xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Gêmeos vermelhos de Israel

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Gêmeos vermelhos de Israel


 Shalom de Jerusalém,

Entre os povos antigos que viviam próximos da Terra de Israel, talvez nenhum tivesse uma relação tão complicada com os israelitas como os edomitas. O povo que vivia na Terra de Edom (a Jordânia moderna) eram primos próximos dos israelitas e seus inimigos mortais ao mesmo tempo. Por quê? Você sabe quem foram os edomitas? 
Seu,
.
Jonathan Lipnick
Reitor da Faculdade de Estudos da Terra Santa,

Gêmeos vermelhos de Israel

O livro de Gênesis descreve os edomitas como emergentes da linha do irmão gêmeo de Jacó, Esaú. Quando Esaú nasceu, a Bíblia o descreve como "vermelho, seu corpo inteiro como um manto peludo" (Gên. 25:25). É uma descrição física um pouco estranha. Mas para o leitor atento, trata-se de uma referência profética à terra onde Esaú se estabeleceria. Primeiro, a palavra para “vermelho” em hebraico é adom (אדום), de onde o nome Edom é originado. Realmente, grande parte da região de Edom é composta por arenito vermelho, como pode ser visto na famosa cidade de Petra. Em segundo lugar, a palavra "peludo" é sa'ir, que soa como o outro nome de Edom - a Terra de Seir, onde Esaú viveu (Gên. 32:3). 

Este é apenas um exemplo de como o original em hebraico ilumina a Bíblia Sagrada. Por que contentar-se com a tradução se você pode acessar toda a riqueza da palavra Divina? Matricule-se em nosso curso de Hebraico Bíblico online ao vivo e aprenda com os melhores professores da Terra Santa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..