xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: O poder do nome de Deus

domingo, 9 de junho de 2019

O poder do nome de Deus



O poder do nome de Deus



Deus em um nome

Muitos nomes modernos da civilização ocidental têm origens bíblicas. Elizabete, por exemplo, no original em hebraico era Elisheva (אלישבע), que significa “meu Deus fez um juramento”. Elias, vem de Eliyahu (אליהו) e significa “meu Deus é o Senhor”. Ambos começam com “El” (אל), que é o nome mais comum de Deus na Bíblia. Essa mesma combinação aparece no final de nomes como Miguel (“quem é como Deus?”), Daniel (“Deus é meu juiz”) e Gabriel (“Deus é minha força”).
 

O segredo do Divino

Outros nomes bíblicos contêm uma outra raiz hebraica divina, Yah (יה), que vem do título mais sagrado do Senhor, as quatro letras impronunciáveis YHWH (יהוה). Os antigos israelitas consideravam uma bênção adicionar essas letras sagradas ao final do nome de alguém. Por exemplo, Jeremias (ירמיה) significa “o Senhor exalta” e Zacarias (זכריה) significa “o Senhor se lembra”. Essas mesmas letras Yah também aparecem no início dos nomes: Josué (יהושע), que significa “o Senhor salva” e Jônatas (יהונתן), que significa “o Senhor dá”.
   

Descubra a fonte oculta do hebraico

Embora a pronúncia desses nomes tenha mudado um pouco, eles são todos originalmente hebraicos, atestando o papel central que Deus desempenhou na vida do povo de Israel. Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo têm nomes bíblicos. Mas os nomes são apenas o começo. Convidamos você a descobrir o poder oculto de Deus embutido em todas as coisas, aprendendo a ver as palavras do hebraico na linguagem moderna. Matricule-se hoje mesmo em nossos cursos de hebraico bíblico on-line e em tempo real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..