xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Sim, não e amém!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sim, não e amém!

 Sim, não e amém!



Amém: uma palavra extraordinária

Amém é a expressão bíblica de consentimento suprema. Ao dizer amém, queremos expressar muito mais que apenas conformidade. É uma palavra impressionante que nos permite articular de forma sucinta "Louvem ao Senhor" e "eu concordo". Por exemplo, Jeremias concorda com as palavras de Hananias, um colega profeta, dizendo: "Amém! Assim faça o Senhor; confirme o Senhor as tuas palavras, que profetizaste" (Jer. 28:6).

A verdadeira importância do Amém

Esta palavra poderosa tem origem na raiz Hebraica אָמֵן (a-m-n) que também é relacionada com a palavra אֱמוּנָה (emuná) que significa "fé". Interessantemente, Amém é classificado como adjetivo que descreve estado e humor. Não é outro "Sim" ou "Não". Quando uma pessoa diz Amém, ela se compromete com um estado consciente de consentimento, julgamento e fé. Na Bíblia ter fé não é apenas uma questão de despertar espiritual, mas de estar comprometido firmemente com a sua identidade religiosa.

Aprendendo o idioma Bíblico

A estrutura do antigo idioma semítico Hebraico permite expressar ideias complexas como a de autoconhecimento da própria fé. Não é nada surpreendente que essa palavra não tenha sido traduzida para a maioria dos idiomas e simplesmente foi mantida na sua forma original em Hebraico. Algumas palavras e significados não podem ser desconectados do idioma Hebraico. Com nosso novo curso de Hebraico Bíblico, você não vai mais depender de traduções. Matricule-se já e descubra um novo mundo cheio de significado! 

Fornecedor educacional oficial do

A epifania do Amém 
Aprenda a ler a Bíblia
Hebraica em sua intenção original

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..