta série de artigos. Que o Eterno de Israel lhe abençoe e te ilumine!
Shalom!
Veja a Parte 2 clicando no link abaixo:
lei e graça parte 2 romanos 





Cristianismo Pagão PDF


Shalom Alechem! Paz seja convosco!
Segue abaixo o link do livro cristianismo pagão para baixar em arquivo PDF.É um excelente livro que mostra o quão equivocado é certas práticas cristãs ditas como “bíblicas”,quando na verdade são práticas hereticas,pagãs e até blasfêmicas! Leia este livro e liberte-se de vários enganos pregados pelo homem ditas e praticadas como verdade,quando na verdade não são…
Link pra baixar o livro:
Cristianismo Pagão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..