xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Minha aflição, consolo do Senhor

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Minha aflição, consolo do Senhor


Gotas Bíblicas                                                                                                                                                       



Minha aflição, consolo do Senhor  | Pr. MAAS ®
Salmos 94:19 - Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. 

Sofrer aflição é o tipo de experiência que encontramos na maioria das pessoas. A Bíblia afirma que o único poder capaz de nos consolar, durante as aflições, é a aceitação consciente da intervenção divina em nossa vida. “Quando estou aflito e preocupado, Tu me consolas e me alegras” (Salmo 94:19).

Viver aflição dilacerante é como ser envolvido por areia movediça. Quanto mais entramos em pânico e nos agarramos aos recursos improvisados que nos cercam, mais afundamos e mais aflitos nos tornamos. A única saída do lodaçal que nos traga é a possibilidade de aceitar recurso seguro, vindo do lado de fora, com poder de nos trazer para o terreno seguro. É preciso agarrar e nem pensar em largar a ajuda.

O poeta do Salmo 94 sabia muito bem o que era sofrer aflições. E, também, aprender que as improvisações desesperadas que o mundo oferece apenas fazem adiar para mais tarde a desestruturação final que as aflições nos causam. Para nossa alegria, entretanto, o poeta bíblico teve a coragem de experimentar o depender de Deus. Não foi fácil o tal salto da fé. Só que deu certo. Sempre deu certo. E, pelo que nos ensina a Bíblia, continuará a dar certo. A aflição deve ser minha: e o consolo sempre virá do Senhor.



Deus te abençoe!

Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.


Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe

dez conselhos, ou dez passos
Mundo Gospel
Dez conselhos, ou dez passos Um jovem de 18 anos me procurou, dizendo que quer estudar teologia. Ofereci a ele, como resposta, dez conselhos, ou dez passos, como queira, que quem deseja estudar teologia deve atentar: 1. Procure examinar seu coração diante de Deus e se certificar de que sua fé está firmada unicamente na pessoa e obra de Jesus Cristo. 2. Leia as Escrituras rotineiramente. Todos os dias, se puder. Procure estudar particularmente os evangelhos, começando com o evangelho de João. Ore e peça que o Espírito de Deus ilumine seu entendimento da Palavra. 3. Desenvolva o ...

A Reforma está terminada?

Mundo Gospel
A Reforma está terminada? Várias observações foram feitas sobre esse assunto por aqueles que eu chamaria de “evangélicos antigos”. Um deles escreveu: “Lutero tinha razão no século XVI, mas a questão da justificação não é um problema agora”. Um segundo que professa ser evangélico fez um comentário em uma conferência de imprensa que eu assisti: “O debate da Reforma do século XVI sobre a justificação pela fé foi somente uma tempestade em copo d´água”. Ainda outro notável teólogo europeu argumentou na imprensa que a doutrina da justificação pela fé somente não é mais uma questão s...

EBOOK Não ande ansioso por coisa alguma (Joyce Meyer)

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
Não ande ansioso por coisa alguma (Joyce Meyer) - Iniciar Download Rápido e Seguro easydocmerge Obtenha o Software Gratuito easydocmerge.com - Iniciar Download Rápido e Seguro pdfconverterhq Obtenha o Software Gratuito free.pdfconverterhq.com Diariamente enfrentamos alguns problemas que nos preocupam, causando ansiedade e tirando nossa paz. Deus quer que tenhamos uma vida plena mesmo diante desses problemas, mas para isso precisamos aprender a ter fé e descansar nele. Nesse livro, Joyce Meyer ensina como podemos encontrar paz e confiar em Deus, para des... mais »

FUGINDO DO PECADO

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
FUGINDO DO PECADO Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.(Marcos: 14.38) O texto nos alerta para que estejamos alerta para que não venhamos a cair em tentação e venhamos a pecar. A razão disto é que o nosso espírito pode estar pronto, porém a carne não. estará A grande verdade é que a carne nunca estará pronta. Aliás, ela sempre estará pronta, mas para o pecado. Em nossa caminhada, às vezes, vemos pessoas vindo muito bem, caminhando em consonância com as coisas de Deus e, de repente, somos surpreendidos com a... mais »

O CRISTÃO VIVE PELA FÉ E NÃO PELO QUE ESTÁ VENDO

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
O CRISTÃO VIVE PELA FÉ E NÃO PELO QUE ESTÁ VENDO *Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. *A Palavra de Deus está nos dizendo que quando passarmos por águas profundas Ele estará conosco e não nos afogaremos e quando passarmos pelo meio do fogo não seremos queimados. *Nesses versículos consta uma promessa do Senhor para as nossas vidas,* dizendo que quando estivermos atravessando os mares de... mais »

Pertinho de Deus...

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
*Palavras Que Transformam * Pertinho de Deus... | Pr. Marco ® Salmos 145:18 - Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Eu amo estar pertinho da minha esposa. Nada é mais precioso para mim, das coisas terrenas, do que partilhar da comunhão em família, dos momentos que passamos juntinhos. Seja brincando, conversando, orando, chorando, cada segundo com ela é muito precioso! É bom t... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..