xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Admoeste os desordeiros

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Admoeste os desordeiros


Palavras Que Transformam                                                                                                                                                      


Admoeste os desordeiros  |  Pr. Marco ®

1 Tessalonicenses 5:14 - Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. 


Paulo orienta a igreja a admoestar os desordeiros. Toda igreja tem esse grupo de pessoas que tem uma imensa dificuldade em seguir as orientações locais. Eles não gostam de ordem: vivem atropelando os processos e cultivando a rebeldia e a insubissão. Atuando no ministério pastoral desde 2008, posso afirmar que boa parte dos problemas da igreja local são resultado da ação desses "desordeiros". O conselho de Paulo é que esses sejam admoestados.



Admoestar significa "advertir com brandura": é aquele momento em que chamamos alguém para uma mudança de postura. Hoje, muitas igrejas sofrem porque lhes falta a admoestação. Temos tanto medo de perdermos as pessoas que vamos tolerando sua postura. O resultado disso tem sido desastroso para as comunidades. Por causa de irmãos insubmissos, perdemos as boas ovelhas que servem humildemente no seio da igreja. Que Deus nos dê graça para admoestarmos esses queridos e restaurarmos suas vidas para o louvor da glória de Deus.



Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!.
  A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos         

Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devociona





   Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
  Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe!





Crescendo no amor protegendo os irmãos

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
*Palavras Que Transformam * Crescendo no amor protegendo os irmãos | Pr, MAAS ® 1 Tessalonicenses 4:9 - ¶ Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; Podemos cultivar o amor fraternal protegendo nossos irmãos. Uma das principais armas que Satanás tem usado para destruir a vitalidade da igreja é lançando os crentes uns con... mais »

Contextualização e a comunicação do evangelho

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
Contextualização e a comunicação do evangelho *9Marcas*: Há quanto tempo você, um americano, tem vivido em um contexto de outros continentes? *Ed Roberts*: Passei um ano na América Latina e mais ou menos 19 anos na Ásia, a maior parte do tempo na Ásia Central. *9M*: Você pode descrever genericamente o tipo de lugares que você viveu? *ER*: Na América Latina, vivi numa cidade grande e também em uma pequena vila no fim de uma rua pavimentada, literalmente. Um tipo de catolicismo sincrético parecia ser a religião principal com uma minoria de crescimento protestante, mesm... mais »

É Pecado Comemorar o Natal?

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Frank Brito. in A Lei de Deus É Pecado Comemorar o Natal? *Em outro artigo falamos um pouco da história do Natal* na tradição reformada. Cristãos reformados, ainda que nem todos, sempre entenderam que cristãos têm liberdade para comemorar o Natal. Dois importantes documentos deixam isso claro: a *Segunda Confissão Helvética e a Ordem de Dort. *Mas, como protestantes, devemos ter consciência de que nossa fé não é baseada em nossas tradições. As tradições da história da Igreja podem ser corretas *ou não. *Apesar do estudo da história da Igreja ter seu grande valor, a Bíblia é noss... mais »

Biblioteca de Poesia Evangélica PARTE 4

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
*Biblioteca de Poesia Evangélica* *Reunimos aqui diversos livros de Poesia evangélica/cristã, além de muitas outras publicações de interesse cristão, para download gratuito. São obras disponibilizadas pelos próprios autores (como, por exemplo, os livros que eu escrevi ou organizei), ou ainda que estão em domínio público, ou liberadas por licenças Creative Commons. Caso você queira disponibilizar seu livro nesta página, entre em contato comigo. E caso não consiga realizar o download, solicite-me o envio da obra desejada por e-mail:* *Leia e compartilhe!* *Na Ilha Chamada Triste - ... mais »

O que a cruz representa

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
O que a cruz representa *Texto: *João 19:17 *Introdução:** O sacrifício de Jesus na cruz é o ponto focal da Bíblia (I Coríntios 15:3). Tudo o que veio antes apontava para a cruz. *Tudo o que se seguiu olhou para a cruz. É importante que possamos ver a cruz como mais do que apenas um ícone e entender o que ela realmente representa. *I. A cruz de Cristo* *A. Um símbolo de morte* - Ao pregar o primeiro sermão evangélico, Pedro descreveu Jesus como tendo sido "pregado a uma cruz pelas mãos de homens ímpios e colocou à morte..." (Atos 2:23). A crucificação... mais »

Adão quebrou os dez mandamentos no Éden

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
*Adão quebrou os dez mandamentos no Éden* Quais mandamentos Adão quebrou no Jardim quando ele e sua esposa comeram da árvore que Deus ordenou não comessem (Gn 2.16-17; 3.6)? Creio que ele quebrou cada um dos dez mandamentos, e não apenas um ou dois mandamentos específicos (cf. Tiago 2.10). *Em sua incredulidade, quebrou o primeiro mandamento.* Como o Reformador corretamente destacou, o primeiro pecado de Adão foi a incredulidade. Ele falhou em amar a Deus, e em lugar disso demonstrou um amor próprio pecaminoso. Ele estava buscando satisfazer-se. Seu pecado incluiu “incredulidade,... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..