xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Leia sobre a fonte que nunca seca

quarta-feira, 29 de março de 2017

Leia sobre a fonte que nunca seca

Leia sobre a fonte que nunca seca
Shalom marco arrifano,

Você provavelmente ouve muitas conversas sobre "ser salvo". A salvação é o objetivo central de se ter uma vida cristã sagrada. A salvação é também o principal foco de um dos capítulos mais curtos de toda a Bíblia, o de Isaías 12, onde o profeta nos promete que "com alegria tirareis águas das fontes da salvação".  Qual é o significado oculto deste versículo?


Yakov Rosenberg Professor dos cursos de Hebraico Bíblico e "Descobrindo a Bíblia Hebraica", Israel Biblical Studies




Uma Fonte do Conhecimento 
Em Isaías 12:3, o profeta compara receber a salvação com tirar águas de uma fonte. Embora esse seja um trabalho intensivo, os que o executam não estão infelizes: estão cheios de alegria, porque a fonte contém água em abundância. A mensagem deste versículo é de que não há limites para quantas pessoas podem tirar água desta fonte, porque ela se recusa a secar. A salvação é um dom oferecido por Deus de forma incondicional e inesgotável.


Redenção Para Todos
Isso nos leva ao que é, sem dúvida, um dos versículos mais amados de toda a Bíblia: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Embora geralmente isso não seja enfatizado, a palavra-chave em João 3:16 é "todo". A vida eterna não é reservada para a elite ou os bem-relacionados. A salvação é oferecida a todos os que creem, de forma incondicional e inesgotável.



Prove das Águas Genuínas
Isaías, é claro, não falava português. Ele não disse "salvação", mas usou a palavra hebraica yeshuá (יְשׁוּעָה). Como seria ouvir suas palavras no original? Chegou a hora de você provar as águas doces da autêntica Escritura, imaculadas, sem problemas de tradução. Aprender a ler a Bíblia em hebraico permitirá que você tire água das fontes de yeshuá. Inscreva-se hoje e aprenda Hebraico Bíblico no conforto de sua casa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..