xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Recebendo entendimento de Deus

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Recebendo entendimento de Deus


Palavra que Transforma                                                                                                                                                     




Recebendo entendimento de Deus  | Pr. MAAS ®



2 Timóteo 2:7 - Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 

Quando eu cursava Análise de Sistemas, aprendi que existe diferença entre a palavra “dado” e “informação”. Segundo os estudiosos, dados são resultados imediatos de uma pesquisa, que sempre remetem a quantidades numéricas que, no geral, não expressam conhecimento aprofundado. Informação, entretanto, é o resultado obtido quando polimos os dados, transformando-os em informações concisas e que representem coisas reais dentro do montante.

Pensando nisso, vejo Paulo instruindo Timóteo nesse verso com respeito a receber “entendimento” da parte de Deus. Podemos ser muito inteligentes. Podemos ter muita cultura. Mas entendimento espiritual vem da revelação de Deus.

Quantos erros eu já cometi enquanto me firmei unicamente na minha inteligência. Entretanto, quantos acertos eu tive quando confiei no entendimento que vinha do coração do Pai!

Ele quer te dar entendimento espiritual! Seja através das Escrituras, da oração, do conselho de cristãos maduros, Ele quer te ensinar a viver e fazer as coisas do jeito dEle. Somente assim você encontrará um escape para vencer essa tribulação.

Deus te abençoe!




Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.




Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe


Cristão amadurecido é igual criança

Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 minutos
Gotas Bíblica Cristão amadurecido é igual criança... | Pr. MAAS ® *Mateus 18:3 - E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.* Os discípulos perguntaram a Jesus sobre quem teria o maior prestígio, no Reino do Céu. Dada a imaturidade da pergunta, Jesus ampliou o tema e usou uma intrigante figura de linguagem. “Jesus chamou uma criança, col... mais »

Há conflito entre a fé e obras? arruma

Mundo GospelemVida Cristã - Há 14 horas
Há conflito entre a fé e obras? Muitos estudiosos da Bíblia encontram um irreconciliável conflito entre Paulo e Tiago acerca do que ensinaram sobre a fé e as obras. Paulo ensina que a salvação é recebida pela fé e não pelas obras (Ef 2.8,9). Tiago, por sua vez, ensina que sem obras a fé é morta (Tg 2.17). A grande pergunta é: Existe alguma contradição entre Paulo e Tiago? Estão esses dois escritores bíblicos em conflito? A fé exclui as obras ou as obras dispensam a fé? Precisamos entender que não há contradição nas Escrituras. Paulo e Tiago não estão batendo cabeça. Eles estão fala... mais »

Exortação ao conhecimento das Sagradas Escrituras (Parte 3)

Mundo GospelemVida Cristã - Há 14 horas
*Exortação ao conhecimento das Sagradas Escrituras* *(Parte 3) (Reforma **500)* *Essa é a Parte 3/3 da homilia, Uma Proveitosa Exortação à Leitura e ao Conhecimento das Sagradas Escrituras. (Leia a Parte 1 e a Parte 2) *E, se você teme cair em erro, leia as Sagradas Escrituras; eu lhe mostrarei como você pode lê-la sem perigo de cair em erros: *Como as Sagradas Escrituras podem ser lidas com mais proveito e sem qualquer risco. *Leia a Palavra de Deus humildemente, com um coração manso e simples, com a intenção de glorificar a Deus e não a si mesmo com o conhecimento que... mais »

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

Mundo GospelemVida Cristã - Há 14 horas
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses: 4.13) O versículo tema desse artigo tem sido usado, por algumas pessoas, de uma forma completamente fora do seu contexto, ou seja, sendo pregado de maneira equivocada e levando as pessoas a crerem que tudo podem por terem aceitado Jesus como Seu Senhor e Salvador. Essa falsa verdade joga por terra toda a autoridade e soberania de Deus, na medida em que, se podemos tudo, não estamos sujeitos à vontade do Senhor, o que é um verdadeiro absurdo Para entendermos um p... mais »

Paz No Meio Da Tempestade

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
Paz No Meio Da Tempestade Não há como exigir paz de um mundo que está em guerra constante, nos seus relacionamentos, com ele mesmo, com os outros e uns, até, em guerra com Deus, o que tornam as coisas piores ainda. Ter paz no meio dessa terrível tempestade é privilégio de poucos, pois são os poucos que ainda acreditam que dentro de seus “barcos”, atravessando esse mar revolto, de tempestades, águas turbulentas e grandes ondas, há Um que está no controle do manche, não deixando que o nosso barco venha a sucumbir e que nenhum que esteja com Ele pereça. Paz, segundo a Bíblia, não é... mais »

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
A FÉ SEM OBRAS É MORTA Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago: 2.26) Algumas pessoas fazem certa confusão diante deste versículo, achando que para sermos salvos precisamos estar fazendo alguma coisa, ou seja, seria como uma reciprocidade pelo fato de estarmos praticando boas ações. O que precisamos entender de uma forma muito clara é que ninguém será salvo como um pagamento pelas suas obras. Outra coisa muito importante é que determinadas pessoas simplesmente dizem ter fé, porém ao olharmos para as suas vidas, chegamos à c... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..