NÃO FIQUE PREOCUPADO
COM OS PROBLEMAS IMPOSTOS PELA VIDA
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”
(Mateus: 6.33-34)
Passamos por tempos difíceis e, por conta disso, o homem está vivendo cada vez mais preocupado.
É preocupação com o emprego, com a família, com o seu negócio, com as contas a pagar, enfim, não faltam motivos para que o homem esteja preocupado.
Então, é muito difícil para qualquer pessoa responsável não ficar apreensivo com as diversas demandas que a vida lhe impõe.
Porém, nos versículos 25 a 30 do capítulo 6 de Mateus, Jesus diz para que não nos preocupemos com as nossas vidas e nos diz que se Deus veste a erva do campo, não vestirá muito mais a nós e afirma que somos homens de pouca fé.
Continua incentivando para não ficarmos preocupados com o que vamos comer, vestir ou beber, pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas Deus sabe daquilo que precisamos. E finaliza dizendo para buscarmos em primeiro lugar o Reino dos Céus e a sua justiça, e que todas as demais coisas nos serão acrescentadas. E é no final desta passagem que Jesus mostra o grande segredo, o que devemos fazer para conseguirmos evitar com que as preocupações assombrem o nosso dia a dia.
Isto é, Jesus diz que devemos priorizar Deus em nossas vidas, colocá-lo em primeiro lugar, vivermos de acordo com os seus princípios, dentro da Sua vontade e, em consequência destas atitudes, tudo o que precisamos nos será acrescentado.
O grande problema é que não fazemos isto, infelizmente, vivemos de acordo com os nossos desejos, fazemos os nossos planos e tomamos as mais diversas decisões sem Deus e depois que as coisas se complicam é que vamos buscá-Lo.
Então, ao agirmos dessa forma, temos de conviver com as consequências das escolhas que fizemos e aí vem a preocupação excessiva que toma conta da nossa vida e acaba nos trazendo diversos problemas, inclusive, afetando a nossa saúde.Isto não significa que não devamos fixar nossos objetivos, planejar como alcançá-los e nos comprometer com eles, porém o errado está em achar que sozinhos conseguiremos sucesso.
O nosso grande erro está nesta inversão de prioridades, com Deus à frente da nossa vida, com certeza, não seremos consumidos pela ansiedade proveniente das incertezas desse mundo.Por isso, não fique preocupado com os problemas impostos pela vida, busque a Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Marcio M
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário