xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Dinheiro: Benção ou Maldição.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Dinheiro: Benção ou Maldição.


Dinheiro: Benção ou Maldição.

Servindo a Deus com meus Proventos.
Quando reconhecemos o domínio de Deus, cada decisão quanto ao gasto do dinheiro torna-se uma decisão espiritual. Já não mais perguntamos Senhor, o que queres que faça com o meu dinheiro? A pergunta é reformulada em, Senhor, que queres que eu faça com Teu dinheiro? Quando temos essa perspectiva, as decisões de gastar e economizar são decisões tão espirituais quanto às decisões de contribuir. Sabei, pois, que: “O dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor”.  Tudo que existe nos céus e na terra e teu o Senhor e seu é esse reino. Nós adoramos a Deus porque Ele dirige todas as coisas. Riquezas e honra vem somente do Senhor, e Ele é o governador de toda a humanidade; sua mão controla força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem Força. ( 1ª Cr 29: 11 e 12).
Imagem relacionadaMuitas pessoas buscam dinheiro e conforto, mas tem enfrentado um grande problema nesta busca, pois, dinheiro e conforto são muito bons. Lutamos para termos a nossa casa, nosso carro e tantas outras coisas. A pergunta é: Como está buscando estas coisas? O conselho que dou está vinculado aos meios utilizados nos negócios. Devemos antes de fechar o negócio convidar Jesus para ser o nosso sócio, explicando a ele o que vais fazer. Se Jesus aceitar, parabéns é um bom negócio, se não aceitar e você tiver que fazer sozinho ou com outro sócio na calada da noite, não faça, é um mau negócio. Em nosso país estamos numa crise moral, onde muitos confundem desonestidade com esperteza. Nós cristãos, estamos na contramão do mundo, mas alinhados com Deus, e vejo cada vez mais Deus honrando os seus filhos também no plano material. Deus é o dono da prata e do ouro, Ele quer te abençoar, mas exige a tua fé, fidelidade e comprometimento com o Reino.

Ola caro leitor, confesso que ja estava com saudade desse momento onde tiro um tempinho para trazer a você algo de relevante que tem feito parte do meu dia-a-dia mais devido a correria quase não tenho tido tempo ara estar dedicando a leitura ou escrita. 

Mas, enfim, o texto de hoje traz o reflexo do poder das palavras em nossas vidas, vale a pena ler e compartilhar com seus amigos ....


"Amou a maldição:ela o apanhe; não quis a bênção: aparte-se dele."(Sl 109.17.)
Se não estamos recebendo o que de bom Deus tem para nós, pode ser que por trás de tudo isso haja maldição. 

"Vê que hoje te proponho a vida e o bem; a morte e o mal; a bênção e a maldição:escolhe pois a vida, para que vivas..."( Dt 30.11,19.)  

O que temos amado mais- a maldição ou a bênção? Basta que prestamos atenção àquilo que tem saído de nossa boca.

"Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! "

As palavras tem o poder de encorajar ou abater as pessoas. Elas despertam alegria ou angústia. Palavras podem edificar ou derrubar. 

Nada tem maior poder de influenciar. São responsáveis pelas guerras, separação de casais, mortes, inimizades... porque "a palavra dura suscita a ira"(Pv15.1).

Precisamos estar bem atentos com o que andamos falando. Pelas nossas palavras seremos justificados ou condenados. 

Vamos prestar contas de tudo que falamos. Não podemos viver a praguejar. 

Nossas palavras tem poder para alimentar ou anular a ação de satanás.

As palavras que dizemos são como sementes que caindo em solo propício, germinam, crescem, frutificam. São dois os seus frutos: bênção e maldição. Maldição é a autorização dada ao diabo por alguém que exerce autoridade sobre outrem. 

De modo geral é nos momentos de ira  que proferimos as maldições.  

"Um dia você vai implorar minha ajuda, o que você está fazendo comigo outros farão pior com você e etc. 
Muitas vezes amaldiçoamos as pessoas sem ver., e por desconhecermos o poder de nossas palavras que vivemos amaldiçoado nossos filhos parentes as autoridades e nossos próprios negócios.

Quando usamos os lábios para amaldiçoar, estamos chamando a nós o que existe no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..