xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Salvação – Sua Importância Para Conosco!

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Salvação – Sua Importância Para Conosco!






Salvação – Sua Importância Para Conosco!

A importância da salvação na vida das pessoas

“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores…”(1Timóteo1.15)
A concepção da idéia de salvação é essencial. No sentido bíblico, ser salvo significa ser resgatado de algo terrível – a ira de Deus. No entanto, alguns cristãos fazem menção do termo “salvação” com tanta freqüência e de tantas maneiras diferentes, que acabam reduzindo, ainda que inconscientemente, o real sentido e o peso que a palavra “salvação” deveria exercer na vida das pessoas.
A questão sobre estar ou não salvo é a mais importante questão de toda a Bíblia. O principal tema da Palavra de Deus é a salvação da humanidade. Quando foi concebido no ventre de Maria, Jesus foi anunciado como sendo o Salvador. Obviamente, papel do Salvador é salvar. Salvação é uma palavra bastante séria, na qual está implícito um grave perigo antecedente.
Há várias formas de se interpretar os caminhos da salvação. Pensar é filosofar. Mergulhe nesse mundo, e edifique ainda mais sua fé. > Conheça nosso curso especialíssimo sobre Filosofia Cristã! 
Se alguém ainda possui dúvidas sobre a salvação, e se questiona em seu interior: “salvo do quê? Saiba que o sentido bíblico para a expressão “salvação” é bastante abrangente. No entanto, em sua forma mais simples significa “ser resgatado de uma situação ameaçadora e perigosa”.
Ninguém convida de forma calma uma pessoa que está numa casa em chamas para que possa se retirar dali e, quem sabe, participar de um encontro semanal num gostoso momento de comunhão. A salvação é o mesmo que resgate. Aquele que está num incêndio tem a necessidade urgente de ser regatado, antes que seja tarde de mais.
Esta é a grande importância da salvação – as pessoas realmente precisam dela. Ainda que não saibam, mesmo que não sintam nem percebem, todas as pessoas possuem uma urgente necessidade de serem salvas. Isto não tem a ver com uma questão de gosto ou preferência; pois, enquanto a pessoa não for resgatada, permanecerá numa condição negativa e, sem sombra de dúvidas, sofrerá todas as conseqüências por estar ali.
As Sagradas Escrituras claramente anunciam que haverá um julgamento no qual todas as pessoas que já viveram sobre a face da terra prestarão contas perante o Senhor Deus. Este julgamento será uma grande calamidade, um dia de imensa tristeza e desespero para todos quantos puderam ser resgatados a tempo. Aqueles que forem salvos serão poupados deste dia em que a ira de Deus cairá sobre todo o mundo e toda a humanidade.
Em vista dessas coisas, é importante compreender que ninguém pode ser salvo por uma vida santa. Como cristãos, estamos familiarizados com a idéia de que a salvação não é algo que procede do ser humano, mas é única e exclusivamente procedente do Senhor. Ninguém pode salvar a si próprio. É o Senhor Jesus quem nos salva da ira de Deus.
Através da sua morte na cruz, Jesus adquiriu a salvação, pois agiu em favor dos seus filhos e os representou. Jesus morreu no lugar dos pecadores, para que estes pudessem ser livres da condenação no dia do Juízo. Pela sua ressurreição, Jesus assegura a justificação dos seus filhos perante Deus.
Entretanto, somente aqueles que, por um vínculo de fé, estão ligados a Jesus é que recebem este resgate. Acreditar que Jesus morreu por causa dos meus pecados para que eu pudesse ser salvo da condenação vindoura é o que me torna um cristão. Aqueles que não acreditam não são cristãos, portanto não são salvos; eles permanecem na mesma condição terrível de pecado e receberão a condenação divina do dia do Juízo final.

Tiago Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..