xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: O PERIGO DE ACHAR QUE ESTAMOS PRONTOS

sábado, 11 de março de 2017

O PERIGO DE ACHAR QUE ESTAMOS PRONTOS

























O PERIGO DE ACHAR QUE ESTAMOS PRONTOS...

O PERIGO DE ACHAR QUE ESTAMOS PRONTOS..
Em Lucas 22:31-34 Jesus disse a Simão que o diabo havia pedido para peneirá-los como trigo, e Jesus deu uma resposta para Simão que é Pedro que muitos de nós talvez não gostaríamos de ouvir, Jesus disse: Mas eu orei para que a fé de vocês não desfalecesse e você Pedro quando se converter fortaleça a seus irmãos, então Pedro de maneira ousada e impetuoso como era parte do seu temperamento disse:
Que isso Senhor ESTOU PRONTO para ir contigo para a prisão e até para a morte.Jesus respondeu hoje mesmo antes do galo cantar você me negará três vezes. E aconteceu exatamente como Jesus havia dito.
Pedro andou com Jesus, ele amava a Jesus, mas ainda haviam algumas coisas que precisavam ser tratadas na vida dele, Jesus acreditava em Pedro mas aonde Jesus queria que Pedro chegasse algumas coisas não podiam ir com ele por isso a peneira era necessária, a peneira era uma caixa de madeira com onde se colocava o trigo, depois do trigo estar na caixa eles colocavam uma tela na superfície da caixa e viravam a caixa de cabeça para baixo e sacudiam com toda a força e isso era necessário para que toda a impureza do trigo, toda a sujeira fosse retirada só passava pela peneira a pedra, a lama, a palha isto é tudo aquilo que não podia ficar preso ao trigo era retirado através da sacudida da peneira, na verdade quando satanás pediu para passar ele na peneira satanás acreditava que Pedro era lixo que não iria resistir que iria perecer, mas Jesus não Jesus acreditava que Pedro era trigo mas algumas impurezas precisavam ser retiradas da vida dele para que ele pudesse ir para um outro nível, Pedro precisava deixar o orgulho ir embora na peneira, Pedro achava que jamais cairia, é uma perigo quando começamos a nos sentir super crentes enchemos a nossas boca pra dizermos que estamos prontos, ah eu já tive tanta experiência com Deus, ah eu tenho intimidade com ele, ou então enchemos a boca pra dizermos à respeito de alguém que fracassou, que pecou e dizemos: Isso nunca vai acontecer comigo eu estou pronto!!! Pedro achou que nunca fosse acontecer com ele, mas na ora da pressão, na hora do medo ele não conseguiu se manter firme ele caiu naquilo que ele disse que jamais cairia, mas aquele momento de fracasso fazia parte do tratamento de Jesus na vida dele, ele não seria nunca mais o mesmo depois do fracasso, ele caiu mas na verdade ele caiu pra cima, embora ele ficou frustrado, se sentiu humilhado, porém naquele momento Deus estava completando o que faltava na vida de Pedro, e com certeza ele aprendeu lições preciosíssimas que serviriam para ele cumprir o seu ministério.
Algumas coisas que precisamos aprender uma delas é: CUIDADO COM A AUTOCONFIANÇA, Pedro achava que jamais cairia, a presunção auto confiante de Pedro ara nós é uma advertência para nós mostrando que ninguém conhece o próprio coração e que podemos fracassar em nossos pontos mais fortes. Pedro aprendeu que não podia confiar em si mesmo.
No poder da carne não podemos fazer nada bem, exceto falhar.
Outra coisa que podemos aprender é: A queda de Pedro foi um golpe mortal no seu orgulho e arrogância, não há cura para o orgulho tão eficaz como a humilhação do fracasso, não há qualidade mais necessária para a liderança do que de humildade. Mas o lindo disso tudo é que Pedro pode mergulhar nas profundezas da graça de Deus. Podemos ver o cuidado de Jesus quando ele ressuscita ele manda aviar aos discípulos e a Pedro, avisa a Pedro que eu ressuscitei, Jesus sabia como estava o coração de Pedro, Jesus sabia que ele estava decepcionado com ele mesmo, mas Jesus vai até ele, Pedro tinha voltado a pescar, provavelmente ele estava se sentindo desqualificado pra prosseguir no ministério por que havia falhado, mas ele não sabia que aquilo era o que faltava pra ele mergulhar de vez no ministério, meus queridos Deus as vezes precisa nos amassar, existem perdas que são ganhos, existem vergonhas que são honra, existem fracassos que são força, Deus tem os seus meios de tratamento pra cada um de nós e existem pessoas que tem um chamado tremendo, mas algumas coisas que estão na sua vida precisam ser peneiradas, deixa Deus te limpar de toda sujeira hoje.
Quando Jesus foi até Pedro e Pedro estava pescando Jesus chegou até a praia e Ele já havia ressuscitado, Jesus faz uma fogueira coloca pães para assar, peixes na grelha, eu posso aprender com Jesus o seguinte: Jesus com essa atitude estava dizendo a Pedro aqui estão os elementos do seu ministério Pedro, aqui nós temos pão que é a palavra de Deus que jamais pode se apartar de você, aqui Pedro tem os peixes pra que você se lembre do seu chamado que é ganhar almas e aqui Pedro temos o fogo que nunca pode se apagar da tua vida esteja sempre incendiado, esteja sempre com o teu altar queimando, Pedro agora você esta pronto vai…
Não é quando eu acho que estou pronto é quando Deus diz que estou pronto..
Assim como Deus não desistiu de Pedro Ele não desisti de nós.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..