..
Próximos passos por 30 dias
Jjjohn Beckett, executivo Cristão, escreveu a série para novos convertidos estudarem por 30 dias
Dia 26: No mundo, mas não do mundo
Como posso manter o equilíbrio em meu viver diário?
“Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.”
Um dos grandes dilemas da vida Cristã é saber como podemos lidar com o mundo ao nosso redor, especialmente em situações em que os colegas de trabalho e amigos se comportam de maneira que são estranhos às normas cristãs. Como nos relacionamos com os outros, podemos errar de duas maneiras:
Um deles é para o isolamento, permanecer nós mesmos. Mas e se o nosso isolamento rouba outros da influência divina que podemos ter em suas vidas? Que poderia ser a única "Bíblia" que eles estão lendo?
O outro erro é assimilar, ser como aqueles que nos rodeiam. A Bíblia nos instrui a se destacar em questões que são inegociáveis, mas manter-se flexível e acessível de uma forma que nos envolva com outros (ver Malaquias 3:18, 1 Coríntios 9:19-22).
Jesus modelou uma abordagem equilibrada. Ele nem se isolou nem assimilou. Ele se relacionava com as pessoas onde elas estavam, ainda sem compromisso.
Billy Graham disse que deveríamos ser como a Corrente do Golfo, que flui através das águas geladas do Atlântico: "A Corrente do Golfo está no oceano, e ainda não faz parte dele. Os crentes estão no mundo, e ainda assim eles não devem ser absorvidos por ele. "Assim, devemos manter a nossa identidade e propósito, mas também afetar o clima ao redor. Devemos estar no mundo, mas não nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário